Autor Tópico: Guarda e conservação de químicos  (Lida 9462 vezes)

C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #15 Online: 30 de Dezembro de 2013, 17:15:48

Eu usava garrafas de vidro com aquelas rolhas para vinho e bomba de vácuo. Nunca estourou.
Corrigindo...
Deixando espaco para o linquido expandir eh o ideal... O que eu disse antes se aplica, ou eh para, evitar encher a garrafa ate a boca sem espaco nenhum.

Mas eu acho que vcs estao exagerandos, sendo muito religiosos. Eu nunca vi ninguem se preocupar tanto em deixar a quimica no vacuo, mas sim usando garrafas do tamanho suficiente para que tenha mais quimica do que ar e so, alem de uma boa tampa para evitar "respiracao" e evaporacao.
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2013, 17:16:50 por C R O I X »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #16 Online: 30 de Dezembro de 2013, 17:34:49
Corrigindo...
Deixando espaco para o linquido expandir eh o ideal... O que eu disse antes se aplica, ou eh para, evitar encher a garrafa ate a boca sem espaco nenhum.

Mas eu acho que vcs estao exagerandos, sendo muito religiosos. Eu nunca vi ninguem se preocupar tanto em deixar a quimica no vacuo, mas sim usando garrafas do tamanho suficiente para que tenha mais quimica do que ar e so, alem de uma boa tampa para evitar "respiracao" e evaporacao.


Depende da quantidade que faz e quanto usa. Raramente eu usava garrafas com mais de 1L, usava garradas de vinho mesmo, daquelas verdes, e fazer o vácuo é moleza, tem umas rolhas especiais e uma bombinha de pistão que são baratas, tem de montão no ebay. A dica das bolinhas de gude tambem funciona que é uma beleza.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #17 Online: 30 de Dezembro de 2013, 17:45:02

Depende da quantidade que faz e quanto usa. Raramente eu usava garrafas com mais de 1L, usava garradas de vinho mesmo, daquelas verdes, e fazer o vácuo é moleza, tem umas rolhas especiais e uma bombinha de pistão que são baratas, tem de montão no ebay. A dica das bolinhas de gude tambem funciona que é uma beleza.
Eu uso garrafas de cerveja que sao feitas justamente para evitar respiracao, vapor, vidro escuro e tem desde 500ml a 1L ou maus. Vende em qualquer supermercado.


samueldc

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar é preciso
    • 500px
Resposta #18 Online: 07 de Fevereiro de 2014, 17:20:32
Pessoal,

Gostaria de fazer mais uma contribuição a este tópico.

Fiquei excessivamente preocupado com a guarda dos meus químicos e acabei comprando aquelas embalagens Delta 1 que vendem na FreeStyle (9 dólares cada). Se arrependimento matasse... Para a minha sorte, não fui tributado. Ocorre que as embalagens (desculpe o termo) são tão vagabundas quanto qualquer outra embalagem plástica de água sanitária, daquelas verdes escuras que encontramos no mercado (e que eu já vinha utilizando; era feliz e não sabia). Realmente fiquei muitíssimo decepcionado. O plástico é de má qualidade, fino, mole, deixa passar luz assim com as de água sanitária, e a vedação também é questionável (na verdade, acho que as de água sanitária vedam até melhor, pois possuem um acabamento plástico no gargalo). Seguem as fotos para quem não souber de quais embalagens estou falando:

https://www.dropbox.com/s/tdswfrrizeom4sc/2014-02-05%2020.18.45.jpg

Bom, se alguém está pensando em comprá-las, recomendo fortemente que não o faça. Aquelas embalagens de água sanitárias (de 2 ou 5 litros) são tão boas quanto.

Abraço a todos.

 :doh:
SDC
Olympus OM-10 MA | Zenit 12XP
Canon 6D | Olympus OM-D E-M5


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #19 Online: 07 de Fevereiro de 2014, 19:45:32
Ja usei diferentes metodos e ate hoje o que mais gosto e acho mais eficiente eh garrafa escura com tampa a pressao ou rolhs.

E essas garrafas vc acha em qualquer supermercado. Pode ser um vinho, cerveja, San Pelegrino, o que for... Bebe o conteudo, espera a loucura passar, espera a ressaca passar, lava a garrafa e seja feliz pelo resto da sua vida como fotografo tradicional.


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #20 Online: 07 de Fevereiro de 2014, 20:21:30
Pessoal,

Gostaria de fazer mais uma contribuição a este tópico.

Fiquei excessivamente preocupado com a guarda dos meus químicos e acabei comprando aquelas embalagens Delta 1 que vendem na FreeStyle (9 dólares cada). Se arrependimento matasse... Para a minha sorte, não fui tributado. Ocorre que as embalagens (desculpe o termo) são tão vagabundas quanto qualquer outra embalagem plástica de água sanitária, daquelas verdes escuras que encontramos no mercado (e que eu já vinha utilizando; era feliz e não sabia). Realmente fiquei muitíssimo decepcionado. O plástico é de má qualidade, fino, mole, deixa passar luz assim com as de água sanitária, e a vedação também é questionável (na verdade, acho que as de água sanitária vedam até melhor, pois possuem um acabamento plástico no gargalo). Seguem as fotos para quem não souber de quais embalagens estou falando:

https://www.dropbox.com/s/tdswfrrizeom4sc/2014-02-05%2020.18.45.jpg

Bom, se alguém está pensando em comprá-las, recomendo fortemente que não o faça. Aquelas embalagens de água sanitárias (de 2 ou 5 litros) são tão boas quanto.

Abraço a todos.

 :doh:

Putz, pior que quando eu olhava as fotos, achava que era uma boa alternativa... Obrigada por compartilhar a tua experiência!

Um pequeno offtopic: como foi comprar na Freestyle? Demorou muito pra chegar e etc?


samueldc

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar é preciso
    • 500px
Resposta #21 Online: 07 de Fevereiro de 2014, 21:30:59
Cara,

A FreeStyle é 100%. Envio rápido, dois meses no máximo, o que considero rápido para compras no exterior.

Compro muito lá, especialmente negativos 35mm.

Abraço.
SDC
Olympus OM-10 MA | Zenit 12XP
Canon 6D | Olympus OM-D E-M5


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 07 de Fevereiro de 2014, 23:52:14
Vá de garrafa âmbar, como o Renato já disse aqui. Barata, prática, apropriada, enfim, penso eu que não há melhor.

Compre com tampa e batoque. Tampa é tampa e pronto. O batoque é aquela tampinha/rolhinha de plástico que vai embaixo da tampa.

Isso aqui:


A garrafa âmbar eu costumo comprar na Casa das Essências. O lugar mais barato que já encontrei.

http://www.casadasessenciaspoly.com.br/index_arquivos/Page1643.htm
-22.352971,-48.775582


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 08 de Fevereiro de 2014, 00:00:15
Ah! A Casa das Essências que falei fica bem ali no centro (São Paulo, capital).

Metrô Sé. Saindo pela catraca, vire à esquerda mas não suba a escadaria, vá em direção ao Poupa Tempo, por exemplo, e siga pelo túnel até o fim. A saída do túnel já te coloca na cara do gol. Ou seja, já sai de frente para a R. Silveira Martins.

E lá eles vendem outras coisinhas interessantes também. Estou falando de químicos. Vejam:

http://www.casadasessenciaspoly.com.br/index_arquivos/Page1581.htm

Ácido acético glacial e Ácido cítrico. Este último é tão bom quanto outros e menos agressivos a algumas pessoas que tem alergia ao Acético, ou que simplesmente se incomodam com ele. Experimente o cítrico.
-22.352971,-48.775582