Autor Tópico: Canon t5i x t4i x t3i: melhor custo benefício.  (Lida 40533 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #15 Online: 21 de Fevereiro de 2015, 19:03:04
T4i pra frente já tem um sistema de autofoco em liveview pra rosto melhor.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


danielteod

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #16 Online: 21 de Fevereiro de 2015, 19:15:45
Muito obrigado pelo esclarecimento. Em relação a onde comprá-la, qual site mais indicado? Só consigo encontrar câmeras T5i. rs


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #17 Online: 21 de Fevereiro de 2015, 19:19:32

Muito obrigado pelo esclarecimento. Em relação a onde comprá-la, qual site mais indicado? Só consigo encontrar câmeras T5i. rs
Mora aonde?
Sugiro ir na galeria Monti Maré na Paulista ou procurar aqui pelos classificados. Havia uma T4i em promoção nos classificados.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


danielteod

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #18 Online: 21 de Fevereiro de 2015, 19:24:22
Sou da Paraíba, cara. Fica meio inviável rs Mas você acha que a T5i é superior em relação as demais, tanto em custo quanto em beneficio para o meu caso, videos?


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #19 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 07:01:05
A T4i já tem o sistema de AF por contraste em Liveview que facilita sua própria filmagem sozinho.
Eu iria de t4i. Agora, com o lançamento da T6i, tanto a T4 quanto a T5 devem cair de preço.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 22:14:43
 Será que a Canon resolveu o problema de descascar a tinta da T4? A ultima vez que verifiquei os preços a T3i estava bem interessante.


patriciapadua

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Feminino
  • "Sem pressa, nem pausa..."
Resposta #21 Online: 25 de Fevereiro de 2015, 16:56:43
Eu tenho uma T4i e gosto muito. Adquiri de segunda mão. Nunca tive problemas com ela.
Comecei com uma T1i + 18-55mm, mas logo senti necessidade de mais zoom, e peguei uma 55-250mm.
Depois troquei pela T4i, e fiz o que chamo de melhor aquisição: uma lente Canon 24-105 mm L. Show!!! Essa lente não sai mais da T4i, a não ser quando o evento exige a 55-250mm, mas no dia a dia é a 24-105mm. Com ela não preciso ficar trocando de lente, pois tenho um range considerável. Serve pra tudo que preciso: retrato, paisagem, etc.


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #22 Online: 18 de Agosto de 2015, 11:09:11
acho que a t4i é, atualmente, o melhor custo benefício entre as dslrs de entra da canon. o up da t5i não vale o investimento
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 18 de Agosto de 2015, 11:42:00
Se o uso é amador, recomendo comprar a que você gosta mais com o orçamento de que dispõe. Profissional é que tem que se preocupar com "custo/benefício", "retorno de investimento" etc. etc. etc. Amador compra por que gosta de fotografar, e eu cansei de perder dinheiro ao vender o que tinha sido comprado por ser "racionalmente ideal" para comprar o que eu realmente gostava... Várias histórias tristes de impressoras com milhares de funções e excelente preço vs produtividade mas que não imprimem o tamanho que você quer, câmeras ultrapassadas e sem a mínima graça (amador gosta dessas coisas...) mas que são "o melhor investimento" etc. etc. etc., e lá vai ela para os Classificados, sendo "upada" por meses até vc baixar o preço e ter um grande prejú... :ok:

Amador quer satisfação pessoal dentro de seu orçamento. Em minha opinião, a melhor é a mais nova, se eu tenho "folga" para comprá-la...  ;)
« Última modificação: 18 de Agosto de 2015, 11:42:41 por efilho »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #24 Online: 18 de Agosto de 2015, 23:17:17
Se o foco não é filmagem, não sei porque investir em uma t4 ou t5 pois o sensor é o mesmo e, consequentemente, o resultado não mudará por si só.

Em relação ao colega que disse que usa uma 24-105 na Rebel, estou muito curioso para ver as fotos que ele consegue com esse sistema.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


maltmann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 26 de Agosto de 2015, 22:45:23
Eu comprei faz alguns dias uma T5i, com kit original, 18-55. Ja comprei uma bolsa para a cam e duas lentes, uma 70-300 e uma 50mm. Sou totalmente amador e adoro tirar fotos, mas nunca tinha grana o suficiente, ate que agora deu tudo certo.
Canon T5i | EF-S 10-22 f/3.5-4.5 USM | EF 28-135 f/3.5-5.6 IS USM | EF 70-300 f/4-5.6 IS USM


maltmann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 26 de Agosto de 2015, 22:48:36
É como o colega falou, se tem condições compra o que o bolso permitir, pra não ficar naquela neura e bater arrependimento.
Canon T5i | EF-S 10-22 f/3.5-4.5 USM | EF 28-135 f/3.5-5.6 IS USM | EF 70-300 f/4-5.6 IS USM


Rafaeldsr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 228
Resposta #27 Online: 26 de Agosto de 2015, 23:56:49
Se o uso é amador, recomendo comprar a que você gosta mais com o orçamento de que dispõe. Profissional é que tem que se preocupar com "custo/benefício", "retorno de investimento" etc. etc. etc. Amador compra por que gosta de fotografar, e eu cansei de perder dinheiro ao vender o que tinha sido comprado por ser "racionalmente ideal" para comprar o que eu realmente gostava... Várias histórias tristes de impressoras com milhares de funções e excelente preço vs produtividade mas que não imprimem o tamanho que você quer, câmeras ultrapassadas e sem a mínima graça (amador gosta dessas coisas...) mas que são "o melhor investimento" etc. etc. etc., e lá vai ela para os Classificados, sendo "upada" por meses até vc baixar o preço e ter um grande prejú... :ok:

Amador quer satisfação pessoal dentro de seu orçamento. Em minha opinião, a melhor é a mais nova, se eu tenho "folga" para comprá-la...  ;)

Esse foi talvez o melhor post que vi no fórum.
Quando li o tópico fiquei um pouco indeciso quanto à câmera que iria comprar, pois a maioria achava que não valia o custo-benefício, mas eu certamente não queria comprar uma T3i, fui de T5i e não me arrependo nem um pouco.
Iniciante.
Canon T5i. 50mm 1.8 STM. Tamron 17-50mm. 55-250mm STM. YN-568EXII.


Vendula

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Feminino
Resposta #28 Online: 01 de Setembro de 2018, 21:26:00
Ressuscitando este post pq sou iniciante na fotografia e preciso de uma camera de entrada que caiba no meu bolso x benefícios.Meu orçamento é de 1.500,00 e estou em dúvida entre uma t3i com 4.500 clicks e podendo pegar uma 50mm usada que me sairia por 1.300,00 ou uma t4i com 38 mil clicks + uma 50mm pelo mesmo valor + frete.O que vcs me aconselham?meu interesse são retratos.
HELP!
« Última modificação: 01 de Setembro de 2018, 21:35:42 por Vendula »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #29 Online: 01 de Setembro de 2018, 21:34:45
T3i e usa a diferênça pra mais uma lente....
Idem.
O ganho de qualidade de imagem e features acontece quando vai para a T6i ou a T7i (Esta última tem um foco muito top e a ergonomia é fantástica).
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales