Márcio, desde fevereiro só você posta nesse tópico. Vou postar aqui senão logo você acha uma bola de vôlei e começa chamar de amigo Wilson
Pelo jeito será uma briga boa dela com a Sony A7s pelo vídeo 4k né?
Ahahahaha, tem problema não, é que os únicos que mexem mais com vídeo aqui são eu, o Pope e o Rinaldo, até onde sei.
Mas a GH4 cada vez mais parece interessante para fotografia também - em um vídeo de teste da CameraStore, o autofoco dela era insanamente rápido para fotos, instantâneo onde quer que a câmera fosse apontada.
Quanto à A7s, a princípio não seria tanta briga não, são câmeras bem diferentes. A GH4 é uma híbrida completa, com preço inicial mais acessível - a A7s não grava 4k internamente, então você precisa contar com o preço de um gravador externo. A A7s é bem mais específica, foi feita para ser um monstro do low light, tanto para fotos como para vídeo.
A GH4, como vem da loja, é uma opção bem mais barata (e acho até que mais completa) que a A7s, é mais interessante para entusiastas e para os que querem uma câmera que cubra mais funções - e você pode fazer "upgrade" nela de acordo com as necessidades / disponibilidade de verba: um gravador externo para gravar 4k 10-bit 4:2:2, o YAGH para sincronizar com outras câmeras via timecode e ter mais qualidade de áudio, etc.
A A7s é para os fanáticos de DOF minúsculo e para gravações com pouca luz - para quem sabe usar, e tiver verba para gravadores e acessórios, vai ser espetacular, mas acho que para o público em geral / entusiastas ela não é a melhor opção. Claro, vai ter o pessoal do "só full frame presta" que vai comprar de qualquer jeito, e ter AQUELA frustração quando precisar manter o foco em vídeo com uma lenta aberta em 1.8 em full-frame...
Tem o preço também - a Wex na Inglaterra colocou em pre-order por...2500 libras. A A7r na mesma loja está 1699 libras - ou seja, o preço da A7s nos EUA, seguindo a mesma proporção, seria de 3500 dólares (e ainda precisa comprar um gravador externo para ter 4k).