Autor Tópico: COMO FICAR INVISIVEL!  (Lida 1862 vezes)

clickzoom

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 380
  • Sexo: Masculino
Online: 07 de Janeiro de 2014, 20:23:54
Amigos primeiramente boa noite! :D desejo a todos uma otima semana!


gostaria de saber de vocês quais arte manhas vcs utilizam para ficar invisiveis e conseguirem captar a espontaniedade  dos momentos como por exemplo um aniversario de criança, ou um book  tematico de casal  ou um book tematico de criança enfim..


tem segredo? existe um tipo de capa de invisibilidade  ? kkkkk



obrigado desde já pela atenção.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #1 Online: 07 de Janeiro de 2014, 20:30:07
A velha questão, realmente não é fácil e parece missão impossível no começo... A primeira dica de todas é, obviamente ser muito discreto. Vista roupas discretas, se movimente suavemente e seja muito silencioso. O modo mais fácil de pegar momentos espontâneos é usando objetivas longas, 85mm, 100mm. Mas se você conseguir ser bem discreto e "invisível", consegue espontaneidade até mesmo com uma GA.

Pra não ser notado mesmo, além de total discrição, você tem que se "mesclar" com o ambiente, tem que fazer parte do cenário. As pessoas têm que se acostumar com você por ali e passarem a não se incomodar mais com a sua presença e nem com o fato de você estar disparando uns flashes pelo teto, rsrs. Sei lá, acho difícil de explicar em palavras, mas nos meus casamentos muitas vezes as pessoas tomam susto com a minha presença, ahahah, nem percebem que eu estou por ali.

Abraços


clickzoom

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 380
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 07 de Janeiro de 2014, 20:40:28
hahaha é verdade é uma missão mesmo!

eu vou fazer um ensaio familiar "mãe e filha" em um parque  vai ser tipo um pique-nique  e queria pegar os momentos das duas espontâneos juntos vou tentar fazer meu melhor pra desaparecer  por mais que algumas fotos seja legais fzerem poses tem que te as espontâneas para essas situações eu acho  ia ser muito legal vou fazer mesmo esse lance de usar tele-objetivas 70/100mm no inicio se tiver indo bem ae tento outra coisa!


muito obrigado pela atenção amigo!  e pelas dicas


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #3 Online: 07 de Janeiro de 2014, 21:45:40
a principio,como disse o Teté,parece impossível.

oque eu faço,primeiro crio um tipo de amizade com os pais,tios avós,convidados no geral...
depois saio apontando a cam. e clicando...

nem sempre as fotos saem boas,vc não as vê porque não são postadas kkkkk :D

o negócio é tentar reproduzir oque vc já viu na net. depois cria um estilo próprio.  :ok:

pratique em casa com um sobrinho(a),filho(a),primo sei lá....eu uso o tobi  :D


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #4 Online: 07 de Janeiro de 2014, 22:53:24
eu vou fazer um ensaio familiar "mãe e filha" em um parque  vai ser tipo um pique-nique  e queria pegar os momentos das duas espontâneos

Nesse caso acho que o mais importante é ser carismático, fazer parecer que está levando as duas para um passeio e não para uma sessão de fotos. Converse bastante e deixe um clima descontraído.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #5 Online: 07 de Janeiro de 2014, 22:58:19
Nesse caso acho que o mais importante é ser carismático, fazer parecer que está levando as duas para um passeio e não para uma sessão de fotos. Converse bastante e deixe um clima descontraído.


Também acho! O que eu disse vale para eventos, festas infantis, e afins. Se for pra um ensaio, sou mais da opinião do Rafa, vale mais você conversar bem com as duas, deixa-las à vontade com a câmera. Até mesmo "participar" do pique-nique vale, tirar fotos lá de dentro, como se fizesse parte da festinha.


Pra um ensaio assim, acho que não precisa ficar invisível pra pegar momentos espontâneos, é só deixa-las à vontade que as coisas vão acontecendo naturalmente.


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #6 Online: 08 de Janeiro de 2014, 04:50:31
o segredo que eu uso é fotografar com tele, assim posso ficar longe, sendo rapido a pessoa acaba nao percebendo sua presença... e com fisheye a mesma coisa, a questao é que com uma fisheye voce consegue fazer a foto sem por a camera no olho, o que adianta MUITO, as pessoas notam que voce esta fotografando-as assim que voce coloca a camera no rosto, sem colocar elas nem pensam que estas clicando
@jacobfotografiacriativa


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #7 Online: 06 de Fevereiro de 2014, 14:17:58
Ressuscitando o tópico, mas preciso contar um causo. Acho que agora eu atingi um nível supremo de invisibilidade, rsrs. No começo da semana eu estava em um evento corporativo, fotografando umas palestras e tal. Daí teve uma apresentação especial, fotografei feliz da vida, pertinho do palco, tudo muito certo. Só que, ao término dessa atividade, a dona da agência veio brigar comigo porque eu tinha perdido a apresentação! Daí eu disse que tinha fotografado e ela ainda duvidou um pouco, tive que mostrar as fotos pra ela se convencer, rsrs. Obviamente, ela pediu desculpas e tudo o mais, mas que foi muito engraçado, isso foi!

Depois disso, até o final da convenção o pessoal da produção ficou me chamando de fotógrafo ninja, fotógrafo invisível, e tudo o mais, rsrs...


Leilson

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 159
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 06 de Fevereiro de 2014, 16:16:34
Deve ter sido muito engraçado mesmo, Humberto. :D
Canon 6D + Canon 24-105 f/4.0 + Canon 85mm 1.8 + flash Speedlite 430EX II


peter70

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 06 de Fevereiro de 2014, 23:57:52
Ressuscitando o tópico, mas preciso contar um causo. Acho que agora eu atingi um nível supremo de invisibilidade, rsrs. No começo da semana eu estava em um evento corporativo, fotografando umas palestras e tal. Daí teve uma apresentação especial, fotografei feliz da vida, pertinho do palco, tudo muito certo. Só que, ao término dessa atividade, a dona da agência veio brigar comigo porque eu tinha perdido a apresentação! Daí eu disse que tinha fotografado e ela ainda duvidou um pouco, tive que mostrar as fotos pra ela se convencer, rsrs. Obviamente, ela pediu desculpas e tudo o mais, mas que foi muito engraçado, isso foi!

Depois disso, até o final da convenção o pessoal da produção ficou me chamando de fotógrafo ninja, fotógrafo invisível, e tudo o mais, rsrs...

Então seu treinamento Jedai de invisibilidade está completo rsrs
Olympus OM-1n / Olympus OM-2n / Olympus 35 SP / Olympus 35 RC / Olympus Trip 35


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #10 Online: 07 de Fevereiro de 2014, 00:32:32
Então seu treinamento Jedai de invisibilidade está completo rsrs


Eheheh, pelo menos essa parte do treinamento eu terminei, rsrs.