Autor Tópico: mudar de Nikon para Canon?  (Lida 1835 vezes)

Angelita Alves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 794
  • Sexo: Feminino
Online: 05 de Fevereiro de 2014, 10:27:45
Pessoal, eu sei que discutir nikon x canon é bobagem e já pesquisei muito e lí muito sobre as discussões que já tiveram aqui.  Mas a minha dúvida é a seguinte:

Eu uso nikon e gosto do meu equipamento. Já me acostumei, mas queria melhorar e andei pesquisando outras câmeras e lentes. No momento eu to querendo uma lente 17-55mm e percebi que a diferença entre nikon e canon é de quase mil reais! pra quem não tem muita grana pra investir isso é demais.
Então eu fiquei pensando em vender o que eu tenho e migrar totalmente para a canon. Se não fosse essa diferença de valores eu ficaria eternamente com a nikon, pois todo o restante me agrada.
O que eu tenho: uma D5100 + 18-55mm + 50 1.8G + 55-300mm + flash SB600

No caso eu venderia tudo e tentaria comprar o equivalente da canon mais a lente 17-55mm, pra começar.

Será que é muita bobagem isso? Alguém aqui já fez essa migração e se arrependeu depois? Ai dúvida cruel! :aua: :aua:


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #1 Online: 05 de Fevereiro de 2014, 12:24:02
No caso eu venderia tudo e tentaria comprar o equivalente da canon mais a lente 17-55mm, pra começar.

Será que é muita bobagem isso? Alguém aqui já fez essa migração e se arrependeu depois? Ai dúvida cruel! :aua: :aua:

Olha, ao meu ver, já que vc perguntou, vc vai sair perdendo muito mais do que ganhando, num balanço geral.
Lentes FX são paulada mesmo, mas é um investimento....

Agora não entendi o prq de querer a 17-55mm? :ponder:


Angelita Alves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 794
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 05 de Fevereiro de 2014, 12:36:58


Agora não entendi o prq de querer a 17-55mm? :ponder:

Quero por ser uma grande angular clara. Pra fazer fotos de parto, onde eu não poderia usar o flash


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #3 Online: 05 de Fevereiro de 2014, 12:51:16
Humm......certo!

Essa lente é bem cara...

Mas ja que a sua cam é uma D5100, da uma olhada na Tamron 17-50mm que é 2.8 em todo o range tbm.

O pessoal elogia bastante...


Angelita Alves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 794
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 05 de Fevereiro de 2014, 13:49:02
Humm......certo!

Essa lente é bem cara...

Mas ja que a sua cam é uma D5100, da uma olhada na Tamron 17-50mm que é 2.8 em todo o range tbm.

O pessoal elogia bastante...

Tô lendo agora sobre essa. Ela é um terço do preço da 17-55 e acho que me atenderia também. E essa não muda o valor se é pra nikon ou canon. Com a economia eu até posso pensar num upgrade de máquina.  :D

Valeu pela dica!


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 05 de Fevereiro de 2014, 14:07:32
Tamron 17-50 resolve o seu problema, excelente lente.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #6 Online: 05 de Fevereiro de 2014, 15:40:00
Tamron 17-50 resolve o seu problema, excelente lente.

Exatamente. Trocar todo o sistema por causa de uma só lente, me parece meio doido...

Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Angelita Alves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 794
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 05 de Fevereiro de 2014, 16:27:19
Exatamente. Trocar todo o sistema por causa de uma só lente, me parece meio doido...

Não seria só uma lente... é que, pelo que andei verificando, existe uma facilidade maior para a aquisição de equipamento canon.

Além da lente, ainda quero adquirir outro corpo e outro flash. A lente nova seria pra uma necessidade imediata.


i9forex

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.925
  • Sexo: Masculino
    • AFernandes
Resposta #8 Online: 05 de Fevereiro de 2014, 16:38:50
Tenho essa lente 17-50  ASPHERICAL  XR Di II   2.8
Creio que isto é lente com CPU que permite mais uns automatismos ... tenho entendido.
Tem uma boa aproximação minima 0.27 
É uma optica boa  atendendo ao preço.
A. Fernandes


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 05 de Fevereiro de 2014, 19:45:03
Não seria só uma lente... é que, pelo que andei verificando, existe uma facilidade maior para a aquisição de equipamento canon.

Além da lente, ainda quero adquirir outro corpo e outro flash. A lente nova seria pra uma necessidade imediata.

Com o andar da carruagem vc terá as melhores lentes do mercado para qualquer mount graças a Tamron, Sigma e Tokina que estão sempre ai com excelentes lentes.


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 05 de Fevereiro de 2014, 23:52:49
Não seria só uma lente... é que, pelo que andei verificando, existe uma facilidade maior para a aquisição de equipamento canon.

Existe facilidade de comprar equipamento de qualquer marca, desde que você saiba onde encontrar e tenha dinheiro pra isso, é claro que voce nao vai a procura de uma mosca branca.

Tamron 17-50 é a lente que voce procura.


Emerson Bancho

  • Trade Count: (12)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 439
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 06 de Fevereiro de 2014, 22:50:31
Tem que ter um motivo muito mais sólido e importante para mudar todo o conjunto.
O argumento não deve ser somente o valor de um produto, mesmo porque ao mudar todo o set do seu equipamento voce vai perder mais grana do que a diferença indicada.
D200