Autor Tópico: Fuji e “o Fator X”  (Lida 5494 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #15 Online: 23 de Fevereiro de 2014, 21:33:05
Se der para segurar uma prestação de R$ 370... Não precisa de mais nada, ela tem flash, filtro ND, só comprar uma bateria de reserva...  :)
Agora não daria não... só depois qeu eu terminasse de pagar as prestações do meu carro (daqui a 6 meses).


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 23 de Fevereiro de 2014, 21:37:08
Então falta pouco....  :)


rafafloyd

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 192
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 23 de Fevereiro de 2014, 22:03:08
Aiai... quem sabe um dia. Quem me dera ter um monte de grana sobrando pra pegar a câmera do rafafloyd.  :D

Hahahaha! Nem eh esse monte todo vai. O preço pelo kit todo ta bem especial  :ok:


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.838
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #18 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 09:19:12
Cara, essa x100s é muito atrativa e o preço está muito bom com a possibilidade de pagar em 12x de R$ 337,42 e ainda com frete grátis aqui pra região. Estou me coçando, mas quando penso nos demais compromissos dá uma desanimada. Quem sabe quando estiver em um nível melhor em termos fotográficos (e um pouco mais folgado tb), eu me dê a esse luxo! Hoje, fico com aquele mantra: não preciso disso agora...


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.051
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 09:34:52
Cara, essa x100s é muito atrativa e o preço está muito bom com a possibilidade de pagar em 12x de R$ 337,42 e ainda com frete grátis aqui pra região. Estou me coçando, mas quando penso nos demais compromissos dá uma desanimada. Quem sabe quando estiver em um nível melhor em termos fotográficos (e um pouco mais folgado tb), eu me dê a esse luxo! Hoje, fico com aquele mantra: não preciso disso agora...

É, eu pensei também em pegar uma. Também tenho a opção de conseguir uma X100 usada vinda dos EUA, meus pais estão indo pra lá.
Mas a finalidade seria ser a minha "câmera de bolsa", a que anda comigo o dia todo (no momento, é uma NEX F3 com EVF) - mas é meio difícil andar pelas ruas tranquilo com 4 mil reais na bolsa...além de que não sou acostumado com a distância focal de 35mm. Mas provavelmente vou ter uma delas no futuro.

Na verdade, fotografando um show semana passada, as melhores fotos saíram com minha Zuiko 45mm e 75mm, e como foi meio complicado ficar alternando minha GX7 entre setup de foto e filmagem, resolvi pegar um segundo corpo m4/3 - então acho que devo pegar uma Olympus OM-10, que também vai substituir minha Nex na bolsa (e com mais possibilidades de distãncia focal).

Mais adiante pego uma X100. :)
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #20 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 10:33:09
É, eu pensei também em pegar uma. Também tenho a opção de conseguir uma X100 usada vinda dos EUA, meus pais estão indo pra lá.
Mas a finalidade seria ser a minha "câmera de bolsa", a que anda comigo o dia todo (no momento, é uma NEX F3 com EVF) - mas é meio difícil andar pelas ruas tranquilo com 4 mil reais na bolsa...além de que não sou acostumado com a distância focal de 35mm. Mas provavelmente vou ter uma delas no futuro.

Na verdade, fotografando um show semana passada, as melhores fotos saíram com minha Zuiko 45mm e 75mm, e como foi meio complicado ficar alternando minha GX7 entre setup de foto e filmagem, resolvi pegar um segundo corpo m4/3 - então acho que devo pegar uma Olympus OM-10, que também vai substituir minha Nex na bolsa (e com mais possibilidades de distãncia focal).

Mais adiante pego uma X100. :)
Seguindo esse raciocínio nem vale pegar uma X100; eu pegaria duas GH3...
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #21 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 12:13:41
Seguindo esse raciocínio nem vale pegar uma X100; eu pegaria duas GH3...

Mas se a intenção é câmera pequena, a GH3 não serve ,né?


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.051
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 18:55:57
Seguindo esse raciocínio nem vale pegar uma X100; eu pegaria duas GH3...

A GX7 filma espetacularmente bem - bem melhor que a minha GH2, mesmo hackeada. Também é boa para fotos. E tem um fator "disguise", também - muitos locais não permitem a entrada de DSLRs, e como a GH3 parece uma, é bem mais suscetível a problemas do que a GX7. E eu também uso lentes antigas eventualmente, e o focus peaking ajuda muito (e em filmagens, onde só uso foco manual, mesmo com lentes m4/3).

Com a GX7 e a OM-10 tenho duas câmeras discretas (frequentemente confundidas com câmera de vídeo), um sistema de lentes só, com um crop que para boa parte da minha utilização é vantagem ao invés de desvantagem; pra fotos de shows tenho dois bodys com as mesmas lentes, e posso deixar um mais dedicado pra vídeo e outro pra foto (ou ambos para fotos com primes diferentes). E a OM-10 vai andar sempre comigo. :)

A X100/X100s eu queria mais pela estupenda qualidade de foto, e pelo prazer de usar.
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


andersonperon

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
    • Anderson Peron Fotografia de Arquitetura
Resposta #23 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 19:11:35
O preço da X100s tá espetacular.

rapaz... tá mesmo. Pagar em 12x é muito tentador! Basta colocar 16 numerozinhos impressos num cartão plástico e voilá... Em 6 dias chega esse espetáculo de máquina  :D


