Autor Tópico: Ensaio Feminino (Estúdio Improvisado)  (Lida 3855 vezes)

Yani Ramos

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 245
  • Sexo: Masculino
    • Yani Ramos Fotografia
Online: 04 de Fevereiro de 2014, 15:11:10
Primeiro ensaio em "estúdio"  :assobi:
Muito obrigado por ver, e espero as criticas, observações e sugestões.

01
 
 IMG_0359 por Yani Ramos, no Flickr
 
02
 
 IMG_0387 por Yani Ramos, no Flickr
 
03
 
 IMG_0378 por Yani Ramos, no Flickr
 
04
 
 Ensaio Feminino por Yani Ramos, no Flickr
 
05
 
 Ensaio Feminino por Yani Ramos, no Flickr
 
06
 
 Ensaio Feminino por Yani Ramos, no Flickr
 


Angelita Alves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 794
  • Sexo: Feminino
Resposta #1 Online: 06 de Fevereiro de 2014, 12:48:41
Eu não curto muito fotos de estúdio, então não sou a melhor pessoa pra avaliar. Mas tem umas coisas que me chamaram a atenção de forma negativa: na foto 4 o zíper da modelo tá aberto e isso é muito ruim.  :no:
Na foto 6 o a pele do rosto da modelo está destoando do restante do corpo. Não sei se é tratamento ou maquiagem, mas não ficou muito legal. As axilas estão escurecidas também, poderia ter dado uma clareada nisso.

Mas as poses estão bacanas e a modelo parece estar bem a vontade  :ok:


cleriston

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 281
Resposta #2 Online: 06 de Fevereiro de 2014, 13:25:53
vc poderia dar detalhes do estúdio?
 Valeu


Yani Ramos

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 245
  • Sexo: Masculino
    • Yani Ramos Fotografia
Resposta #3 Online: 06 de Fevereiro de 2014, 14:23:46
Eu não curto muito fotos de estúdio, então não sou a melhor pessoa pra avaliar. Mas tem umas coisas que me chamaram a atenção de forma negativa: na foto 4 o zíper da modelo tá aberto e isso é muito ruim.  :no:
Na foto 6 o a pele do rosto da modelo está destoando do restante do corpo. Não sei se é tratamento ou maquiagem, mas não ficou muito legal. As axilas estão escurecidas também, poderia ter dado uma clareada nisso.

Mas as poses estão bacanas e a modelo parece estar bem a vontade  :ok:

Angelita,
Muito obrigado pelas críticas, são pontos que com certeza não passarão despercebidos da proxima vez.
Valeu mesmo!
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2014, 14:27:12 por Yani Ramos »


Yani Ramos

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 245
  • Sexo: Masculino
    • Yani Ramos Fotografia
Resposta #4 Online: 06 de Fevereiro de 2014, 14:32:02
vc poderia dar detalhes do estúdio?
 Valeu

Cleriston,
este é um quarto espaçoso com paredes brancas, em todas as fotos usei o flash apontado para a parede lateral que estivesse de forma mais frontal em relação a modelo. As de fundo infinito foram com lençol branco ao chão e tratado na pós para que não ficasse evidente.
Obrigado por comentar!


Angelita Alves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 794
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 06 de Fevereiro de 2014, 14:43:37
Cleriston,
este é um quarto espaçoso com paredes brancas, em todas as fotos usei o flash apontado para a parede lateral que estivesse de forma mais frontal em relação a modelo. As de fundo infinito foram com lençol branco ao chão e tratado na pós para que não ficasse evidente.
Obrigado por comentar!

muito bom seu improviso, parabéns!


