Autor Tópico: Dúvida sobre anuncio grátis do ML  (Lida 1285 vezes)

Fabio Azzo

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.199
Online: 10 de Fevereiro de 2014, 14:43:37
Olá pessoal,

Se um vendedor tem um produto anunciado usando aqueles anúncios grátis do Mercado Livre, eu consigo comprar parcelado no Cartão de crédito? E em quanto tempo o vendedor recebe o valor?

Valeu
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2014, 14:43:52 por Fabio Azzo »


Marcos Cardoso

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 391
  • Sexo: Masculino
  • Apenas um novato
Resposta #1 Online: 10 de Fevereiro de 2014, 15:00:33
Não! no anuncio grátis você só consegue pagar via transferência. Quando o anuncio é pago, você consegue parcelar via mercadopago, eles te cobram um valor por este serviço, que depende do produto que você está oferecendo e que tipo de anuncio você quer, tipo ouro, prata e bronze.
Sem câmera :(


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #2 Online: 10 de Fevereiro de 2014, 15:54:48
Acho válido usar o bronze. Não tem taxa pra anunciar, mas cobram 10% sobre a venda + 3 reais pela transferência do MP para sua conta. O anúncio fica no ar por 60 dias.


Fabio Azzo

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.199
Resposta #3 Online: 10 de Fevereiro de 2014, 17:22:38
Po, que chato. É que fiz uma besteira: cliquei pra comprar uma lente, mas eu compraria parcelado no cartão. Quando chegou a hora de colocar o frete lembrei que não tinha perguntado o valor. Tentei voltar nas perguntas, descobri que não da pra perguntar mais depois de comprar e que o processo finaliza sozinho. Acabou tudo "combinar com o vendedor". Num caso normal eu só qualificaria "não recebi o produto", alegaria que desisti da compra e a vida seguiria. Mas o vendedor é um senhor que fica me enchendo o saco agora.


Marcos Cardoso

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 391
  • Sexo: Masculino
  • Apenas um novato
Resposta #4 Online: 10 de Fevereiro de 2014, 17:46:36
Po, que chato. É que fiz uma besteira: cliquei pra comprar uma lente, mas eu compraria parcelado no cartão. Quando chegou a hora de colocar o frete lembrei que não tinha perguntado o valor. Tentei voltar nas perguntas, descobri que não da pra perguntar mais depois de comprar e que o processo finaliza sozinho. Acabou tudo "combinar com o vendedor". Num caso normal eu só qualificaria "não recebi o produto", alegaria que desisti da compra e a vida seguiria. Mas o vendedor é um senhor que fica me enchendo o saco agora.

Pede pra ele recadastrar o produto como bronze, a taxa dele é minima... Talvez uns 5 reais, fala pra ele acrescentar sobre o produto e você paga... Creio que não tem grilo, já fiz isso com os produtos que vendo no ML.
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2014, 17:47:24 por mcardosoti »
Sem câmera :(


Fabio Azzo

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.199
Resposta #5 Online: 10 de Fevereiro de 2014, 17:58:34
Pede pra ele recadastrar o produto como bronze, a taxa dele é minima... Talvez uns 5 reais, fala pra ele acrescentar sobre o produto e você paga... Creio que não tem grilo, já fiz isso com os produtos que vendo no ML.

Mas não tem 10% em cima da venda do produto?


Marcos Cardoso

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 391
  • Sexo: Masculino
  • Apenas um novato
Resposta #6 Online: 10 de Fevereiro de 2014, 18:12:56
Mas não tem 10% em cima da venda do produto?

Tem tem, esquece o que eu falei.
Sem câmera :(


Fabio Azzo

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.199
Resposta #7 Online: 10 de Fevereiro de 2014, 18:19:13
É, dai ferra. Ele não ta querendo baixar o valor e eu não quero que ele suba pra cobrir esse desconto porque já tenho a taxa do cartão. Well, acho que o negócio vai ser deixar quieto então.


fernandoaas

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
  • Sexo: Masculino
    • Fernando Augusto Fotografia
Resposta #8 Online: 10 de Fevereiro de 2014, 18:19:29
Pede para ele solicitar esse dinheiro de vc via PayPal, PagSeguro, ou qualquer outro meio de pagamento que ele tenha cadastro (se ele tive né), e dai vc parcela. Esses serviços para cartão de crédito cobram algo em torno de 5%, e lógico que vc teria que arcar com os custos de parcelamento.
Canon 6D + Canon 85mm. f/1.8 + Canon 24-105mm. f/4L + 580EX II

http://www.fernandoaugustofoto.com.br
https://www.facebook.com/fernandoaugustofoto


Fabio Azzo

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.199
Resposta #9 Online: 10 de Fevereiro de 2014, 18:25:59
Fernando, até seria uma idéia. Mas ele tem 69 anos. Já está dando rolo suficiente só esse cancelamento da compra, imagina mexer com Paypal.


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #10 Online: 10 de Fevereiro de 2014, 18:37:48
Capaz de ele ainda te qualificar negativo por isso. Tem gente que é ruim de negociar mesmo, dor de cabeça. Nada que uma boa conversa não resolvesse. Boa sorte com tudo aí.


fernandoaas

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
  • Sexo: Masculino
    • Fernando Augusto Fotografia
Resposta #11 Online: 11 de Fevereiro de 2014, 00:35:40
Fernando, até seria uma idéia. Mas ele tem 69 anos. Já está dando rolo suficiente só esse cancelamento da compra, imagina mexer com Paypal.


Ae complicou, enfim, tenta na conversa então. Boa sorte.
Canon 6D + Canon 85mm. f/1.8 + Canon 24-105mm. f/4L + 580EX II

http://www.fernandoaugustofoto.com.br
https://www.facebook.com/fernandoaugustofoto