Autor Tópico: Uma "substituta" para a Canon 6D...  (Lida 3869 vezes)

Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #15 Online: 11 de Fevereiro de 2014, 22:29:44
Diante do que expôs Dani, eu consideraria duas opções:

A)Ficar só com a MFT que você já tem
B)Comprar uma 60D. É uma baita de uma câmera e hoje não está tão cara

E pelo tipo de uso que você disse, iria de opção B mesmo rsrsrs


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 11 de Fevereiro de 2014, 23:21:57
No caso de compra pelo a OLX fique atendo. Pelo menos 2/3 (!!) é fraude! Sem um sistema de pagamento de intermediário os golpistas estão fazendo a festa neste site.


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 12 de Fevereiro de 2014, 08:21:29
Situação delicadíssima...rss, tenho passado por isso tb...

Como já disseram, uma Rebel com boas lentes te dará ótimos resultados. Se o foco for ECONOMIZAR, tem aqui no fórum T2i por menos de mil reais; Pode ter certeza que com uma câmera dessas + 50mm 1.8  consegue ótimos resultados. Mas se prepare para a "frustração" na pegada...rss, comparando com a 6D.

Se não precisa economizar TANTO assim, e quiser evitar a tal "frustração", pensaria na 60D (...ou mesmo uma 40D bem conservada); também concordo que não há necessidade para a 7D, somente se quiser um AF melhor e corpo mais robusto...

Agora, nessa faixa de valor da 60D, encontra já a 5Dc.... daí é uma questão que só vc pode decidir...  :ok:
Sony A5100 + 16-50mm


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #18 Online: 12 de Fevereiro de 2014, 12:33:47
x2
isso foi a primeira coisa que me veio a mente.
a 5D é bem mais limitada que a 6D porem mantem a mesma linguagem FF.

não sei,de repente uma 70D seja mais jogo,mas ai não faria sentido a troca, a 70D ainda esta bem cara.
 :ok:

x4, ou x5... Sei lá quantos x... Mas meu voto é da coroa (isso é a MINHA opinião). Uma vez FF, sempre FF! Eu não volto ao APS-C tão cedo. Ademais, votos icônicas foram feitas pela coroa! É mais futuro que uma 60D ou uma Rebel, EMHO. Abraço e sorte na escolha!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #19 Online: 12 de Fevereiro de 2014, 13:00:22
Fiz o anúncio dela em alguns grupos do Facebook e surgiram várias e várias propostas, acabou que a 60D entrou no jogo também. 

Estou cogitando a possibilidade de pegar uma 60D (porque até agora foi troca com ela a melhor oferta que recebi), e mais pra frente talvez pegar a 5D que é mais difícil de achar, o plano seria mais ou menos assim: Pegar a 60D na troca pra não ficar sem câmera e esperar uma boa oportunidade para pegar a 5D, uso o dinheiro que terei guardado para a 5D e depois vendo a 60D para "repor" o dinheiro.  :ponder:


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #20 Online: 12 de Fevereiro de 2014, 13:08:24
Sei que não tenho nada a ver com isso, mas não to conseguindo entender o prq disso tudo.

Se vc já tem a cam prq se desfazer dela?.........qual a real economia entre ter a 6D ou a 5D??  :ponder:


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #21 Online: 12 de Fevereiro de 2014, 13:11:13
Sei que não tenho nada a ver com isso, mas não to conseguindo entender o prq disso tudo.

Se vc já tem a cam prq se desfazer dela?.........qual a real economia entre ter a 6D ou a 5D??  :ponder:

A questão é mais do dinheiro. A 6D está por volta de R$ 4700, enquanto uma 5D normalmente está na faixa de R$ 2000 (e com sorte, até um pouco menos que isso). Para o projeto pessoal que estou "engatilhando" esses R$ 2700 fariam diferença.


sopa_ls

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 12 de Fevereiro de 2014, 14:37:35
Tem uma 5D sendo vendida aqui no fórum por 1600.
Se eu tivesse esse dinheiro para investir, certamente compraria essa câmera para fazer par com a minha Coroa

Você vendendo a sua 6D pelo valor proposto, ainda te sobrariam 3100 para investir no seu outro negócio.
Acho difícil encontrar melhor custo benefício que esse
Abraços
Gabriel Gomes
__________________________________
Canon 5Dc (2x) + Canon 1000D
50mm 1.8 + 18-55mm modificada para FF + 85mm 1.8 + 70-300mm
YN568EX + YN468