Autor Tópico: Bora Voar?!  (Lida 916 vezes)

JeSarah

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
  • Sexo: Masculino
    • www.pilotomissionario.blogspot.com
Online: 10 de Fevereiro de 2014, 02:33:13
O que vocês acham? O que pode ser melhorado?? :ponder: :ponder:
 :snack:
 
_CSC0900 by jefesarah, on Flickr

 
_CSC0576 by jefesarah, on Flickr
 
Obrigado por ver e opinar! :ok:


i9forex

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.925
  • Sexo: Masculino
    • AFernandes
Resposta #1 Online: 10 de Fevereiro de 2014, 04:01:17
A primeira, supondo que o tremido é o movimento do avião... precisava mais velocidade de obturador e seguir com a camera o avião...
Ai ficava aquele efeito de movimento conhecido.
É claro que um angulo mais alto e mais por detrás, favorecia o impacto, mas pode que isso não fosse viavel em um aeroporto.
Em cor e exposição me parece bem.

A 2ºª qual era a ideia?
Para mostrar o apoio no aeroporto... está assim meio de fugida...
Ou é um simples composição?
Não tou a ver qual a motivação pra foto.
Tb boa de exposição.
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2014, 04:01:42 por i9forex »
A. Fernandes


Fabio Azzo

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.199
Resposta #2 Online: 10 de Fevereiro de 2014, 07:30:03
A primeira, supondo que o tremido é o movimento do avião...

Não acho que seja motion blur. Penso que ela usou aquele "efeito miniatura" que algumas câmeras tem pra imitar uma lente Tilt-shift. Não ficou legal.


JeSarah, tenha sempre um propósito pra tudo o que você vai colocar na sua fotografia. Nessa primeira foto esse efeito não adicionou em nada à historia contada pela imagem. Pior, atrapalhou. Imagine que fazer uma foto é escrever um texto. Tente pré visualizar a imagem, como ela ficará quando pronta e coloque-se no lugar de quem a vê. Muitas vezes pensamos numa foto de acordo com a nossa perspectiva, mas nós sabemos o contexto e as razões por trás dos elementos dentro da composição. Quem vê somente a foto não.

O tratamento da segunda ficou interessante e é uma boa cena, mas o corte no carro não ficou muito legal =/


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #3 Online: 10 de Fevereiro de 2014, 08:46:29
A 1 não funcionou. Falta melhorar a sua técnica  :ok:
 A 2 tem potencial, não fosse o corte no que se parece um Porche estaria um belo contra-luz com uma composição interessante: um carro, caminhão, outro veículo e o avião. Bacana a ideia  :ok:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



JeSarah

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
  • Sexo: Masculino
    • www.pilotomissionario.blogspot.com
Resposta #4 Online: 10 de Fevereiro de 2014, 19:29:14
Valeu pelo comentário dos três!!
Mas na primeira não tremí não i9forex, foi exatamente o efeito de miniatura que o Fabio Azzo disse!! E a idéia era só melhorar uma foto chata!!
E a segunda a idéia inicial era passar a idéia de que o homem estava indo em direção do o avião para voar! Mas pelo jeito não colou!!  :aua:
Realmente o que tenho buscado agora é aprender a passar o proposito da foto! Mas ta sendo mais dificil do que eu pensava!! :aua:
E justamente essas fotos eu achava que tinha pelo menos chegando perto!!!   :doh: :hysterical: :hysterical:
Alexfigueiredo, o carro eu não lembro qual era o modelo, mas com certeza não era porche! Embora tenho visto bastante aqui!! :ok:
Mas Valeu pelas dicas!!!



Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 10 de Fevereiro de 2014, 20:29:39
Com relação a primeira, pesquise sobre "tilt & shift" e veja algumas aplicações. Embora seja apenas um efeito simulado quando não dispomos dos equipamentos corretos, dá pra fazer bastante coisa com desfoque seletivo na imagem. Por exemplo, ao tirar de algo grandioso (uma cidade, um trem, um navio, um salão cheio de carros, etc) de uma vista mais elevada, aumenta-se essa percepção de miniatura. Ou seja, o que quero dizer é que os modos pré-definidos da câmera nunca farão o trabalho sozinho, é preciso entender e saber como aplicar, ou melhor ainda: desenvolver por conta própria.
De qualquer forma, continue clicando e postando. O caminho é esse de tentar passar uma imagem que conte algo, especialmente quando se quer compartilhar com mais pessoas.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


i9forex

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.925
  • Sexo: Masculino
    • AFernandes
Resposta #6 Online: 10 de Fevereiro de 2014, 21:20:28
Realmente o que tenho buscado agora é aprender a passar o proposito da foto! Mas ta sendo mais dificil do que eu pensava!! :aua:

Mas isso é um bom posicionamento...
Não é fácil e por isso custa a chegar.
A. Fernandes