Autor Tópico: Canon t5i x t4i x t3i: melhor custo benefício.  (Lida 40524 vezes)

Mostovoy

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Online: 05 de Fevereiro de 2014, 15:41:57
Pretendo adquirir um desses modelos (t5i, t4i ou t3i) numa viagem que farei ao Paraguai em breve.
Nesse sentido, vi que o modelo mais atual está saindo por volta de U$ 700,00, enquanto a intermediária, uns U$ 550,00, e a mais antiga, uns U$ 450,00.
Sei que a t5i tende a ser a melhor opção, por ser o modelo mais recente e provavelmente durar mais antes de defazar, mas gostaria de saber se os quase 500 reais que pagarei a mais nela valem o custo benefício, já que desejo uma máquina de qualidade profissional, para fins de aprendizado e alcance de resultados bacanas com a fotografia, embora não vá fazer uso proffisional (monetizar) dela.
Além disso, vale a pena já sair de lá com alguma lente intermediária? nesse caso, a partir de qual valor eu encontro uma lente nesses termos?

Obrigado,
Mostovoy.


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #1 Online: 05 de Fevereiro de 2014, 15:43:34
T3i e usa a diferênça pra mais uma lente....


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #2 Online: 05 de Fevereiro de 2014, 15:51:31
T3i e usa a diferênça pra mais uma lente....

Idem, com a diferença e mais um pouco vc pega uma Tamron 17-50mm :ok:


i9forex

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.925
  • Sexo: Masculino
    • AFernandes
Resposta #3 Online: 05 de Fevereiro de 2014, 15:53:15
Sem saber nada das máquinas em questão, só lembro e reforçando a anterior resposta, a importancia da optica para boas fotos.

Na minha opinião, as boas fotos que vemos tem mais que ver com:
O olho do fotografo.
A qualidade da optica para certo tipo de fotos.
A flexibilidade da objectiva em termos de zoom e abertura
E só depois e bem depois vem a camera.
Me parece que as garndes novidades possiveis em cameras são mais automatismos ( que se usam pouco aqui ) ,  sensores e megapixels que já sabemos que não é qualidade.
Só uma opinião.

Provavelmente poderá haver alguem som uma opiniao sobre isto mais ponderada.
A. Fernandes


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 05 de Fevereiro de 2014, 15:54:51
T3i ou T4i...
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 05 de Fevereiro de 2014, 16:19:22
Em geral, a T3i tem um custo/benefício melhor, mas se os valores forem mesmo estes, considerando todos com a lente do kit, eu ficaria com a T4i.

Explico: a T4i é basicamente a mesma câmera que a T3i, porém com os mesmos 9 pontos de AF cruzados herdados da 60D. Particularmente, acabo usando bastante isso, em especial para composição de retratos, podendo focar com mais precisão mesmo com objeto deslocado do centro, lembrando que o ponto central é sempre mais preciso. De resto é mais questão de perfumaria: processador atualizado (DIGIC 5 versus 4), tela touch-screen (na prática acabo nem usando) e suporte à lentes STM (que também só agrega se ficar com as lentes mais baratinhas que contam com esse motor de foco). Talvez mais alguma coisinha que devo ter esquecido, mas enfim, dentre os preços que disse, acho que só o sistema de foco já compense os 100 dólares. Isso na minha opinião. Já da T4i para a T5i, não consigo lembrar de nada importante. Creio que a única evolução seja as lentes do kit virem já atualizadas com o STM, mas pra quem vai investir em lentes melhores, isso acaba nem contando. E claro, pela diferença de valor, não faz o mínimo sentido investir na T5i.

Agora se estiver apertado ou querendo já investir em mais lentes ou acessórios, pode pegar a T3i mesmo sem muito medo de se arrepender.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #6 Online: 05 de Fevereiro de 2014, 17:22:06
Além disso, vale a pena já sair de lá com alguma lente intermediária? nesse caso, a partir de qual valor eu encontro uma lente nesses termos?

Vale a pena sair de lá sim com a lente do kit (18-135 mm) + uma lente intermediária.

Se a grana estiver bem curta, pegue a 50 mm f/1.8. Se puder investir mais, pegue a Tamron 18-50 mm f/2.8.

Com a Tamron daria até para abrir mão da lente do kit, mas o seu range fica reduzido. Não pegue a lente do kit 18-55 mm, a não ser que a grana esteja beeem curta mesmo.


Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Gilberto Pereira Junior

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
  • Salve a fotografia
    • 2Dmentes
Resposta #7 Online: 05 de Fevereiro de 2014, 17:31:52
Tenho a T4i e concordo com a opinião de muitos que pode pegar a T3i sem medo, mas se puder pegar a lente 18 a 135 com STM vale muito a pena, não somente para fotos mas para vídeos também. :ok:
Abraços, Giba.


Mostovoy

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #8 Online: 06 de Fevereiro de 2014, 10:56:25
Muito obrigado pelas respostas, gente!
Eu ainda não tinha convicção formada, mas agora já descartei a t5i, e estou mais tendente a ir de t3i mesmo, e com o dinheiro economizado tento completar com essas lentes indicadas (com ctz a 18-135mm) e, como a grana a essa altura já deverá estar apertadassa, uma fixa de 50mm.
O preço mencionado na minha primeira mensagem considerava a máquina com a lente 18-55mm, o que já vi que não vale a pena. rs. Ainda tenho de pesquisar quanto saem os kits com a 18-135mm.

Valeu!!!


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 06 de Fevereiro de 2014, 18:35:47
Antes pegue a T3i e a T4i e veja se a tela de toque faz diferença para vc. Para mim fez toda a diferença.

Embora o autofoco em Live View fosse bem fraquinho em relação às mirrorless, a possibilidade de foco e disparo por toque na tela LCD fez toda a diferença para mim, e por isso eu comprei a T4i. Gostei tanto da tela de toque e esse recurso de disparo e foco no toque que, qdo saiu a 70D, eu a comprei. A 70D, grosso modo, é uma mistura de 60D com T4i/T5i e autofoco de mirrorless...

Obviamente é minha opinião: nunca compro tecnologia velha qdo já existe algo melhor por quase o mesmo preço :ok:


Mostovoy

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #10 Online: 10 de Fevereiro de 2014, 09:45:13
Chequei no fds, e parece-me que a t4i, com lentes 18-135mm saem por volta de 900 USD (=~ R$ 2100), enquanto a t3i dá para chegar nos 700 USD, o que, no dólar de hoje, dá uns R$ 500,00 de diferença. Nessas condições, comentem se acharem que estou errado, acho que a t3i é de longe o melhor custo benefício, né? T3i com a 18-135mm, e com os 500 reais da economia, alguma outra lente mais bacana. Tava querendo (ou podendo... rs), chegar só nesse valor mesmo.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #11 Online: 10 de Fevereiro de 2014, 10:12:34
Nessa diferença de preço, sim, até eu (que tinha votado na T4i pelos valores iniciais) acho que vale mais a T3i. Mas apenas um detalhe: avalie se a 18-135 é o que você busca, pois não é uma lente tão barata. Talvez a 18-55 já te atenda e costuma sair por 80~90 dólares no kit, comparando com o valor do corpo apenas. Com a economia em relação a 18-135, já dá pra pensar numa 50mm e numa 55-250 se for o caso de maior alcance.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Mostovoy

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #12 Online: 11 de Fevereiro de 2014, 10:24:38
A opção mais interessante, Greatwalker, seria o 'body only' e lentes a parte. Mas ele não tá num preço tão bom (compensa muito pegar algum kit).
Acho que já deu para decidir pela t3i.
Resta fechar convicção acerca das lentes mesmo: se a 18-50mm, para economizar e investir em duas lentes fora do kit, ou se a 18-135mm já valeria o investimento, complementando ela apenas com uma fixa mais em conta.
Vou dar uma pesquisada mais aprofundada nisso!!

Valeu!!


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #13 Online: 11 de Fevereiro de 2014, 13:37:50
Depende do uso. Eu, por exemplo, não sinto falta de algo acima dos 50mm em boa parte dos casos. Utilizo a 85mm para retratos e para algum detalhe fechado mais distante. Mas aí vai de cada um. Talvez pra você o range até 135mm agrade mais. Ou então, se tira muitas fotos de assuntos distantes (esportes, crianças, espetáculos), investir numa 55-250 à parte pode ser mais negócio. Enfim, daí a dica da maioria de sempre começar com a 18-55 do kit e ir investindo conforme a necessidade...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


danielteod

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #14 Online: 21 de Fevereiro de 2015, 19:01:18
Olá galera! Tudo bem? Sou um iniciante em câmeras, DLSRs, mas gostaria de saber de vocês sobre qual dessas câmeras é melhor para filmagens de um canal no youtube, por exemplo. Desde já agradeço bastante! Deus abençoe.