Autor Tópico: Dealextreme demorando pra enviar  (Lida 2995 vezes)

Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Online: 04 de Fevereiro de 2014, 23:21:38
Minhas compras no dx.com nunca demoraram mais que 2 ou 3 dias para serem enviadas depois de efetuado o pagamento. Mas recentemente fiz 4 compras lá (era uma compra só, mas resolvi dividir em 4 pacotes :D ) e estavam demorando bastante pra enviar, até que recebi o seguinte email:






Google Tradutor: "Caro Rafael,
Obrigado por sua ordem ******************. Infelizmente estamos aguardando reabastecer em um ou mais de seus itens. Se você gostaria de esperar para o item, nós lhe agradecemos por sua paciência e pedimos desculpas pelo inconveniente. Se você gostaria de mudar este item ou cancelar a ordem, por favor clique aqui.
Pedido #: ****************
Se você tiver dúvidas sobre esta ordem ou a sua conta, por favor, entre em contato com nossa equipe aqui.
Obrigado por escolher DX.com, estamos ansiosos para atendê-lo!
Por favor, confirme e se você tiver quaisquer outras perguntas, por favor, entre em contato com o serviço ao cliente em: services.dx.com
"

Eles alegam que alguns itens estão em falta no estoque, mas eu conferi de um por um os itens que comprei e todos constam como disponível para comprar e em estoque.

Está acontecendo com algum de vocês que comprou recentemente lá?
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 23:32:27
Isso já me aconteceu.. ja teve coisa que demorou quase um mês para despachar.

DX não tem estoque da maioria das coisas, quando entra pedido eles "saem catando". Se for coisa muito movimentada tem mais chance de ter estoque na própria DX


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 23:33:06
Da última vez que comprei algo lá, eles demoraram em torno de uma semana para enviarem o pedido. Desde então, não compro mais lá. Uso alternativas parecidas como Focalprice, Miniinthebox e Aliexpress, esse último se tornou o meu preferido para esse tipo de compras, dependendo do vendedor, demora menos de um mês para chegar. Sem contar que praticamente todas as compras no Aliexpress tem rastreio, mas alguns deles são aqueles simples que informam poucas coisas, ainda assim, acho melhor que o Dx.


Dioni

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
  • Aprendendo e evoluindo
Resposta #3 Online: 05 de Fevereiro de 2014, 11:56:32
a DX tá uma putaria. Demorando pra caramba.. tenho evitado comprar lá!


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #4 Online: 11 de Fevereiro de 2014, 20:21:37
Dia 08 recebi mais 4 emails sobre as 4 encomendas com as mesmas mensagens dos emails anteriores:


E agora que fui verificar os pedidos na minha conta do dx.com, vi que um deles já foi enviado, mas nem recebi email informando disso.
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


spiderpoison

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #5 Online: 13 de Fevereiro de 2014, 15:55:40
Sempre quando for comprar o produto é legal observar o tempo de envio pois alguns produtos levam até 10 dias para serem postados pois eles tem que pegar com os fornecedores. Geralmente quando o prazo de envio está esgotado ou está prestas a acabar eu entro em contato com o pessoal pelo chat ou através do form deles para perguntar se houve algum problema.
Muitas vezes quando a gente faz isso os produtos são postados no dia seguinte.
É legal lembrar que comprar fora exige paciência, ainda mais em um site como a DX que é mundialmente conhecida tem milhares de pedidos  diários.


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #6 Online: 13 de Fevereiro de 2014, 18:28:35
Bom saber disso, evitarei fazer compras no DX.


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 17 de Fevereiro de 2014, 00:44:38
Outro dia recebi um produto que comprei lá há muito tempo atrás. Já ia pedir outro.  Não acompanhei se a demora foi no envio ou no translado, mas foi uma eternidade.

Agora, será que é só com o DX ?  Comprei um DVD no CD Universe e demorou uns 3 meses para chegar.
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


spiderpoison

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #8 Online: 17 de Fevereiro de 2014, 15:16:23
Na verdade a grande demora é na aduaneira, eu tenho o costume de comprar muitas coisas fora, acho que já passei de mais de 500 comprar internacionais.
É muito difícil demorarem para fazer o envio mas tem sempre que ficar atento, em algumas ocasiões eu já até cancelei a compra por demora no envio, o fornecedor da DX não tinha mais o produto.
O envio de lá para cá quando o produto existe é rápido e leva no máximo uns 10 dias para chegar aqui no Brasil, mas aqui ... hum ... Brasil né ...
Geralmente são uns 15 dias para ir para a receita, mais uns 15 dias para sair da receita, isso quando não leva mais de um mês, e depois mais uns 20 dias para ser entregue.
Quando comprar fora o que não pode ter é pressa, mas tem que ficar muito atento para saber se o produto foi enviado e se o vendedor é idôneo, isso no caso do e-bay ou do de outros similares. até hoje eu perdi apenas uma encomenda que extraviou o resto sempre chegou, mesmo que diferente da descrição no site.


thevila

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #9 Online: 20 de Fevereiro de 2014, 13:34:10
Recorde! Meu último pedido chegou em 11 dias


i9forex

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.925
  • Sexo: Masculino
    • AFernandes
Resposta #10 Online: 20 de Fevereiro de 2014, 13:57:46
Eu em Espanha ja esperei 2 meses na DX...
Por causa disso já nao uso...
A. Fernandes


Dioni

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
  • Aprendendo e evoluindo
Resposta #11 Online: 21 de Fevereiro de 2014, 03:03:04
Recorde! Meu último pedido chegou em 11 dias
PQP! E o meu demorou quase 100 dias. 98 dias para ser exato!  :hysterical: