Autor Tópico: Qual é a melhor? Tamron 17-50mm f2.8 ou Sigma 17-70mm f2.8  (Lida 2707 vezes)

Reicon

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 539
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #15 Online: 07 de Fevereiro de 2014, 08:47:51


Tá ligado que você está fazendo o papel da ervilha verde das piadaS do tipo " O que é um pontinho verde no canto da sala? "  :hysterical:  :hysterical:

Agora falando sério... Eu nunca tive dificuldades com o para-sol. A minha preocupação maior é tipo, o cara se influenciar negativamente por causa de um comentário dizendo que o para-sol e ruim e tals.. e deixar de comprar a lente por isso. A lente é ótima. Mas ao mesmo tempo você tem o direito de expressar suas opiniões e experiências com a lente. Então tá tudo certo  :ok:

Mas eu tenho quase certeza que o meu nome vai continuar o mesmo!!! :assobi:

Cara, não existe influência negativa ou positiva, existe feedback de usuário, nível de satisfação. Nenhuma lente é perfeita (bom, talvez uma Leica Noct...hehe).
Quanto a lente em questão todo mundo sabe, e até hoje nunca vi ninguém dizer o contrário, que o acabamento não é dos melhores. Vários relatos do anel de borracha do zoom soltando, etc. Assim como as Sigmas (não as da série Art) são famosas pelo descascamento depois de certo tempo de uso.
Mas isso inviabiliza a compra da Tamron? Não.
Porque ela entrega uma qualidade ótica considerada boa por um preço mais acessível. E nisso é que ela é quase uma unanimidade no fórum.
A primeira coisa que me chamou a atenção negativamente nessa lente foi o parassol, que parece de brinquedo perto das minhas Nikon e por algum motivo as canaletas da rosca de encaixe do meu exemplar não estão encaixando direito, mesmo com os guias.
Eu trabalho na Engenharia da Qualidade de uma multinacional, estou nessa área há mais de 20 anos e vou te dizer: não existe processo de produção perfeito que garanta 100% de produtos zero defeito, nem com controle 100% em todas as etapas.
A minha pode ser 1 em um milhão, mas a minha pouca experiência de 3 anos de fotografia e 12 lentes depois me dizem que esse parassol ou o encaixe da lente estão com defeito. Mas posso conviver com isso.
E continuo recomendando essa lente para todos os meus amigos que tem cropadas, e recomendo aqui no fórum também pelo excelente custo-benefício.
 
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2014, 08:52:16 por Reicon »


thiago.paz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 07 de Fevereiro de 2014, 12:55:50

Cara, não existe influência negativa ou positiva, existe feedback de usuário, nível de satisfação. Nenhuma lente é perfeita (bom, talvez uma Leica Noct...hehe).
Quanto a lente em questão todo mundo sabe, e até hoje nunca vi ninguém dizer o contrário, que o acabamento não é dos melhores. Vários relatos do anel de borracha do zoom soltando, etc. Assim como as Sigmas (não as da série Art) são famosas pelo descascamento depois de certo tempo de uso.
Mas isso inviabiliza a compra da Tamron? Não.
Porque ela entrega uma qualidade ótica considerada boa por um preço mais acessível. E nisso é que ela é quase uma unanimidade no fórum.
A primeira coisa que me chamou a atenção negativamente nessa lente foi o parassol, que parece de brinquedo perto das minhas Nikon e por algum motivo as canaletas da rosca de encaixe do meu exemplar não estão encaixando direito, mesmo com os guias.
Eu trabalho na Engenharia da Qualidade de uma multinacional, estou nessa área há mais de 20 anos e vou te dizer: não existe processo de produção perfeito que garanta 100% de produtos zero defeito, nem com controle 100% em todas as etapas.
A minha pode ser 1 em um milhão, mas a minha pouca experiência de 3 anos de fotografia e 12 lentes depois me dizem que esse parassol ou o encaixe da lente estão com defeito. Mas posso conviver com isso.
E continuo recomendando essa lente para todos os meus amigos que tem cropadas, e recomendo aqui no fórum também pelo excelente custo-benefício.

 :ok: Tomara que seja o para-sol mesmo e não o encaixe.. Se for o para-sol será muito mais fácil reparar este problema.
Canon EOS 650D | Canon EOS Rebel SL1 | Canon EF 85mm f/1.8 USM | Canon EF 50mm f/1.8 II | Tamron 17-50 f/2.8 (non VC) | Yongnuo YN-568ex II | Yongnuo YN-560ex III | Yongnuo RF-603 II | Yongnuo YN-300 | Sekonic L-308s