Autor Tópico: Sigma 85 1.4 Art  (Lida 4606 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #30 Online: 23 de Setembro de 2016, 06:52:28
Manual.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


mbennert

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 512
  • Sexo: Masculino
  • Mais que uma profissão... Uma paixão!
    • https://www.facebook.com/MarceloBennertFotografia
Resposta #31 Online: 23 de Setembro de 2016, 10:32:16
1.2 em manual precisa ser campeão para ter uma media de foco cravado boa!
Quero pegar uma Rokinon Manual mês que vem... mas é 2. e 14mm... em 14mm vc pode errar o foco mais de metro que ainda fica nítido! kkkkkkkkk
Fuji X-T2 / Fuji X-T20 (x2) / Canon FTb
Fujinon 23mm F2.0 / 56mm F1.2 / 18-55 F2.8-4
Canon FD 50mm 1.4 s.s.c.
Godox TT685 + X1


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 23 de Setembro de 2016, 22:58:54
Manual faz sentido pra quem filma dom DSLR. O anel de foco das lentes manuais espanca o de qualquer lente AF.
MAciez, precisão, etc.
Empresas como que fazem apenas filmes de casamento, por exemplo, comprariam numa boa uma lente com foco manual, já que o uso deles é sempre assim.

Em tempo: Será que a Sigma não vai dar uma guaribada nas zoom? Caramba? Não precisa ficar inventando moda, abertura gigante e range minúsculo. Era só dar um talento nas 24-70 e 70-200 rsrsrsrsrsrs


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #33 Online: 23 de Setembro de 2016, 23:36:36
vejo o pessoal reclamando demais do foco das Sigmas Art, confesso que tive algumas fotos fora de foco com a 35mm e 50mm, mas nada gritante. Obviamente em algumas situações a objetiva vai sofre um pouco, o amigo mensionou "contra luz", acho que é desleal comparar velocidade de foco nessas condições já que as regiões de contraste vai para o beleleu, assim como dizer que a lente não foca no escuro. Kkkk

Não sei se sou sortudo mas minha 50mm art é um espetáculo, algumas das fotos que saem sem foco é mais minha culpa do que do equipamento.

Abrindo uma aspas rapidinho...

Vi essa semana um review de um fotógrafo "famoso" onde ele fala um pouco da 35mm, fala bem mas fala muito mal também, achei meio chato pq o cara tem um pouquinho de influência e qualquer besteira que ele disser pode ser considerado como certo.
Depois isso atrapalha minhas vendas hahaha

Acredito que essa nova 85mm vá ser duk* apesar de parecer gigante e pesada.