Karl Junior

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.234
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar é mostrar aos outros como vemos o mundo
    • Olhar Fotográfico
Resposta #6 Online: 06 de Fevereiro de 2014, 17:29:36
Gostei da 3 e da 5. Nas outras não achei a modelo com expressão legal.
NIKON D7000 / NIKON D610 / NIKKOR 18-105mm / NIKKOR AF 50mm 1.4G & 1.8D / NIKKOR AF 85mm 1.8D / SIGMA 150-500mm 5-6.5 / NIKKOR 24-70 2.8 / SB-700 / SB-910
http://www.olharfotografico.com
https://www.flickr.com/photos/karl_junior/
https://500px.com/romanelli


ArturAK47

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #7 Online: 06 de Fevereiro de 2014, 18:43:53
cara muito legal sua iniciativa, só umas perguntas, quantos flashes externos vc usou? vc usou o pop up da camera tambem?
usou algum difusor ou rebatedor no flash?

no resto muito bom o resultado.
[Camera] Canon 70d [Objetiva] Canon Ef-s 17-55mm f2.8


Yani Ramos

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 245
  • Sexo: Masculino
    • Yani Ramos Fotografia
Resposta #8 Online: 06 de Fevereiro de 2014, 23:30:33

Gostei da 3 e da 5. Nas outras não achei a modelo com expressão legal.

Muito obrigado por comentar Karl!
Abraço


Yani Ramos

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 245
  • Sexo: Masculino
    • Yani Ramos Fotografia
Resposta #9 Online: 06 de Fevereiro de 2014, 23:59:03
cara muito legal sua iniciativa, só umas perguntas, quantos flashes externos vc usou? vc usou o pop up da camera tambem?
usou algum difusor ou rebatedor no flash?

no resto muito bom o resultado.

Artur, espero que consiga entender com este esquema, as fontes de luz foram só as 2 citadas no esquema. Flash na sapata e uma Lâmpada do quarto. o quarto é alongado mesmo. Foi bem simples.
Obrigado por comentar!
Abraço



Valdeir de Sousa

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.650
  • Sexo: Masculino
  • Vivendo para fotografia
Resposta #10 Online: 08 de Fevereiro de 2014, 03:58:54
o figurino da 4 não permitiu que ela ficasse em harmonia com o braço sobre a cabeça, deixou ela sem pescoço, o restante ja foi dito
Nikon D600 / 50mm 1.4G / SB 910 /
Nikon D600 / Lente 85mm 1.8G / Flash SB 700
Nikon D7000 / Flash SB 700 / Lente 35mm 1.8G / Lente Tamron 17-50mm 
Nikon D7000 /  Lente 70-300 Vr ED/ Flash SB 800
Nikon D80  / lente 18-105mm VR


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #11 Online: 08 de Fevereiro de 2014, 16:40:54
cara, fotografo muito em estudio, nao sei o que voce usou de iluminação, porém o tecido atrapalha muito, tente um fundo de papel que na minha opiniao sao os melhores.

Duas luzes direcionadas pro fundo, uma em cada lado e outra pra modelo é o ideal nesse tipo de foto(as primeiras, de corpo), logico que é muito variavel, podes usar um softbox apenas pra modelo, stripl lights, octbox... assim voce estoura o fundo completamente e nao deixa algumas marcas do tecido/papel como ficaram nas suas. No mais, o que mais me chamou a atençao e que eu ja fiz também e melhorei muito a partir do momento que parei, mude o angulo nas fotos de corpo inteiro, esse angulo feito da altura do seu olho é muito prejudicial nesse tipo de imagem, achata a modelo demais e tira a profundidade dos pés. Fotografe mais de baixo, segue um exemplo de foto minha: http://www.flickr.com/photos/andreluisjacob/12145050975/in/photostream/

Nessa minha foram uma tocha na esquerda pro fundo, um flash comum na direita pro fundo e com um rebatedor na lateral pra nao vazar luz pra modelo e espalhar mais luz, e pra modelo apenas um Octobox bem grande iluminando-a mais de perto pra compensar
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2014, 16:43:15 por André Luis Jacob »
@jacobfotografiacriativa


ArturAK47

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #12 Online: 08 de Fevereiro de 2014, 22:05:43
cara, fotografo muito em estudio, nao sei o que voce usou de iluminação, porém o tecido atrapalha muito, tente um fundo de papel que na minha opiniao sao os melhores.

