Autor Tópico: 'O empregado tem carro e anda de avião. Estudei pra quê?'  (Lida 10280 vezes)

lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.040
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 11 de Fevereiro de 2014, 00:58:07
Sim esse ódio contra quem tem mais $$ é muito comum. Não precisa ser rico não, basta ter (ou aparentar) ter mais, e pronto...

Eu me considero pobre, alguns amigos meus me consideram crace merdia alta... E eu tenho uma vida relativamente simples: eu não tenho carro (ando com o da esposa quando ela não usa, que segundo muitos está abaixo das nossas "posses"........) e ando muito a pé (acho isso um privilégio! Sem ironias nem nada, sério mesmo, eu acho isso um pri-vi-lé-gio e dou graças a Deus por poder fazer isso), não aparento ter dinheiro, mas mesmo assim, tem gente que me olha atravessado, principalmente quando eu vou em um cliente que sempre me dá trabalho pra fazer, os funcionários lá, todos sem exceção, acham que eu sou magnata e me tratam meio estranho. Estranho não, mal mesmo, um misto de raiva e desrespeito puro. Conversando com outros amigos que prestam serviço para a mesma empresa, comentamos que eles sentem o mesmo tratamento. Eu acho isso compreensível, mas acho muito desagradável e me dá um pouco de medo de sair de casa... já aconteceu de funcionários lá verem que eu comprei algo, e a pessoa pega e compra igual (camera p/ex)...  :shock:


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 11 de Fevereiro de 2014, 01:32:55
Aliás, o texto do sujeito é bastante preconceituoso também. Desde quanto todo condômino é idiota daquele jeito?

Ah entendi, todos são idiotas e ignorantes, exceto o amiguinho dele.
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2014, 01:35:41 por Claudio Rombauer »


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 11 de Fevereiro de 2014, 07:26:37
Achei perfeita a colocação do forista lsd sobre essa questão política. Eu mesmo, uma vez, cheguei a me filiar a um partido político aqui da minha cidade... comecei a acompanhar as assembléias e simplesmente me enojei de tudo... NÃO HÁ ESPAÇO PARA PESSSOAS DECENTES (ou quase não há).

Bobagem aquela questão que ele escreve sobre o vestibular. Que porcaria de pai acha que o filho que passou no vestibular já fez tudo que tinha que fazer na vida? Só porque entrou em uma universidade, que, provavelmente seja considerada uma das piores do mundo? Não conheço ninguém que pense desta forma.

Claudio, sempre vejo seus comentários e são muito coerentes, mas nesse ponto aqui discordo... eu conheço váááárias pessoas assim e EMHO, são pessoas sem grande conteúdo de humanidade. Há pais que geram filhos por pressão social de classes sim. Assim como há casamentos arranjados, há filhos arranjados sim, de pais bastardos (na maioria das vezes "abastados" e "abestados"). Disputas para gerar o "primeiro neto" do vovô e ter preferência na distribuição dos bens de "família".
Como também já disseram, isso é da própria humanidade, sempre existiu e creio, sempre vai existir.
Trabalhava em uma agência em um bairro nobre aqui de SP... com área de m2 mais cara da cidade.. e por consequência, colégios mais caros também... cansei de ver "pais" levarem seus filhos à escola e na hora de desembarcá-los do carro, quem tirava a criança era a babá... enquanto o pai ou mãe ficavam confortavelmente no seu posto com celular à mão e o único gesto de carinho com aquele filho "amado" era um "tchauzinho" com uma mão enquanto na outra segurava o celular.  daí a achar que o filho entrar na faculdade é cumprir seu grande compromisso com a humanidade é um pulinho. Neste ponto sobre seu post, sempre EMHO, há "porcarias" de pais sim... e aos montes.

Abração.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 11 de Fevereiro de 2014, 08:54:10
Puxa, que pena que estou errado.

