Autor Tópico: Diferenças entre flashes  (Lida 3817 vezes)

Chris

  • Trade Count: (16)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
  • Sexo: Masculino
Online: 27 de Agosto de 2006, 12:30:30
Amigo gostaria de saber quais as especificaçoes e principais diferenças entre os modelos de flahs FRATA e os METZ,sei que sao superiores mas os FRATA sao tao ruins assim ???


kiran

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
    • PROFISSIONAL
Resposta #1 Online: 30 de Agosto de 2006, 20:47:59

amigo

Frata (é daqui, uma industria brasileira de sinalizadores estroboscópicos) nunca tive, já vi, mais não usei, então não vou falar doq não sei,
mas ví muito fotografo fazer casamento e outros trabalhos com eles,
até onde eu sei não existem modelos de encaixar na camera, vc leva na mão
e eles são acoplados a baterias proprias o q fornece alta autonomia. duram muito,
são confiaveis. também tem lampadas para estudio.



por outro lado:
metz são alemães, considerados os melhores no mercado.
fortes, robustos, confiaveis, muito duraveis, muitos modelos diferentes
e un sistema de zapatas q permite trocar de camera,
eu tenho um 32Z2 com zapatas canon e nikon, ele rebate para todos os lados
até para atrás.
são muitas ventagens, são um pouco caros.
já tive outros modelos CT1, CL1, 32Ct3, etc.
medição impecável em qualquer situação, etc.
até pareço vendedor da marca , hahahahaha, mas não sou.


espero ter sido útil
abraço

 


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #2 Online: 30 de Agosto de 2006, 21:31:13
Olá Chris,

Fotografo eventos sociais... e comecei usando FRATA. (Tenho 3 aqui guardados... 140 e 161)
Depois comprei METZ (45CL4 e 54MZ4i.. já pro digital).

Só acrescentando o que o kiran disse, apesar de não muito usual, o FRATA também pode ser usado na câmera:



Como pode ver, o flash possui uma "caixa" onde vc leva pendurado, ou na cintura... e o refletor do flash pode ficar na mão no fotógrafo (ligado na câmera por um cabo de sincronismo) como é usado na maioria das vezes; ou colocado na sapata da câmera.


Citar
diferenças entre os modelos de flahs FRATA e os METZ,sei que sao superiores mas os FRATA sao tao ruins assim ???

FRATA e METZ, são marcas... onde cada tem vários modelos.
FRATA é Nacional, METZ é Alemão (como já foi dito).

Não é que o FRATA é ruim... ele é simples.
Não tem controle automatico nenhum; apenas regulagem de CARGA TOTAL e MEIA CARGA, onde o fotógrafo tem que resolver todo o resto no diafragma da câmera.

Já os METZ.. são outro mundo. Tem controle AUTOMATICO por sensor externo, pra se utilizar em câmeras mecânicas... e TTL podendo se usar em várias marcas de câmeras.
Esse é o diferencial do METZ... vc ter todas as funcionalidades de um flash dedicado (como um SB600 ou SB800 na Nikon um um 580Ex da CANON), podendo usar em ambos equipamentos. Como o kiran comentou.
Porém o preço, é bem mais alto.

Só pra constar preços... pra se ter uma idéia. Um FRATA 140 (o da foto aí em cima) vc compra na faixa de R$400,00.

Já um METZ, modelo 54MZ4i, que funciona dedicado com digitais, custa aqui no Brasil em torno de R$1800,00







Já na BH, esse modelo sai por 370 dólares, e você já compra com a sapata dedicada da câmera que for usar.

Também não sou vendedor da marca...hahah

Espero ter ajudado :thmbup:

Abraços

ELIAS
« Última modificação: 30 de Agosto de 2006, 21:32:14 por ELIAS »
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com