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 05 de Abril de 2014, 08:10:23
Loja Fuji com desconto (hoje?) de 10% em vários ítens: http://www.lojafuji.com.br/Hotsite/Magnum.aspx

Galera, alguém sabe se essa promoção ainda está valendo??? Entrei no site (pelo link citado acima) e simulei uma compra parece que está "funcionando"... mas, entrei tb no link "normal" da Fuji, onde os preço estão "normais", e tb simulei e não tem desconto nenhum.... e agora??
Sony A5100 + 16-50mm


Marcelo Uthida

  • Trade Count: (12)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
Resposta #25 Online: 05 de Abril de 2014, 08:54:58
Galera, alguém sabe se essa promoção ainda está valendo??? Entrei no site (pelo link citado acima) e simulei uma compra parece que está "funcionando"... mas, entrei tb no link "normal" da Fuji, onde os preço estão "normais", e tb simulei e não tem desconto nenhum.... e agora??
Fernando,

Finalizei uma compra na quinta à noite, pelo cartao em 12x...segundo informam, todo o processo é feito pela pontofrio, mas ao contrario de todas as minhas outras transacoes pelo ponto frio, a autorização não foi imediata...entrei em contato ontem (um baita trabalho, pois o sac pelo tel é horrivel), resposta burocratica (prazo de 48h ?!?!), mandei e-mail externando minha insatisfação...sem resposta! Mas dai atualizaram o  status informando que o pagamento nao foi autorizado (?!?!?), mas deixando a opção de troca do cartão...foi o que fiz!!

Adivinha só? Ainda em processo de autorização...Formalizei nova reclamação por e-mail...Até agora nada!!! Sei não...mas tô achando que segunda-feira terei a desagradavel surpresa (surpresa??rs...) de que vai dar algum erro...

Como tenho certeza que tá tudo certo com os dados que cadastrei e com os cartões, tô tentado a cancelar a transacao pelo cartao em 12 e boletar logo, só pra nao passar pela frustação de ficar sendo enrolado...


Marcelo Uthida

  • Trade Count: (12)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
Resposta #26 Online: 05 de Abril de 2014, 08:57:45
Parece brincadeira!!!rs....

Acabei de postar e dai me chega no mesmo momento!!! (é sério!!!) sms do banco, informando a aprovação da compra....Será que eles monitoram o login no site da loja??? kkkk...

Enfim, vou aguardar o desenrolar da historia e vou postando aqui no forum..


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 05 de Abril de 2014, 09:09:53
Parece brincadeira!!!rs....

Acabei de postar e dai me chega no mesmo momento!!! (é sério!!!) sms do banco, informando a aprovação da compra....Será que eles monitoram o login no site da loja??? kkkk...

Enfim, vou aguardar o desenrolar da historia e vou postando aqui no forum..

Opa!!! Que bom esse seu esclarecimento e depoimento Marcelo!!!

Então vc comprou antes de ontem pelo site da Fuji (acima mencionado, com a promoção de 10% em 12X), e deu essa problemão todo... mas, parece que está valendo ainda aquela promoção então.... ?!! Só que, tem essas burocracias todas, ou pode ter sido somente no seu caso... vichi, e agora?? Finalizo ou não??? Eis a questão...!!  :ponder:

Aguardando o desfecho de sua compra então.... Obrigado!!!  :ok:

 :snack:
Sony A5100 + 16-50mm


Marcelo Uthida

  • Trade Count: (12)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
Resposta #28 Online: 05 de Abril de 2014, 09:22:30
Opa!!! Que bom esse seu esclarecimento e depoimento Marcelo!!!

Então vc comprou antes de ontem pelo site da Fuji (acima mencionado, com a promoção de 10% em 12X), e deu essa problemão todo... mas, parece que está valendo ainda aquela promoção então.... ?!! Só que, tem essas burocracias todas, ou pode ter sido somente no seu caso... vichi, e agora?? Finalizo ou não??? Eis a questão...!!  :ponder:

Aguardando o desfecho de sua compra então.... Obrigado!!!  :ok:

 :snack:
Parece que vc pode finalizar tb, Fernando!!

"Seu pedido está em separação em nosso estoque. Após a separação ele será conferido, embalado e preparado para emissão da nota fiscal."

Agora é aguardar!!!
Aproveita e faz tb, pq dai vou poder aprender com alguém mais experiente e que possa compará-la com todas as outras opções no mercado!!!rs...



Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 05 de Abril de 2014, 09:45:57
Parece que vc pode finalizar tb, Fernando!!

"Seu pedido está em separação em nosso estoque. Após a separação ele será conferido, embalado e preparado para emissão da nota fiscal."

Agora é aguardar!!!
Aproveita e faz tb, pq dai vou poder aprender com alguém mais experiente e que possa compará-la com todas as outras opções no mercado!!!rs...



Bom... eu já tenho a X-Pro 1... estava namorando algumas objetivas e acessórios no site da Fuji; com a promoção, alguns ítens ficam praticamente com preço de compra lá fora...!!

Você comprou qual câmera? Vamos aprendendo juntos, faz nem um mês que migrei para Fuji, estou adorando...!!

Abraço!!!
Sony A5100 + 16-50mm