Talvez eu seja tão diferente dessas pessoas, mas tão oposto, que acabei me negando a acreditar que elas são a maioria dos cidadãos, a maioria dos pais, a maioria dos foristas do MF, etc., devo ter acertado nas amizades.

Mas discussão é assim, a gente se engana e muda de opinião, eu mudo sempre.


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 11 de Fevereiro de 2014, 09:20:57
Puxa, que pena que estou errado.

Talvez eu seja tão diferente dessas pessoas, mas tão oposto, que acabei me negando a acreditar que elas são a maioria dos cidadãos, a maioria dos pais, a maioria dos foristas do MF, etc., devo ter acertado nas amizades.

Mas discussão é assim, a gente se engana e muda de opinião, eu mudo sempre.

Não há quem esteja certo ou errado.
Há pontos de vista diferentes... e eles são passíveis de mudança.
Também não tenho problema algum em mudar de opinião... e frequentemente mudo.
Abs.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #35 Online: 11 de Fevereiro de 2014, 12:03:24
Pessoal, isso não é o que EU penso, isso é um pensamento coletivo alimentado pela sociedade, mídias, etc, e usado como bordão para o "comodismo coletivo".
Entendi. Vc esta parafraseando.

Pois eh, a maioria pensa assim mesmo e ficam na espera de um heroi para salvar todos do mal, um politico, um divindade, uma ong, um apresentador de TV, etc...


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #36 Online: 11 de Fevereiro de 2014, 12:13:46
Minha mulher é carioca e dia destes estávamos conversando sobre como poderíamos efetivamente fazer algo mais. Como disse alguém alguns post atrás, vamos tentar agir, vamos tentar fazer, mas acabamos concluindo que é praticamente impossível mudar nossa política através de nossos políticos.

Os 3 candidatos mais bem colocados ao governo do Rio são: Lindenberg Farias, Bispo Crivela e Antony Garotinho. Coitado do Rio. Um lugar tão bonito, com tanta gente boa, com uma imagem maravilhosa a ser melhor explorada, governada por figuras que não há como adjetivar além do que já sabemos. Aí em todas as eleições é a mesma ladainha, isto é, que temos que aprender a votar, que somos nós que escolhemos nossos políticos e blablabla...

Então eu pergunto: como votar bem se não há candidatos bons em quem votar?

Outro dia eu preguei o Anula Geral como solução, e não faltaram críticas dizendo que isto não é solução. Minha teoria era de que, numa eleição majoritária mesmo que de qualquer forma um deles vá ganhar, ao abrirem as urnas e detectarem que 70 ou 80% dos eleitores anularam seu voto, o que quer dizer em ultima análise que nenhum dos candidatos servia, vocês não acham que as coisas poderiam começar a mudar? Não poderia ser o embrião da tão necessária reforma política?
O problema ja comeca na obrigatoriedade do voto que nao eh obrigado a toa, ela atende ao interesse politico de conseguir votos daqueles que sao mais faceis de convencer, com politicas e discursos que agrade essa maioria.

O correto nao eh ir votar nulo. O correto eh nao votar. Ser obrigado a votar quando vc acha que nao tem boa opcao nao eh um direito e nem um dever mas sim uma ordem/abuso autoritario. Direito seria votar quando quisesse e dever seria nao votar quando nao vc nao gosta das opcoes. Por isso, a solucao nao eh ir votar nulo, nem votar no pior candidato, mas sim nao ir votar se vc nao quer. E depois, quando o assunto sugir em uma roda, vc dizer que nao foi votar, encorajando as pessoas a pararem de votar quando nao gostam das opcao, pararem de votar no menos pior, ou pararem de fingir que estao protestando votando no Tiririca.

Enquanto as pessoas continuarem votando no menos pior, o nivel dos politicos nunca vai melhorar. E nao sair de casa para votar, eh a melhor prevencao de nao escolher o menos pior, mesmo que a principio vc queira votar nulo.


