Autor Tópico: Eu, No Rio de Janeiro Com Minha OM4  (Lida 1742 vezes)

Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 08 de Fevereiro de 2014, 23:26:56
As minhas preferidas são a OM-2n e a ranger 35SP (só não me acostumo com a escala EV no viewfinder). Já usei uma OM-2s e achei uma  ótima câmera, melhor que a OM-2n, acho que ela é uma máquina injustiçada. Só o fato da sapata do flash não viver trincando como na OM1 e 2 para mim já é um ponto positivo.
Ela também está minha lista, depois da OM-4.

 :ponder: Pensando bem agora...acho que ela pode vir antes...tinha me esquecido de suas qualidades.
Rs. Podíamos formar um Clube de a Admiradores da Olympus OM por aqui.
Uma "falsa OM", a OM 2000, também é muito boa e não costuma perder fotos.  Ainda se encontram - baratas - em estado muito bom.  Só de aceitarem as Zuikos já valeria a pena.
Muita gente torce o nariz por ser fabricada pela Cosina e perde a chance de usar as lentes em um corpo zerado.
Se eu souber de alguma OM4 em bom estado,  eu te aviso.
Abs
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2014, 23:27:40 por Lordakner »
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


peter70

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 09 de Fevereiro de 2014, 00:40:01
Rs. Podíamos formar um Clube de a Admiradores da Olympus OM por aqui.
Uma "falsa OM", a OM 2000, também é muito boa e não costuma perder fotos.  Ainda se encontram - baratas - em estado muito bom.  Só de aceitarem as Zuikos já valeria a pena.
Muita gente torce o nariz por ser fabricada pela Cosina e perde a chance de usar as lentes em um corpo zerado.
Se eu souber de alguma OM4 em bom estado,  eu te aviso.
Abs
Seria uma boa ideia, manter viva esta lendária câmera!


Quanto a OM 2000
Haha! Você não vai acreditar, encontrei uma na caixa e uma loja em Curitiba.
Quando eu morava lá ia todo sábado de manhã ficar namorando as OMs e suas lentes na vitrine...sonhando. Nesse final de fui visitar meus pais e aproveitei para passar na antiga loja, eu reconheci o dono mas ele obviamente não lembrou de mim, comprei uns filmes e após uns minutos de conversa falando sobre câmeras Olympus, lojas que fecharam, fotógrafos de lá que já morreram, ele perguntou se eu tinha pressa, falei que não, ele foi no andar de cima e voltou com uma OM 2000 na mão...na caixa ainda, era de uma cliente que comprou não gostou e devolveu para trocar por outra, mas nunca voltou...mesmo o corpo da lente sendo de plástico é linda...desde Novembro ligo a cada 10 dias para ver se ele encontrou a antiga dona e topa fazer negócio...sinto que ele quer vender... mas a obrigação com antiga dona que não voltou a mais de 13 anos é maior.

Na semana que vou de novo para Curitiba e vou passar por lá, comprar mais uns filmes e tentar dobrar o velhinho,se ele deixar tirar uma foto posto aqui.
Na sua opinião 250,00 / 300,00 está um bom preço?

Abcs.
Olympus OM-1n / Olympus OM-2n / Olympus 35 SP / Olympus 35 RC / Olympus Trip 35


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 09 de Fevereiro de 2014, 01:29:33
Seria uma boa ideia, manter viva esta lendária câmera!


Quanto a OM 2000
Haha! Você não vai acreditar, encontrei uma na caixa e uma loja em Curitiba.
Quando eu morava lá ia todo sábado de manhã ficar namorando as OMs e suas lentes na vitrine...sonhando. Nesse final de fui visitar meus pais e aproveitei para passar na antiga loja, eu reconheci o dono mas ele obviamente não lembrou de mim, comprei uns filmes e após uns minutos de conversa falando sobre câmeras Olympus, lojas que fecharam, fotógrafos de lá que já morreram, ele perguntou se eu tinha pressa, falei que não, ele foi no andar de cima e voltou com uma OM 2000 na mão...na caixa ainda, era de uma cliente que comprou não gostou e devolveu para trocar por outra, mas nunca voltou...mesmo o corpo da lente sendo de plástico é linda...desde Novembro ligo a cada 10 dias para ver se ele encontrou a antiga dona e topa fazer negócio...sinto que ele quer vender... mas a obrigação com antiga dona que não voltou a mais de 13 anos é maior.

Na semana que vou de novo para Curitiba e vou passar por lá, comprar mais uns filmes e tentar dobrar o velhinho,se ele deixar tirar uma foto posto aqui.
Na sua opinião 250,00 / 300,00 está um bom preço?

Abcs.
Seria um preço justo.  Paguei 350 numa zero,  sobra de Estoque do Centro Fotográfico de BH.
A lente deve ser uma 35-70mm. A construção é plästica mas a ótica é ótima.  Você ficará muito  satisfeito com ela.
O barulho do disparo dela é lindo e é uma bela câmera.  Fotômetro nota 10.
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


agsantos

  • Trade Count: (13)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #18 Online: 09 de Fevereiro de 2014, 17:46:26
Lord, você arrebenta com qualquer câmera/formato/filme/sistema...

Não sei se é a melhor tecnicamente mas a que mais gostei foi a 7.
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"

http://www.flickr.com/photos/-ags-/


i9forex

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.925
  • Sexo: Masculino
    • AFernandes
Resposta #19 Online: 09 de Fevereiro de 2014, 17:58:02
Adorei todas e mais mais ... A das gaivotas ( são .. né?)
Mas todas maravilhosas  :clap: :clap: :clap:  :ok:

Nao parece gaivotas
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2014, 17:59:53 por i9forex »
A. Fernandes


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 09 de Fevereiro de 2014, 21:11:58
Novamente obrigado pelos comentários, amigos.  :worship: :worship: :worship:
P.S.: Eu acho que eram gaivotas sim.  :D
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/