Autor Tópico: Vale a pena trazer tudo de fora do Brasil?  (Lida 8204 vezes)

Junior78

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Online: 10 de Fevereiro de 2014, 14:13:02
Olá pessoal, tudo bem?

Estou iniciando na arte e pesquisando acessórios e equipamentos.
Gostaria de saber se vale a pena trazer tudo de fora, ou melhor, de Orlando, para onde estarei indo em Outubro. Tudo que eu digo, são, a camêra, lentes, filtros, baterias e alguma coisa de iluminação.

Obrigado
Canon T5 + 18-55 + 50 1.8 + 55-250


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 10 de Fevereiro de 2014, 14:21:07
Se tem como trazer de boa, traz, é muito mais barato.

Tem uns tópicos aí falando sobre imposto, taxas, essas coisas...

Tá no "papo furado", dá uma procurada lá

Abraço;  :ok:


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 11 de Fevereiro de 2014, 14:51:27
 Normalmente eu me pergunto se realmente vale a pena comprar aki ... a realidade é triste.


Junior78

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 12 de Fevereiro de 2014, 08:15:47
Oi pessoal,

Estou indo para Orlando em Outubro.
Alguém conhece alguma loja por lá?

Canon T5 + 18-55 + 50 1.8 + 55-250


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 12 de Fevereiro de 2014, 11:50:54
Não conheço nenhuma loja física por lá, dá pra pesquisar se tem uma B&H ou alguma outra famosa. Mas de qualquer forma, uma dica que muitos estão utilizando é comprar tudo via web e mandar entregar no hotel ou casa de alguém que você ficará hospedado.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #5 Online: 12 de Fevereiro de 2014, 15:56:02
Com certeza vale a pena trazer de fora!
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 12 de Fevereiro de 2014, 16:23:13
Olha, a não ser que você tenha interesse em fazer parte da corrente "diga não às pequenas corrupções", etc., é sempre válido trazer de fora. Eu faria o seguinte, separaria todas as embalagens, desmontaria e despacharia por correio, é bacana ter as caixas originais. Fiz isso uma vez e deu muito certo.

O resto você compra uma mochila bacana ou leva uma daqui, e traz seu equipo como se não o tivesse comprado lá.

Muitos vão dizer a cansativa "você tem o direito de comprar uma câmera e objetivas", mas eu digo que não é exatamente isso, você tem o direito de portar uma câmera e não de contrabandear uma, tanto que, se trouxer ela lacrada na caixa, apesar de ainda se enquadrar na frase "você tem o direito de trazer uma câmera", será impiedosamente taxado.


Rafael Vega

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 478
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 12 de Fevereiro de 2014, 17:00:41
Não conheço nenhuma loja física por lá, dá pra pesquisar se tem uma B&H ou alguma outra famosa. Mas de qualquer forma, uma dica que muitos estão utilizando é comprar tudo via web e mandar entregar no hotel ou casa de alguém que você ficará hospedado.

Cara....a BestBuy costuma ter preços bacanas e tem várias lojas físicas em Orlando. Ano passado um camarada trouxe pra mim a 100mm macro...paguei 550 obamas na época, se não me engano
Canon 70d / 35mm f/2 IS / 85mm f/1.8 / 100mm f/2.8 Macro / 10-18mm / 24-105mm f/4L

Flickr:   http://www.flickr.com/photos/cmte_vega
500px: http://500px.com/rafael_vega
Face:    https://www.facebook.com/rvegaphotos


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 12 de Fevereiro de 2014, 18:24:23
Compra na BH e manda entregar no dia seguinte no seu hotel. A vantagem é que, além de não pagar taxas locais, você ainda tem os descontos da BH quando compra vários itens.



Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #9 Online: 12 de Fevereiro de 2014, 19:35:09
Compra na BH e manda entregar no dia seguinte no seu hotel. A vantagem é que, além de não pagar taxas locais, você ainda tem os descontos da BH quando compra vários itens.
Com certeza.....

Tente a Adorama também.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #10 Online: 12 de Fevereiro de 2014, 19:47:07
Se for Sony ou Fuji, não vale...
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #11 Online: 12 de Fevereiro de 2014, 20:23:31

Se for Sony ou Fuji, não vale...
Realmente. Ainda mais com a política de garantia e vendas parceladas.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 13 de Fevereiro de 2014, 09:20:49
Olá pessoal, tudo bem?

Estou iniciando na arte e pesquisando acessórios e equipamentos.
Gostaria de saber se vale a pena trazer tudo de fora, ou melhor, de Orlando, para onde estarei indo em Outubro. Tudo que eu digo, são, a camêra, lentes, filtros, baterias e alguma coisa de iluminação.

Obrigado

Primeiramente só vale a pena trazer de fora o que for mais barato lá fora, certo? Digo isto pela observação do Pope, que Sony e Fuji é melhor comprar por aqui mesmo.

Desta forma, se for comprar outras coisas que lá sejam mais baratas, faça conforme o AFShalders disse. Pesquise bem na B&H e Adorama. Quando estive por lá, os preços não eram apenas iguais, mas sim idênticos. Uma ou outra coisa podia variar, ou ter num lugar e não ter no outro. Uma vez escolhido, compre via web e mande entregar no hotel que você estará hospedado. No frigir dos ovos você deixará de pagar 8,5% de impostos de NY, porque os produtos estão sendo despachados para outro estado, mas morrerá com o imposto do cartão de crédito (IOF) de 6,5%. Faça as contas do valor final e compare com os preços da Best Buy, que são lojas físicas em Orlando onde você poderia comprar em cash. Lembrando que o cash você provavelmente comprou em algum lugar e pagou preço de black.

Seja onde for que você vier a comprar, desembale tudo, desmonte as caixas e despache para o Brasil, pelos correios. É bom ter tudo aqui, para uma eventual revenda. O equipamento em si, na mochila, como disse o AFShalders.
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 13 de Fevereiro de 2014, 09:49:11

Muitos vão dizer a cansativa "você tem o direito de comprar uma câmera e objetivas", mas eu digo que não é exatamente isso, você tem o direito de portar uma câmera e não de contrabandear uma, tanto que, se trouxer ela lacrada na caixa, apesar de ainda se enquadrar na frase "você tem o direito de trazer uma câmera", será impiedosamente taxado.

Sem contar que o entendimento é Câmera+Uma objetiva. Uma câmera tinindo de nova + 3 objetivas com cheiro da caixa ainda com certeza não passará em um pente fino.
 


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 13 de Fevereiro de 2014, 10:15:20
Sem contar que o entendimento é Câmera+Uma objetiva. Uma câmera tinindo de nova + 3 objetivas com cheiro da caixa ainda com certeza não passará em um pente fino.

Exatamente, minha mãe trouxe pra mim uma Em1 e o fiscal abriu, cheirou, conferiu fotos, perguntou se ela tinha comprado lá, olhou através do EVF e tudo. Ou gostou demais da câmera ou desconfiou que era nova. Sorte que ela tinha dado uma usada nela.

Sobre os valores, eu só acho que vale a pena o contrabando quando é bem mais barato, se for um pouco mais barato não vale, melhor comprar aqui com NF, garantia, pagamento facilitado. Assim você tem a garantia de passar por qualquer aduaneira com ela.