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 11 de Fevereiro de 2014, 12:18:30
Sim esse ódio contra quem tem mais $$ é muito comum. Não precisa ser rico não, basta ter (ou aparentar) ter mais, e pronto...

Logo que entrei neste fórum me deparei com uma discussão entre dois foristas que não me recordo os nicks e um dizia ao outro: Eu odeio quem odeia quem tem dinheiro. E a discussão se dava em torno de um terceiro forista, amador provavelmente, que havia acabado de adquirir uma D800 e foi "mal tratado" de forma generalizada no forum, quando expos sua dúvida ou fez sua pergunta.

As colocações eram coisas assim: O cara é amador e compra uma D800? O cara compra uma D800 quando só sabe fotografar no verdinho. O cara compra uma D800 e nem sabe que existe um manual? E por aí vai, ou seja, DISCRIMINANDO de forma generalizada o cara apenas porque ele havia comprado uma D800 e nem fotógrafo era. Eu ralando com minha D90 e o cara que nem sabe o que é ISO compra uma D800...E confesso ter visto este tipo de coisa por aqui mais de uma vez.

Ou seja, esta questão de invejar quem tem $$ ou quem aparenta ter $$ é uma questão que vai muito além de classes sociais, partidos políticos ou seja lá o que for. Isto é uma questão do humano. Infelizmente. E vale pra todos.

Já quanto ao Anula Geral, as considerações feitas pelo LSD são pertinentes mas não me convenceram que se numa eleição majoritária, ao terminar as apurações houver 80% de votos nulos, não haveria uma mudança radical em boa parte do que temos hoje. Estou convicto que sim. Nossos políticos só trabalham assim.
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2014, 12:28:56 por Diogenes »
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #38 Online: 11 de Fevereiro de 2014, 12:30:52
Logo que entrei neste fórum me deparei com uma discussão entre dois foristas que não me recordo os nicks e um dizia ao outro: Eu odeio quem odeia quem tem dinheiro. E a discussão se dava em torno de um terceiro forista, amador provavelmente, que havia acabado de adquirir uma D800 e foi "mal tratado" de forma generalizada no forum, quando expos sua dúvida ou fez sua pergunta.

As colocações eram coisas assim: O cara é amador e compra uma D800? O cara compra uma D800 quando só sabe fotografar no verdinho. O cara compra uma D800 e nem sabe que existe um manual? E por aí vai, ou seja, DISCRIMINANDO de forma generalizada o cara apenas porque ele havia comprado uma D800 e nem fotógrafo era. Eu ralando com minha D90 e o cara que nem sabe o que é ISO compra uma D800...E confesso ter visto este tipo de coisa por aqui mais de uma vez.

Ou seja, esta questão de invejar quem tem $$ ou quem aparenta ter $$ é uma questão que vai muito além de classes sociais, partidos políticos ou seja lá o que for. Isto é uma questão do humano. Infelizmente. E vale pra todos.

Já quanto ao Anula Geral, as considerações feitas pelo LSD são pertinentes mas não me convenceu que se numa eleição majoritária, ao terminar as apurações houver 80% de votos nulos, não haveria uma mudança radical em boa parte do que temos hoje. Estou convicto que sim. Nossos políticos só trabalham assim.
O problema do Brasil são os brasileiros! Enquanto fecharmos os olhos para a falta de investimento em educação na segurança pública e na saúde. Achando sempre que a violência, e a corrupção podem de alguma forma nos beneficiar; nada vai para frente!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #39 Online: 11 de Fevereiro de 2014, 12:32:51
Aliás, o texto do sujeito é bastante preconceituoso também. Desde quanto todo condômino é idiota daquele jeito?

Ah entendi, todos são idiotas e ignorantes, exceto o amiguinho dele.
Eu nao achei a parte que ele diz que todos os moradores de condominio sao assim. Ele apenas usou um fato para mostrar a mentalidade de muitos brasileiros, sejam moradores de condominio ou nao, seja rico ou classe media, ou ate mesmo classe baixa que faz de conta que eh eh rico, etc.

