Autor Tópico: Pior época do ano para fotografar: Verão.  (Lida 8939 vezes)

Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #45 Online: 08 de Fevereiro de 2014, 21:04:08
Continuo hibernando. Calor com temperaturas (a verdadeira, q vc sente na cabeça) q beiram os 57º impedem qualquer atividade. E  já amanhece aqui com 34º... Saindo de moto, com 2 horas na rua já estou em frangalhos... Fotografia? esquece. Por mais apaixonado q seja, e eu sou, é impossível. Nem computador estou conseguindo usar. Explico: Em casa não dá para ficar com o ar ligado direto, conta, dinheiro...Assim fico indo para a varanda e na ducha no terreno. A noite ligamos o Ar, mas já estou tão desanimado devido ao cansado (o calor acaba fisicamente com vc) q apenas vou dormir...
E no Rio já faz 2 meses direto nesta batida de altas temperaturas e sem chuva....
Vejo vcs no outono....
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.836
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #46 Online: 08 de Fevereiro de 2014, 21:19:10
Dei uma saída pra fotografar no domingo passado e não rendeu quase nada. Calor do cão! Umas 3 horas, sendo que só saía do carro para fotografar e já estava exausto. Difícil mesmo!


Diego Gin

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 365
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 08 de Fevereiro de 2014, 23:00:08
Sem contar quando todo a região ocular do seu rosto começa a suar devido a vc estar com o olho no viewfinder, além de embaçar o viewfinder e deixar a câmera toda suada e as lentes com marcas de suor  :no:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #48 Online: 09 de Fevereiro de 2014, 04:07:08
Esses dias fiz uma mini-turnê a trabalho. Fiz um infantil em São Paulo na sexta, um casamento em Campinas no sábado, um corporativo em Foz do Iguaçu de domingo até quarta, fechando com um casamento em Sorocaba que terminou agora a pouco (freela pro Roberto Dellano). Não tem sossego não, tá calor em todo canto, a qualquer hora do dia. Tudo beirando os 35°, o suor não para de escorrer nem um minuto, mãos, testa, costas, até as pernas ficam suando. Agora, enquanto faço vou baixando as fotos, estou com o ventilador direto, mas ainda assim suando demais!

Mas não tem jeito, trabalhar é preciso, rsrs. Ainda assim acho que dá pra fazer um bom trabalho, na hora mesmo a gente nem pensa no calor. E não tem nada melhor do que fazer a cerimônia do começo ao fim ainda com bastante luz do dia, rsrs.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #49 Online: 09 de Fevereiro de 2014, 14:45:32
Humberto, soma mais 8º a esta temperatura q vc acha ruim e imagina o q acontece no Rio... Isso de temperatura oficial (termômetro em casinha de madeira e na sombra). Na rua com o sol direto fica beirando os 57 de sensação térmica, q o q realmente a gente sente....
Com 34º eu vou até sentir frio....kkkkk
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 09 de Fevereiro de 2014, 16:13:42
Realmente Lúzio, o que importa mesmo para nós é a sensação térmica e atualmente está sendo uma "péssima sensação",rs

Tenho pena de quem precisa trabalhar na rua com esse calor e a incidência de UV nas alturas.


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #51 Online: 09 de Fevereiro de 2014, 18:36:11
Vi que lá por quinta-feira dessa semana o calor deve dar uma trégua aqui no RS graças a chuva. Alelúia!


felippe.rosa

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #52 Online: 09 de Fevereiro de 2014, 21:10:42
Não gosto de verão, nem para fotografar nem para viver rsrsrs

Se pudesse morar em um lugar que fosse o ano todo na faixa de 22 graus, seria muito feliz!! hahaha

Falou tudo. Não tenho vontade pra nada. Ontem fui no Pq Villa Lobos e bati só 4 fotos, que ficaram péssimas


Gorodrify

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #53 Online: 10 de Fevereiro de 2014, 02:14:44
Vi que lá por quinta-feira dessa semana o calor deve dar uma trégua aqui no RS graças a chuva. Alelúia!

Por aqui no Rio, a previsão de chuva é só pra daqui a 10 dias e apenas 2mm de chuva. Antes disso, 40 graus TODOS OS DIAS.  :aua:


i9forex

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.925
  • Sexo: Masculino
    • AFernandes
Resposta #54 Online: 10 de Fevereiro de 2014, 04:10:03
Bom aqui no frio a coisa tb não pinta melhor...
Às vez os meios termos são piores... no que respeita a frio...
Hoje de manha, madrugada estava -2 e nevava pouco... quando fui deixar a esposa no trem...
Levava a camera pequena, mas nem pensar em saca-la do bolso...
Se calhar se nevasse a sério até tinha feito o sacrificio.. Não sei.

Estes climas meio meio... Acabamos não estando preprados para os limites...
Se fosse Noruega aonde tem que conviver com o frio a serio... Não me parece que deixem de fotografar por estar frio. Vao com as roupas e equipamentos adequados.
Aqui como a coisa não se radicaliza tanto... Se improvisa bastante.
Falo do ambito amador...
Até gostava de tirar uma da estação com neve a serio e de noite...
Tb tou em vias de comprar um monope ... Um dia a foto cai...
A. Fernandes