Autor Tópico: Minha primeira externa, mil duvidas  (Lida 1174 vezes)

Iris Polizei

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 11 de Fevereiro de 2014, 00:10:28
Pessoal tudo bom??

Primeiramente essa é minha primeira postagem, então sejam bonzinhos kkk

Sou hiper perfeccionista, domingo (ontem) sai pela primeira vez para fazer um ensaio externo. Adoro estudar fotografia, teoria etc mas sei que na hora H é outra historia. Como quero levar esse hobby mais adiante como profissão, quero estar fotografando bem para poder cobra e entregar né!!

então vamos lá..minha primeira experiência foi no pq villa lobos, tirei umas fotos pra uma amiga que precisava de algumas fotos com a qualidade um pouco melhor pra usar de casting de eventos.

O espaço que fui primeiro é o orquidário, gostei muito de fotografar la pq devido à redoma da estufa, a iluminação fica muito bem distribuída.

Por outro lado acho que pela quantidade de luz minhas fotos ficaram pouco nítidas. procurei usar o foco automático mesmo pq não quis correr o risco de estragar as fotos da menina, que estava contando com elas rs.

usei iso 100, abertura em 5.6 e distancia focal a maioria das vezes em 135 mm

Não sei se estou aplicando certo o conceito, mas presumi que usando 135 conseguiria forçar mais a profundidade de campo que eu esperava, além do diafragma o mais aberto possível da minha lente nessa situação.

o contra foi que com o zoom no talo eu não consegui tirar muitas fotos dela de corpo inteiro, o que seria essencial pro proposito das fotos. 

Bem, em resumo...o que me incomodou mais foi nitidez, meu equipamento é razoavelmente bom e sinto que não estou usando o máximo dele. (canon 40d, lente 28-135mm 3.5/5.6)

é isso ai, pls people, sou só uma iniciante que gosta muito de fotografar, e busco melhorar com as dicas de vcs  Bjs!

http://imageshack.com/a/img560/657/utxl.jpg
http://imageshack.com/a/img844/6821/kr2u.jpg
http://imageshack.com/a/img547/8514/q8zi.jpg
http://imageshack.com/a/img600/3927/8pbj.jpg

** MODERADO **

As imagens postadas no fórum podem ter no maxim 800px do lado maior e 500kb.
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2014, 01:06:03 por dimigobbo »


Joel Gonçalves da Cruz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 439
  • Sexo: Masculino
  • "Parar, sacar los sueños del cajón y empezar"
Resposta #1 Online: 11 de Fevereiro de 2014, 08:31:26
Minha humilde opinião é que para ensaios você poderia investir em uma 50mm, ou outra fixa. Acho que uma lente de 135mm vai te deixar muito presa no que voce quer fazer. Sem duvidas o DOF seria alto, mas ai surge o problema do enquadramento. E se fosse somente para questão de efeito eu acho que voce perde em outros aspectos que são vitais para uma boa fotografia. E suas fotos estão otimas, mas com uma lente dessas acaba pecando nos cortes.
"Lo mejor de la fotografia es que ella no cambia, mismo cuando las personas lo hacen"

http://www.flickr.com/photos/118018927@N03/

Canon AE-1 / 50mm / Hoya HMC 28-85mm / Prorokinon MC 80-200mm


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 11 de Fevereiro de 2014, 08:49:01
posta a foto pelo flickr, no imagehacks não dá para avaliar a nitidez, pois degrada d++ a imagem.
Lentes Antigas + Sony E-Mount


Iris Polizei

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #3 Online: 11 de Fevereiro de 2014, 09:10:51


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 11 de Fevereiro de 2014, 19:00:29
As fotos estão muito boas. A modelo também é muito bonita, o que certamente ajuda, mas suas fotos estão bem feitas sim, na minha humilde opinião.
Em especial, adorei aquela mais fechada do rosto e com uma flor nas mãos. Ainda nesta mesma foto, a questão da profundidade de campo foi bem utilizada.
A questão é que não precisaria desfocar o fundo em todas elas, ou seja, não precisa apelar para os 135mm sempre. Poderia trabalhar com 35mm, 50mm, 70mm tranquilamente, com o diafragma nesta faixa de f/5.6 ou f/8, que teria ótimos resultados, conseguiria enquadrar ela de corpo todo (ou com mais elementos na foto).
Outra dica para um próximo passo é usar algum modificador de luz (rebatedores por exemplo) ou flashes para trabalhar de forma criativa. Mas dentro da luz que tinha a disposição, acho que ficaram ótimas as fotos.
Acho que é isso. Continue clicando e compartilhando por aqui que certamente o pessoal mais experiente vai dando mais sugestões.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #5 Online: 11 de Fevereiro de 2014, 19:18:28
Parabéns Iris, não é a minha praia não, mas achei boas as suas fotos. Poste diretamente aqui no MF que com certeza terá mais comentários dos colegas  :ok:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Iris Polizei

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #6 Online: 11 de Fevereiro de 2014, 22:40:15
tentando enviar, sorry da primeira vez não fiz certo =(

]



MarioNeto

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 699
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/mariofreitasneto/
Resposta #7 Online: 12 de Fevereiro de 2014, 01:22:07
Iris, a modelo é muito bonita e as fotos não estão ruins, mas senti falta de nitidez em todas, pelo que deu pra avaliar pelo upload das imagens. Talvez fosse o caso de usar um iso mais alto para aumentar a velocidade e também fechar um pouco mais a lente.

Também vale a pena variar a distância focal, ainda que se perca um pouco a profundidade de campo curta.


i9forex

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.925
  • Sexo: Masculino
    • AFernandes
Resposta #8 Online: 12 de Fevereiro de 2014, 06:07:23
Uma coisa só:
Cuidado com o que está atrás.
Há um quadro que sai fora do ambiente e distrai. Em duas...
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2014, 06:07:46 por i9forex »
A. Fernandes


Song

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 721
Resposta #9 Online: 12 de Fevereiro de 2014, 12:25:02
Na minha opinião, tirando a 1, todas as outras ficaram com um sombreamento no rosto da modelo, o que prejudica, na minha opinião, o conjunto da obra.

Use um rebater ou um flash de preenchimento para iluminar essa parte.

 :ok:


Rodrigo Verona

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 608
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 13 de Fevereiro de 2014, 01:53:56
Me inconodou um pouco o corte nos braços na 2, as sombras e o corte nas mãos na 3.
Modelo bonita.
Nikon d7000 + Nikkor 28mm 1.8g + Nikkor 35mm 1.8g + Nikkor 50mm 1.8g + Nikkor 85mm 1.8g + Flash Nikon Sb 700.