A mesma coisa a questao do vestibular e passar na faculdade. Claro que nao eh a estapa final, mas nao da para negar que existe sim essa cultura do vestibular como aguas divisorias, de filhos ganhando carros, ferias em outro pais, ou o que for, como presente por ter conseguido entrar onde estao as pessoas consideradas seletas socialmente (a principio).

Vc interpreta o texto como se estivesse falando de individuos (rico, morador de condominio, partidario de um partido, etc), mas eu reli o texto e nao vi nada disso. O texto fala de mentalidade, cultura e comportamentos, que nao estao apenas em ricos moradores de condominio mas em pobres tambem. Da mesma forma que nao eh preciso ser homem para ser machista, muitas mulheres sao. Mas quando se fala de machismo o exemplo usado eh o do mais comum, facil de entender e reconhecer que eh o homem sendo machista e nao a mulher. Mas nao eh pq alguem escreve sobre machismo que quer dizer que esta chamando todos os homens de machistas.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #40 Online: 11 de Fevereiro de 2014, 12:52:19
Logo que entrei neste fórum me deparei com uma discussão entre dois foristas que não me recordo os nicks e um dizia ao outro: Eu odeio quem odeia quem tem dinheiro. E a discussão se dava em torno de um terceiro forista, amador provavelmente, que havia acabado de adquirir uma D800 e foi "mal tratado" de forma generalizada no forum, quando expos sua dúvida ou fez sua pergunta.

As colocações eram coisas assim: O cara é amador e compra uma D800? O cara compra uma D800 quando só sabe fotografar no verdinho. O cara compra uma D800 e nem sabe que existe um manual? E por aí vai, ou seja, DISCRIMINANDO de forma generalizada o cara apenas porque ele havia comprado uma D800 e nem fotógrafo era. Eu ralando com minha D90 e o cara que nem sabe o que é ISO compra uma D800...E confesso ter visto este tipo de coisa por aqui mais de uma vez.

Ou seja, esta questão de invejar quem tem $$ ou quem aparenta ter $$ é uma questão que vai muito além de classes sociais, partidos políticos ou seja lá o que for. Isto é uma questão do humano. Infelizmente. E vale pra todos.

Já quanto ao Anula Geral, as considerações feitas pelo LSD são pertinentes mas não me convenceram que se numa eleição majoritária, ao terminar as apurações houver 80% de votos nulos, não haveria uma mudança radical em boa parte do que temos hoje. Estou convicto que sim. Nossos políticos só trabalham assim.
As pessoas repetem que essa eh uma condicao humana, mas eu duvido que seja. Eu vejo essa questao de inveja e auto importancia como uma questao eletista. E eletismo eh uma tendencia de sociedades onde as pessoas sao mais dependentes do dinheiro e imagem e consequentemente supervalorizam os bens materiais e titulos sociais.

Vc vai na Irlanda e percebe que tal mentalidade eh muito fraca, ou pelo menos nao eh tao forte. Quem tem mais dinheiro nao eh super-valorizado. Quem tem menos dinheiro nao eh mal tratado ou inferiorizado. As pessoas que compram loteria e ganham premios tem o costume retribuir o vendedor que vendeu o bilhete. Eh comum da pessoa que esta na fila ajudar com moedas a pessoa que esta pagando e nao acha moedas para completar o pagamento arredondado (nao importa se eh rico ou pobre, nao importa como aparenta). Eh comum das pessoas darem bastante dinheiro para pedintes nas ruas, se conversarem com mendigos com quem estao dando dinheiro, etc. As pessoas conversam, ajudam e escutam qualquer pessoa, nao importa se vc aparenta ser um morador de rua ou se vc eh o ministro, um apresentador de TV, um POPstar, que inclusive andam de boa nas ruas sem ostentacao e as pessoas em volta sem bajulacao.

