Autor Tópico: outra pergunta  (Lida 1508 vezes)

amandinha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 27 de Agosto de 2006, 15:35:22
apesar de eu ter esclarercido minha duvida com o alex biologo, alias, muito atencioso, valeu alex!, eu queria voltar a perguntar sobre uma outra cam, que acabei de pegar umas informações com conhecidos.
A camera Fujifilm FinePix S5200 de 5.1 Megapixels Zoom Ótico 10x/Digital 5.7x
mas pelo que li na descrição é compativel com a nikon coolpix 8700, é isso?
e qual dessas duas é a melhor...
 


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #1 Online: 27 de Agosto de 2006, 15:47:51
A Nikon Coolpix é muito melhor. Me parece que o zomm é nenor, mas a qualidade ótica é uns quatro degraus acima.

Além disso a Nikon tem sensor 2/3" e nçao 1;2,5. Isso também significa um sensor duas categorias acima do outro.

Eu acho as Fujis fantásticas pelo tipo de sensor, cores, etc, mas NO MESMO PREÇO, uma câmera prosumer de categoria superior dcomo a 8700 leva grande vantagem sobre a 5200, exceto sobre range de zoom em tele.

Falo especificamente sobre qualidade de imagem.


amandinha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #2 Online: 27 de Agosto de 2006, 15:55:58
Citar
A Nikon Coolpix é muito melhor. Me parece que o zomm é nenor, mas a qualidade ótica é uns quatro degraus acima.

Além disso a Nikon tem sensor 2/3" e nçao 1;2,5. Isso também significa um sensor duas categorias acima do outro.

Eu acho as Fujis fantásticas pelo tipo de sensor, cores, etc, mas NO MESMO PREÇO, uma câmera prosumer de categoria superior dcomo a 8700 leva grande vantagem sobre a 5200, exceto sobre range de zoom em tele.

Falo especificamente sobre qualidade de imagem.
entendi ate te mandei num email, agora com mais detalhes, na verdade a fuji sairia com a memoria ja uns 1500 reais e a nikon 2300 reais, entao realmente existe uma diferença~.....mas me diga vale mais entao mesmo com essa difereca investir na nikon? certo, e depois adquirindo um d50, suas lentes nao caberao na coolpix, acertei?
rs
beijos


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #3 Online: 27 de Agosto de 2006, 15:59:49
Bom, aí entra outro critério.

Com essa diferença e considerando que será uma câmera transitória, eu compraria a Fuji. Mas aí já entra em critérios pessoais, fora do escopo da comparação proposta.

Como disse antes, NO MESMO PREÇO eu preferiria a Nikon.

Por favor, pergunte sempre no fórum, pois se a resposta for interessante beneficiará mais pessoas. Eu não costumo responder em PBT o que pode ser perguntado em público.
« Última modificação: 27 de Agosto de 2006, 16:04:34 por Ivan de Almeida »


amandinha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #4 Online: 27 de Agosto de 2006, 16:10:58
Citar
Bom, aí entra outro critério.

Com essa diferença e considerando que será uma câmera transitória, eu compraria a Fuji. Mas aí já entra em critérios pessoais, fora do escopo da comparação proposta.

Como disse antes, NO MESMO PREÇO eu preferiria a Nikon.

Por favor, pergunte sempre no fórum, pois se a resposta for interessante beneficiará mais pessoas. Eu não costumo responder em PBT o que pode ser perguntado em público.
TUDO BEM IVAN!!!!!
NÃO SABIA DESSE DETALHE, E COMO DISSE TO COMEÇANDO AGORA NO FORUM!
VALEU PELAS DICAS, E EU PRECISAVA DESSA COMPARAÇÃO, ATÉ PORQUE TENHO A INTENÇÃO DE TER UMA BOA CAMERA.
MAS SABE COMO É, CHAGA NA HORA DE COMPRAR, TALVEZ EM UMA LOJA SEJA MELHOR COMPRAR QUE NA OUTRA, E NESSA OUTRA NAO TENHA AQUELA QUE ESCOLHEU...ENFIM...É ISSO.
JA DEU PARA ESCLARECER TOTALMENTE MINHAS ULTIMAS DUVIDAS!
BOM FINAL DE DOMINGO PARA VC!


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #5 Online: 28 de Agosto de 2006, 15:45:45
Só achei o preço de R$ 2.300 muito caro pra uma câmera descontinuada, a sucessora dela (8800 VR) está valendo uns R$ 2.000. Será um mal negócio, visto que vai ter uma dificuldade muito gde qdo for vender, caso fique pouco tempo com ela. O ruim dessas prosumers é que concorre direto com as reflex mais em conta, no caso a excelente D50 com lente 18-55.
Eu iria de Fuji :thmbup:
« Última modificação: 28 de Agosto de 2006, 15:45:58 por Eduikeda »
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #6 Online: 28 de Agosto de 2006, 17:22:46
Edu, esse é o caso clássico de comparação de bananas com marilolas. São dois produtos de nível completamente diferente, de preço diferente, lançados em épocas diferentes, etc.

Uma leitura sumária em um dpreview da vida evitaria essa comparação que mais confunde do que esclarece.