Autor Tópico: Câmera para iniciantes... T3i ou D5200.. ou... 70D ou D7100...  (Lida 10937 vezes)

Chapeuzinho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #45 Online: 30 de Julho de 2014, 21:35:42
Com sinceridade, a diferença entre a 5200 e a 5300 é tão grande assim que valha 600,00?


Rodrigo Verona

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 608
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 30 de Julho de 2014, 21:46:26
Putz, dúvida difícil!
Se começar com uma de entrada, logo logo, quando começar a aprender vai sentir a necessidade de iso melhor, melhor disposição de atalhos no corpo, etc., e vai querer migrar para uma melhor!
Se pegar uma D7100 vai estar com uma baita câmera, porém, com uma lente quebra galho!
Se fosse eu, guardaria mais dinheiro, não iria para o paraguay, juntaria com o dinheiro que gastaria para viajar e pagaria a D7100 + 35 1.8g aqui no Brasil! As lojas na paulista ou ML tem preços bem legais e sem risco de ser taxado na viagem!
Nikon d7000 + Nikkor 28mm 1.8g + Nikkor 35mm 1.8g + Nikkor 50mm 1.8g + Nikkor 85mm 1.8g + Flash Nikon Sb 700.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #47 Online: 30 de Julho de 2014, 21:50:10

Com sinceridade, a diferença entre a 5200 e a 5300 é tão grande assim que valha 600,00?
Não é!

Cara com 2.000 reais você compra uma D7000 ou 60D usadas. Isso sim são DSLR. Pra gastar 600 dólares eu sou mais uma Sony A6000.

O que você pode fazer é comprar a câmera usada aqui ou lá, e as lentes novas nos USA.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Chapeuzinho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #48 Online: 30 de Julho de 2014, 22:06:09
To caçando aqui no ebay a D7000.


Murilo Rêgo Neto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 314
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 02 de Agosto de 2014, 16:56:59
Boa noite pessoal.

Primeiramente gostaria de parabenizar aos membros do Fórum... sou neófito... e pelo pouco que pude notar a galera é bem prestativa...

Vamos à questão:

Sou apaixonado por fotografia, sobretudo por fotos de paisagens, animais (natureza m geral) e coisas estáticas... ou seja, tenho uma certa aversão a coisas que ficam me pedindo para tirar outra foto porque o cabelo não caiu bem...rsrsrs.

Vou a Foz agora no carnaval e pretendo comprar um Câmera nova no Paraguai. Desde já aceito recomendação de lojas confiáveis....(IMPORTANTÍSSIMO!!!)

Tenho uma Kodak Z981, 26x de zoom e 14Mp, bem fraquinha, mas que já me rendeu alguns bons elogios de fotos que fiz com ela. Gostaria de comprar uma reflex... Fotografia para mim é apenas um Hobbie. Faço fotos apenas em viagens e passeios. Não gosto de levar a minha câmera em aniversários ou coisas do tipo, mesmo porque prefiro tomar uma cerveja a ficar tirando foto dos "catarrentos"... rsrs (brincadeira, agente sempre tira foto da molecada...rsrs)... Apesar da insistência da minha esposa... ainda não tenho vontade de ir para o lado profissional da fotografia.

Exageros a parte, vamos ao que interessa, estou na dúvida entre as 4 câmeras do título do tópico... 2 modelos de entrada (mais baratos) e dois modelos um pouco mais elaborados(mais caros)... Pelo $, somente optaria pelos modelos mais caros se realmente houvesse uma boa justificativa/diferença, seja na qualidade da imagem, seja outro diferencial qualquer.

Tenho um orçamento de aproximadamente 1300 a 1400 dólares para gastar no Paraguai, não que eu precise gastar todo na câmera, pois o Paraguai deve estar cheio de outras coisas para levar para casa. Moro muito longe e provavelmente não vou voltar lá....... Mas basicamente o que eu quero no Paraguai é a bendita câmera.

Fiz algumas pesquisas rápidas:

T3i 18-55 = U$500 (c/ 18-135  = U$690)
D5200 18-55 = U$625
70D 18-55 = U$1.100 (c/ 18-135  = U$1.300)
D7100 18-105  = U$1.200

E ai, qual melhor opção pro meu caso? Lembrando que não conheço quase nada de lentes, somente o que vi em alguns fóruns...

Desde já, grato.


PS: será que a Receita Federal vai me pegar??? rsrsrs...ainda tem essa

Olá. Antes de mais nada gostaria de deixar claro que estou baseando minha recomendação na finalidade que você dará para a câmera. Como você pretende fotografar principalmente paisagens e natureza, resolução e alcance dinâmico desempenham um grande papel aí. Então penso que a câmera mais apropriada para você seria a Nikon D5200.

Por que não a D7100? Porque a D5200 possui uma qualidade de imagem muito similar à D7100, ganhando a D7100 (por pouco) apenas pela ausência do OLPF (ou filtro anti aliasing) que proporciona um pouco mais de nitidez. Essa nitidez extra só é percebida por quem tem muita "picuinha" e neurose com qualidade de imagem; eu, por exemplo.  :D O desempenho da D5200 é praticamente igual não só em alcance dinâmico, mas também com ISO alto, ou seja, apresenta o mesmo nível de ruído que a D7100.

Já que você comprará uma câmera mais barata, seria bom investir numa lente melhor, como você estava conversando com o pessoal aí. Eu também penso que investir numa lente melhor e manter um corpo mais básico é mais negócio. Então digamos que você vá comprar uma D5200, cuja qualidade imagem é tão boa quanto a D7100, eu recomendo procurar pela lente Nikon AF-S DX Nikkor 16-85mm f/3.5-5.6G ED VR. Eu tenho ela e recomendo.

A lente é muito nítida em 16mm e f/5.6, e continua assim até uns 70mm que é onde começa a diminuir um pouco a nitidez. Em f/8, na maioria dos comprimentos focais, a difração (suavização da imagem) começa a aparecer. Por isso que eu uso f/5.6 em todas as minhas fotos de paisagens, fazendo uso da distância hiperfocal. Ela também é bem corrigida contra aberrações cromáticas.

Eu indicaria também a Nikon AF-S DX Nikkor 35mm f/1.8G, pois todos deveriam ter uma lente clara na bolsa, mas como você vai focar mais em paisagem e natureza, não existiria tanta necessidade.

Por que a D5200 e não a T3i? Porque, sejamos francos, a D5200 é muito mais máquina. Se a comparação pelo menos fosse com a D5100, aí tudo bem, iríamos discutir melhor quais suas necessidades. Porém sendo a comparação feita com a D5200, que tem sistema de foco bem superior, resolução superior, e o desemenho de ruído superior, a escolha é fácil.

Eu indicaria a 70D se sua prioridade fosse fotografar esportes ou qualquer foto com movimento, ou se você tivesse a intenção de fazer muitas filmagens mas não quisesse se preocupar com foco manual.

Enfim, espero ter ajudado.  :ok:
Nikon D7100 | AF-S DX Nikkor 16-85mm f/3.5-5.6G ED VR | AF-S DX Nikkor 35mm f/1.8G | AF-S Nikkor 50mm f/1.8G

Flickr | 500px