O fato eh que estamos tao acostumados com tal sociedade que para nos parece impossivel imaginas que as pessoas possam ser diferentes. Mas se olharem povos e culturas em diferentes lugares e epocas eh visivel o quanto as pessoas mudam quando o meio e influencias de onde vivem, aprendem e se acostumam muda tambem.

A condicao humana eh sempre criada pelo meio em que as pessoas vivem e onde elas se adaptam.
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2014, 12:53:31 por C R O I X »


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 11 de Fevereiro de 2014, 13:28:00
Curiosamente, todo brasileiro que emigra, torturado pela saudade de nossa baguncinha, almeja sempre que a sua terrinha se tornasse algo parecido com o lugar onde está. Países europeus chatíssimos são especialmente dolorosos nesse aspecto... Infelizmente, como disse Darcy Ribeiro, "nada há de errado no Brasil, apenas o modelo social precisa evoluir, e evolução leva gerações". Portanto, Mein Herr, aguente a saudade que aqui ainda vai ficar assim por mais algumas décadas...  ;)


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #42 Online: 11 de Fevereiro de 2014, 13:36:27
O problema ja comeca na obrigatoriedade do voto que nao eh obrigado a toa, ela atende ao interesse politico de conseguir votos daqueles que sao mais faceis de convencer, com politicas e discursos que agrade essa maioria.

O correto nao eh ir votar nulo. O correto eh nao votar. Ser obrigado a votar quando vc acha que nao tem boa opcao nao eh um direito e nem um dever mas sim uma ordem/abuso autoritario. Direito seria votar quando quisesse e dever seria nao votar quando nao vc nao gosta das opcoes. Por isso, a solucao nao eh ir votar nulo, nem votar no pior candidato, mas sim nao ir votar se vc nao quer. E depois, quando o assunto sugir em uma roda, vc dizer que nao foi votar, encorajando as pessoas a pararem de votar quando nao gostam das opcao, pararem de votar no menos pior, ou pararem de fingir que estao protestando votando no Tiririca.

Enquanto as pessoas continuarem votando no menos pior, o nivel dos politicos nunca vai melhorar. E nao sair de casa para votar, eh a melhor prevencao de nao escolher o menos pior, mesmo que a principio vc queira votar nulo.

Discordo.
Deixar de votar não vai ajudar a mudar nada, só vai incentivar a extrema passividade que existe na sociedade brasileira.

As mudanças estão relacionadas com a ascensão moral da sociedade para com os novos ideais em prol de uma vida mais justa em todos os sentidos.
Não adianta apenas ter boas idéias é preciso coloca-las em prática e trabalhar e lutar para expansão destas.

O político é o representante direto do povo e a sociedade deve policiar suas atividades e exigir que as obrigações sejam cumpridas a rigor.
Se existem prostituição na política do Brasil ela não veio do nada... um grupo de pessoas com muito esforço e trabalho árduo lutou e materializou esta realidade de corrupção, que se instaurou mediante as vistas grossas, inibições e covardia das pessoas com ideais diferentes.

Se uma mudança é necessária, ela deve ser conquistada com muito esforço, luta e perseverança e mais do que tudo inteligência... mesmo combustível que pessoas utilizaram para arquitetar os poderes que hoje presenciamos na política.

Sem isto o desejo de mudanças se limitam a ficar na ficção.

Deixar de votar acreditando que tudo vai dar certo não é uma das coisas mais inteligentes a se fazer.
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2014, 13:38:10 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 11 de Fevereiro de 2014, 13:40:22
Uma coisa eu já percebi. O croix  nunca, em hipótese alguma, esta errado.


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 11 de Fevereiro de 2014, 13:46:47
Uma coisa eu já percebi. O croix  nunca, em hipótese alguma, esta errado.

É o seu Deus, então...  :shock: