Autor Tópico: Nikon FM + Neopan 100 vencido  (Lida 1029 vezes)

André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Online: 07 de Fevereiro de 2014, 17:43:20
Fiz estas fotos com um rolo apenas de Neopan 100 vencido, usei uma 15mm 2.8 e uma 50mm 1.8

01

Ajudamos essa mulher, ela catava lixo na rua

02

Sai as 6 e meia da manha para fotografar e encontrei este senhor que junta papelao na rua, conversei com ele por um tempo(essas pessoas que trabalham na rua sao muito carentes, na maioria das vezes), adorei fazer este click

03

Apenas vi as linhas e esperei algo ocorrer, me agradou muito

04

Sai para um parque com minha mulher, meus sobrinhos e nossos cachorros, adoro essa imagem, as sombras, os galhos, a textura

05

Vi este menino na rua, a sombra do orelhao sobre ele, brincando com o telefone, me aproxei e fiz o click sem ele me ver

06

E uma das favoritas, os galhos contornando o homem, as linhas, o grafite, a pixaçao..

Nenhuma das fotos sofreu pós produçao, corte, nem nada do tipo, estao do jeito que sairam na revelação e escaneamento
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2014, 17:44:48 por André Luis Jacob »
@jacobfotografiacriativa


AlexandreM

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 361
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 08 de Fevereiro de 2014, 12:50:39
Posso dizer apenas uma coisa, isso sim é fotografia artística!  :ok: :worship: mandou bem!


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #2 Online: 08 de Fevereiro de 2014, 14:57:10
É Neopan 100 mesmo ? Como revelou ? Achei o grão muito pronunciado para 100.


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #3 Online: 08 de Fevereiro de 2014, 16:37:10
É Neopan 100 mesmo ? Como revelou ? Achei o grão muito pronunciado para 100.

Cara, é Neopan 100 sim! Mas te falar... mandei pro meu lab e pedi pra revelar, achei o grao meio grande demais também embora nao saiba o processo de revelaçao deles... Sei que estava vencido desde 2004!

Posso dizer apenas uma coisa, isso sim é fotografia artística!  :ok: :worship: mandou bem!

Valeu cara!  :D :D
@jacobfotografiacriativa


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 08 de Fevereiro de 2014, 21:47:56
Cara, é Neopan 100 sim! Mas te falar... mandei pro meu lab e pedi pra revelar, achei o grao meio grande demais também embora nao saiba o processo de revelaçao deles... Sei que estava vencido desde 2004!

Valeu cara!  :D :D

O grão parece de filme, no mínimo, de ISO 1600. rsrs.
Não deixou de ter seu lado artístico. Bem legal a série.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #5 Online: 09 de Fevereiro de 2014, 01:25:39
Cara, é Neopan 100 sim! Mas te falar... mandei pro meu lab e pedi pra revelar, achei o grao meio grande demais também embora nao saiba o processo de revelaçao deles... Sei que estava vencido desde 2004!

Valeu cara!  :D :D


Filme PB vencido em 2004 não é nada, esse grão é que está muito estranho, tem cara de ISO 800 ou mesmo 1600. O Lab pode ter usado temperatura muito alta no revelador ou concentração muito alta. O Neopan 100 tem grão baixo....


Diego Gin

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 365
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 09 de Fevereiro de 2014, 01:36:10
A 3 me deu uma sensação muito boa, ótima captura  :ok:


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #7 Online: 09 de Fevereiro de 2014, 01:40:38
Isso aí deve ter sido fotometria errada em conjunto com um processo de digitalização ruim. Tem que ver como está a revelação.

Agora, falando do que interessa. Gostei muito das fotos 1, 3 e 5. Sensacionais essas aí, parabéns!
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #8 Online: 09 de Fevereiro de 2014, 02:08:21
Isso aí deve ter sido fotometria errada em conjunto com um processo de digitalização ruim. Tem que ver como está a revelação.

Agora, falando do que interessa. Gostei muito das fotos 1, 3 e 5. Sensacionais essas aí, parabéns!

A fotometria pode até ter errado em algumas, menos na 4 e na 6, pois foram fotos que tive bastante tempo pra conferir fotometria e tudo o mais... esse lab nao deve revelar muito pb e aqui esta um calor infernal, pode ter sido algo desse tipo... Vou queimar um rolo de outro filme aqui e mandar pra la pra ver
@jacobfotografiacriativa