Duas luzes direcionadas pro fundo, uma em cada lado e outra pra modelo é o ideal nesse tipo de foto(as primeiras, de corpo), logico que é muito variavel, podes usar um softbox apenas pra modelo, stripl lights, octbox... assim voce estoura o fundo completamente e nao deixa algumas marcas do tecido/papel como ficaram nas suas. No mais, o que mais me chamou a atençao e que eu ja fiz também e melhorei muito a partir do momento que parei, mude o angulo nas fotos de corpo inteiro, esse angulo feito da altura do seu olho é muito prejudicial nesse tipo de imagem, achata a modelo demais e tira a profundidade dos pés. Fotografe mais de baixo, segue um exemplo de foto minha: http://www.flickr.com/photos/andreluisjacob/12145050975/in/photostream/

Nessa minha foram uma tocha na esquerda pro fundo, um flash comum na direita pro fundo e com um rebatedor na lateral pra nao vazar luz pra modelo e espalhar mais luz, e pra modelo apenas um Octobox bem grande iluminando-a mais de perto pra compensar

cara muito boas suas fotos de estudio, alias todas as fotos muito boas.
uma duvida, este fundo de papel é descartável? tipo toda vez que ce usa ele ele não suja? e o que é aquele lance refletivo que a modelo estava em cima ? é uma placa de poliestileno?

abraço
[Camera] Canon 70d [Objetiva] Canon Ef-s 17-55mm f2.8


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #13 Online: 09 de Fevereiro de 2014, 16:21:46
cara muito boas suas fotos de estudio, alias todas as fotos muito boas.
uma duvida, este fundo de papel é descartável? tipo toda vez que ce usa ele ele não suja? e o que é aquele lance refletivo que a modelo estava em cima ? é uma placa de poliestileno?

abraço

Obrigado pelos elogios cara, de verdade!

Entao, os rolos de papel recomendo os que vendem na Mako, eles sao descartaveis, porém vem 11 metros de rolo, dura MUITO tempo(o meu eu tenho a mais de seis meses e nao cortei nem 4m dele ainda. A placa é justamente para nao sujar tanto no solo, a placa que uso é daquelas calhas de PVC que vendem em materias de construçao, com a luz posicionada da forma correta ela estoura e deixa somente o reflexo do que esta proximo
@jacobfotografiacriativa


Yani Ramos

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 245
  • Sexo: Masculino
    • Yani Ramos Fotografia
Resposta #14 Online: 11 de Fevereiro de 2014, 14:16:56
o figurino da 4 não permitiu que ela ficasse em harmonia com o braço sobre a cabeça, deixou ela sem pescoço, o restante ja foi dito

Obrigado por comentar Valdeir!
Abraço

cara, fotografo muito em estudio, nao sei o que voce usou de iluminação, porém o tecido atrapalha muito, tente um fundo de papel que na minha opiniao sao os melhores.

Duas luzes direcionadas pro fundo, uma em cada lado e outra pra modelo é o ideal nesse tipo de foto(as primeiras, de corpo), logico que é muito variavel, podes usar um softbox apenas pra modelo, stripl lights, octbox... assim voce estoura o fundo completamente e nao deixa algumas marcas do tecido/papel como ficaram nas suas. No mais, o que mais me chamou a atençao e que eu ja fiz também e melhorei muito a partir do momento que parei, mude o angulo nas fotos de corpo inteiro, esse angulo feito da altura do seu olho é muito prejudicial nesse tipo de imagem, achata a modelo demais e tira a profundidade dos pés. Fotografe mais de baixo, segue um exemplo de foto minha: http://www.flickr.com/photos/andreluisjacob/12145050975/in/photostream/

Nessa minha foram uma tocha na esquerda pro fundo, um flash comum na direita pro fundo e com um rebatedor na lateral pra nao vazar luz pra modelo e espalhar mais luz, e pra modelo apenas um Octobox bem grande iluminando-a mais de perto pra compensar

Muito Obrigado pelas dicas Jacob!
já tinha visto este seu ensaio no Flickr. muito bom cara!!
Tenho mesmo que ter mais capital para investir, ter mais equipamento e conseguentemente aprender mais..
atualmente tenho apenas 1 flash externo mesmo. então me virei como deu. rsrs..
muito obrigado por comentar!
abraço!