Autor Tópico: Rádio transmissor Knight e Canon 6D  (Lida 1793 vezes)

binha_carvalho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 10 de Fevereiro de 2014, 23:46:06
Olá!
Tenho uma Canon 6D, flash 580EXII e o kit do rádio transmissor Pixel Knight TR-332. No entanto não estou conseguindo fazer o flash funcionar fora da máquina, numa girafa, utilizando esses equipamentos. Já li o manual do flash e da máquina e não encontrei a solução. Quando comprei o rádio transmissor em referência, fui informada que ele é compatível com a Canon 6D... Será que alguém pode me ajudar, por favor?!!!


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 11 de Fevereiro de 2014, 00:00:48
O flash 580 EXII transmite ondas de rádio (ruído) que atrapalha a comunicação de rádio se a frequência utilizada for coincidente. A PocketWizard envia com cada rádio uma "camisa" com interior prateado que serve para abafar o ruído emitido pelo flash, o que permite uma melhor comunicação entre os rádios. Como acessório eles vendem uma capa rígida que isola ainda mais o flash. Este problema não acontece com o 430 EXII ou 550 EX. É o 580 EXII, 580EX e 430EX que "gritam" mais. Muita gente que reclama de rádios PocketWizard (ou outros) muitas vezes o fazem por não terem usado tais isoladores com estes modelos de flash.

Não tenho certeza se o Pixel Knight usa frequência que colide com o ruído emitido pelo flash, o que é claro motivo de problema. Tens como experimentar com um outro flash Canon? Se funcionar com um 430EXII ou 550EX então o problema pode ser este mesmo. Eu testaria com outro flash 580 EXII tb, para ter certeza que não é problema no próprio flash. Se não funcionar com nenhum destes, o problema pode ser no rádio. Tens como atualizar o firmware do rádio? Talvez ele precise de atualização para conversar com a 6D.

Na imagem que aparece no link abaixo um flash 580 EXII ligado a um PocketWizard Flex TT5 está com a "camisa" e isolador elétrico que vem junto com o PW Flex TT5:
https://dl.dropboxusercontent.com/u/12909423/mf/pw_flashTeto.jpg

A imagem acima é de um flash que prendi em um andar superior (com uma garra Manfrotto 035) para permitir um melhor rebatimento no teto (parte da sala tinha altura dupla, e aquele flash era usado quando eu estava naquela região. Em outras regiões eu o desligava e usava um outro flash na câmera rebatido no teto "normal".

Quem desejar ler mais a respeito:
http://www.pocketwizard.com/products/transmitter_receiver/ac5%20rf%20soft%20shield
http://www.pocketwizard.com/products/transmitter_receiver/ac7%20rf%20hard%20shield
JVc.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 11 de Fevereiro de 2014, 08:04:31
Movido para a sala correta. Por favor, leiam a descrição das salas antes de abrir tópicos.  :ok:


binha_carvalho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #3 Online: 11 de Fevereiro de 2014, 09:52:53
Jauvane,
Creio que o problema seja alguma configuração da Canon 6D, pois testei o flash e o rádio transmissor na EOS T1i e eles funcionaram normalmente.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 11 de Fevereiro de 2014, 10:14:59
Legal, neste caso a frequência usada pelo Pixel Night não deve conflitar com o ruído do próprio flash. Fica a possível necessidade de atualização do firmware do rádio para que ele converse com o corpo mais recente.
JVc.


binha_carvalho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #5 Online: 11 de Fevereiro de 2014, 10:49:34
Você sabe como consigo fazer essa atualização? Estou procurando na internet mas ainda não encontrei nada...


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 11 de Fevereiro de 2014, 13:56:27
O rádio é este?
http://www.gadgetinfinity.com/pixel-ttl-wireless-flash-trigger-set-knight-tr-332-for-canon-580ex-ii-430ex-ii.html

Me chamou a atenção não aparecer listada a 6D. Se no manual não fala de atualização de firmware, talvez ele não tenha esta facilidade, o que é chato para um dispositivo que deve funcionar com modelos de câmera que ainda serão lançados...
JVc.


binha_carvalho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #7 Online: 11 de Fevereiro de 2014, 14:27:39
É esse modelo. Pelo jeito não há o que fazer né? Esse rádio flash não funciona com a 6D...


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 11 de Fevereiro de 2014, 15:37:01
Eu não o conheço pessoalmente, uso o PocketWizard TTL e um par de Cactus v5 sem TTL. Seria legal se mais alguém que tem o mesmo rádio pudesse testar tb...
JVc.


binha_carvalho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #9 Online: 11 de Fevereiro de 2014, 16:00:10
De qualquer forma obrigada pela atenção!