Autor Tópico: Vale a pena trazer tudo de fora do Brasil?  (Lida 8246 vezes)

Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #30 Online: 14 de Fevereiro de 2014, 14:02:24
eu comprei uma lente com 15% acima no walmart.com.br
Sony A7 ainda não tem disponível no Brasil
Aí a disponibilidade entra no jogo.
A Sony só disponibiliza os itens mais populares.
Da Fuji encontrei poucas. E caras.

Eu estou louco por uma X-E2, ou até mesmo uma X-Pro1
Mas as que se acha aqui no Brasil estão bem acima de 120% do preço.
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2014, 14:03:06 por Hoogle »


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 14 de Fevereiro de 2014, 14:36:14
Aí a disponibilidade entra no jogo.
A Sony só disponibiliza os itens mais populares.
Da Fuji encontrei poucas. E caras.

Eu estou louco por uma X-E2, ou até mesmo uma X-Pro1
Mas as que se acha aqui no Brasil estão bem acima de 120% do preço.

A X-pro1 está 3.999 no Walmart
Na BH está 999,00$ * dolar * iof * imposto de NY (6%?)  = R$ 2.819,00 da uns 40% a mais

Mas provavelmente você ira pegar junto uma lente, digamos a 18-55, que está R$ 1.399,00 no Brasil. Na BH está US$ 694,00, convertendo, uns R$ 1.900 (com os impostos), ou seja, bem mais cara que no Brasil

Considerando poder pagar em 12x, garantia, etc, só compensa comprar na BH se você puder pagar a vista e já está em NY..


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #32 Online: 14 de Fevereiro de 2014, 14:56:43
E a 35mm f/1.4 que tá $449.00 lá? Aqui nem acha.  :no:
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2014, 14:57:52 por Hoogle »


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 14 de Fevereiro de 2014, 16:48:22
E a 35mm f/1.4 que tá $449.00 lá? Aqui nem acha.  :no:

Achei na loja da Fuji: http://www.lojafuji.com.br/lenteseflashes/lentesfujinon/fixas/Lente-FUJINON-XF35mm-F1-4R-Preto-1971728.html?recsource=home&rectype=Lentes%20FUJINON-int, mas o preço está bem mais alto pq está rolando descontão de US$ 150,00 na BH  :(

Mas... puxando o otimismo, se compararmos com os preços oficiais da Canon e Nikon no Brasil...
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2014, 16:49:10 por sri_canesh »


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 15 de Fevereiro de 2014, 19:04:00
A X-pro1 está 3.999 no Walmart
Na BH está 999,00$ * dolar * iof * imposto de NY (6%?)  = R$ 2.819,00 da uns 40% a mais

Mas provavelmente você ira pegar junto uma lente, digamos a 18-55, que está R$ 1.399,00 no Brasil. Na BH está US$ 694,00, convertendo, uns R$ 1.900 (com os impostos), ou seja, bem mais cara que no Brasil

Considerando poder pagar em 12x, garantia, etc, só compensa comprar na BH se você puder pagar a vista e já está em NY..

Imposto de New York é 8,5%. É uma paulada, se considerarmos 6,32% (acho que é isso) de IOF do cartão + 8,5% de Nova York, um sobre o outro teremos aproximadamente 15,4%. Para compararmos os preços daqui com o da B&H temos que colocar 15,4% sobre o preço da B&H em dólar e depois multiplicar pelo preço do dólar (do black, se for o caso ou do cartão, o que dá quase no mesmo).

Eu comprei um monitor da Dell que estava praticamente o mesmo preço de lá...rigorosamente paguei até mais barato porque comprei 2 e tive R$ 100,00 de desconto da Dell para compras acima de R$ 1.300,00.

Então, há de se pesquisar antes de decidir se vale a pena comprar por lá.
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 15 de Fevereiro de 2014, 23:13:31
Imposto de New York é 8,5%. É uma paulada, se considerarmos 6,32% (acho que é isso) de IOF do cartão + 8,5% de Nova York, um sobre o outro teremos aproximadamente 15,4%. Para compararmos os preços daqui com o da B&H temos que colocar 15,4% sobre o preço da B&H em dólar e depois multiplicar pelo preço do dólar (do black, se for o caso ou do cartão, o que dá quase no mesmo).

Eu comprei um monitor da Dell que estava praticamente o mesmo preço de lá...rigorosamente paguei até mais barato porque comprei 2 e tive R$ 100,00 de desconto da Dell para compras acima de R$ 1.300,00.

Então, há de se pesquisar antes de decidir se vale a pena comprar por lá.

Não existe taxa se pedir pela internet, então, se mandar entregar da BH em um hotel, como indicamos, não existirá taxa de 8,5%.

Sobre so monitores dell, realmente são competitivos, mas exceto os 24" ou superiores ultra sharp, a maioria dos vendidos no site da dell já são nacionais, por isso o preço baixo. Mesmo os poucos importados entram em um "incentivo" do governo para diminuir o "combate ao desenvolvimento" que a tributação normal faz.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #36 Online: 16 de Fevereiro de 2014, 06:51:37
Não existe taxa se pedir pela internet, então, se mandar entregar da BH em um hotel, como indicamos, não existirá taxa de 8,5%.

Sobre so monitores dell, realmente são competitivos, mas exceto os 24" ou superiores ultra sharp, a maioria dos vendidos no site da dell já são nacionais, por isso o preço baixo. Mesmo os poucos importados entram em um "incentivo" do governo para diminuir o "combate ao desenvolvimento" que a tributação normal faz.
Na verdade se comprar na BH e mandar entregar em um hotel em NY vai pagar os Sales tax de NY! Só não paga se for em outro estado! Dica é ficar em Hoboken ou Jersey City, hotéis mais em conta e bem próximo a Manhattan...
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 16 de Fevereiro de 2014, 16:51:45
Não existe taxa se pedir pela internet, então, se mandar entregar da BH em um hotel, como indicamos, não existirá taxa de 8,5%.

Sobre so monitores dell, realmente são competitivos, mas exceto os 24" ou superiores ultra sharp, a maioria dos vendidos no site da dell já são nacionais, por isso o preço baixo. Mesmo os poucos importados entram em um "incentivo" do governo para diminuir o "combate ao desenvolvimento" que a tributação normal faz.

Claudio, só não haverá a cobrança do imposto do Estado de Nova York se comprarmos pela Net e a entrega for em outro estado. Ou seja, mesmo que você compre pela Web, se o hotel for dentro de New York, haverá a cobrança dos 8,5%. Se se estiver em Miami ou Orlando, aí tudo bem, porque compra-se pela Web mas a entrega será na Flórida.

Eu comprei um Ultra Sharp U2414H e um P2214H. Esperei aquelas promoções relâmpago da Dell e peguei o U2414H com o valor um pouco melhor e sem frete. Aí valeu a pena comprar aqui mesmo.
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2014, 16:53:56 por Diogenes »
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 20 de Fevereiro de 2014, 22:25:49
Loja Fuji com desconto de 10% em vários ítens: http://www.lojafuji.com.br/Hotsite/Magnum.aspx