Autor Tópico: FOTOS NO JARDIM BOTÂNICO/RJ  (Lida 765 vezes)

andlsnunes

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
Online: 20 de Fevereiro de 2014, 12:34:57
Depois de muito tempo e muitos cliques, acho que finalmente estou começando a melhorar. estas fotos foram tiradas na minha d5100 com lente Nikkor 35mm f/1.8G AF-S DX. Estava um dia meio nublado no Jardim Botânico e aproveitei pra tirar uma fotos. Espero que gostem e critiquem, por favor!


JB por andlnunes, no Flickr


JB6 por andlnunes, no Flickr


JB62 por andlnunes, no Flickr


JB59 por andlnunes, no Flickr


JB54 por andlnunes, no Flickr


JB52 por andlnunes, no Flickr


JB49 por andlnunes, no Flickr


JB48 por andlnunes, no Flickr


JB37 por andlnunes, no Flickr


JB14 por andlnunes, no Flickr


JB47 por andlnunes, no Flickr
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2014, 12:57:05 por andlsnunes »
Câmera: Nikon D5100
Lentes: Nikkor 35mm f/1.8G AF-S DX, 18-55mm f/3.5-5.6G VR AF-S DX, Tokina AT-X 116 PRO DX II 11-16mm f2.8


Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 20 de Fevereiro de 2014, 13:35:47
Andlsnunes

Parabens pelas fotos .

O que mais me chamou atenção foram as cores e o tratamento dado, e minha preferida foi a 5

Como susgestão : A uma tendencia a centralizar os temas , o que deixa a imagem estática , e alumas vezes sem vida .

                              Há  muitos textos sobre composição , de uma olhada neles . começe treinando a famosa "regra dos 2/3" ou "regra de ouro",
                               
                              voce sentira diferença na dinamica passada pela imagem.


Abraços e Excelente caminhos pela fotografia.

Fábio José
                             
"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith


i9forex

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.925
  • Sexo: Masculino
    • AFernandes
Resposta #2 Online: 20 de Fevereiro de 2014, 14:04:00
Eu acho duas bastante boas: JB59 e JB54  :clap: :clap:
As restantes aceitaveis...   :)
E há duas que não entendo porque estão: JB48 e JB37  :no:

Eu diria, uma vez que consegue fazer fotos boas, como essas duas 48 e 37... talvez evitar diluir a qualidade com outras menos boas...
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2014, 14:04:35 por i9forex »
A. Fernandes


andlsnunes

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 20 de Fevereiro de 2014, 14:26:42
Fábio José,

Muito obrigado. Realmente eu acabo centralizando as fotos mesmo, ainda estou experimentando ângulos e motivos diversos. Eu já tinha lido algo a respeito da regra dos 2/3, vou me informar melhor e tentar com mais afinco. Ainda acho que preciso de um curso para me ajudar. Obrigado pelas dicas.

i9forex, eu sou bem iniciante mesmo e acredite quando te digo que as fotos deram uma melhorada muito boa, principalmente porquê aprendi a mexer melhor na câmera. Eu estava olhando as tuas fotos, sinto muito, mas estou à milhões de km de distância da qualidade de tuas fotos, ainda tenho muito chão!  :D A foto JB48 na verdade foi uma tentativa de tirar a fotos das aranhas que ficam na água (estes pequenos pontos marrons), mas não saiu como eu gostaria e acabei adicionando na galeria sem querer. A JB37 eu achei que poderia criar um visual legal das folhas no tanque de água (foram tiradas no cactário do Jardim). Obrigado pelas dicas.
 
Câmera: Nikon D5100
Lentes: Nikkor 35mm f/1.8G AF-S DX, 18-55mm f/3.5-5.6G VR AF-S DX, Tokina AT-X 116 PRO DX II 11-16mm f2.8


i9forex

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.925
  • Sexo: Masculino
    • AFernandes
Resposta #4 Online: 20 de Fevereiro de 2014, 15:45:46
Fábio José,

Muito obrigado. Realmente eu acabo centralizando as fotos mesmo, ainda estou experimentando ângulos e motivos diversos. Eu já tinha lido algo a respeito da regra dos 2/3, vou me informar melhor e tentar com mais afinco. Ainda acho que preciso de um curso para me ajudar. Obrigado pelas dicas.

i9forex, eu sou bem iniciante mesmo e acredite quando te digo que as fotos deram uma melhorada muito boa, principalmente porquê aprendi a mexer melhor na câmera. Eu estava olhando as tuas fotos, sinto muito, mas estou à milhões de km de distância da qualidade de tuas fotos, ainda tenho muito chão!  :D A foto JB48 na verdade foi uma tentativa de tirar a fotos das aranhas que ficam na água (estes pequenos pontos marrons), mas não saiu como eu gostaria e acabei adicionando na galeria sem querer. A JB37 eu achei que poderia criar um visual legal das folhas no tanque de água (foram tiradas no cactário do Jardim). Obrigado pelas dicas.

Ah tá... 
É que aquelas duas se destacavam e eram realmente muito boas em relaçao às restantes...
Assim talvez alguem diga como tirar às aranhas...
Mas se calhar tem que ser com MACRO... Porem chegar perto deve ser complicado...

A 2.º dos nenufares falhou a luz... Nao sei se seria questão de polarizador...
Tb nao sei se tá fazendo em RAW que sempre daria mais margem para recuperar depois...

Mas sao boas... está na boa direcção diria eu...  :clap: :clap:
A. Fernandes


Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 20 de Fevereiro de 2014, 17:50:16
Fábio José,

Muito obrigado. Realmente eu acabo centralizando as fotos mesmo, ainda estou experimentando ângulos e motivos diversos. Eu já tinha lido algo a respeito da regra dos 2/3, vou me informar melhor e tentar com mais afinco. Ainda acho que preciso de um curso para me ajudar. Obrigado pelas dicas.

Andlsnunes

Se voce for de SP e quiser fazer um curso rapido,   que realmente via agregar , de uma olhada no curso basico da www.primelight.com.br



Abraços

"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith