Autor Tópico: 'O empregado tem carro e anda de avião. Estudei pra quê?'  (Lida 10208 vezes)

coposdeagua

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.079
  • Sexo: Masculino
Resposta #60 Online: 12 de Fevereiro de 2014, 13:02:31
Votar nulo, além de ser uma forma de protesto (como sair por aí e dizer - "odeio x"), não vale nada. A eleição continua com os votos restantes.

http://www.tse.jus.br/institucional/escola-judiciaria-eleitoral/revistas-da-eje/artigos/revista-eletronica-eje-n.-4-ano-3/voto-nulo-e-novas-eleicoes
Sony a77/a700/ Minolta 7000/ Zenit-ET
http://www.flickr.com/photos/coposdeagua
Participe você também do desafio Semana 50 2014!
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=107462


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #61 Online: 12 de Fevereiro de 2014, 13:48:06
Exato, eu voto nulo nos termos descritos nessa página - para que o meu voto não seja contabilizado. Para poder dizer "eu estou fora desse processo". Uma das razões disso, foi poder dizer a um amigo meu que teve a mãe assassinada esses dias pela PM, que eu não era co-responsável pela morte dela, ao contrário dos meus amigos e parentes que colocaram o Alckmin no poder. Uma culpa a menos na minha vida. Mas claro, isso é uma visão e opinião estritamente pessoais minha.

Chama a minha atenção uma parte do texto onde se lê que pela obrigatoriedade do voto, exerce-se a liberdade. (penúltimo parágrafo) - bem típico de regimes ditatoriais e totalitários (de fato, o nosso regime assemelha-se muito ao que seria uma "ditadura eleita", já que somos impedidos de exercer o poder).


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #62 Online: 12 de Fevereiro de 2014, 13:49:27
...

Por isto jamais votaria no "menos ruim". É mais ou menos como você escolher ficar trancado num banheiro sujo com uma cagadinha só, sem descarga, ou ficar trancado num banheiro sujo com umas três cagadas, sem descarga!

Me recuso a escolher umas destas duas opções. Vocês já estão sentindo o cheiro, não estão?

Tomando o seu exemplo emprestado, temos então:
Você não escolheu nenhum dos dois banheiro... porém esta sua ação não vai influenciar na realidade: os dois banheiros estão sujos e quando der uma dor de barriga em você, inevitavelmente você escolherá algum deles.
Temos que utilizar o que temos e trabalhar para sua limpeza e purificação.
Ninguém vai fazer isto por nós.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #63 Online: 12 de Fevereiro de 2014, 13:53:41
Exato, eu voto nulo nos termos descritos nessa página - para que o meu voto não seja contabilizado. Para poder dizer "eu estou fora desse processo". Uma das razões disso, foi poder dizer a um amigo meu que teve a mãe assassinada esses dias pela PM, que eu não era co-responsável pela morte dela, ao contrário dos meus amigos e parentes que colocaram o Alckmin no poder. Uma culpa a menos na minha vida. Mas claro, isso é uma visão e opinião estritamente pessoais minha.

Chama a minha atenção uma parte do texto onde se lê que pela obrigatoriedade do voto, exerce-se a liberdade. (penúltimo parágrafo) - bem típico de regimes ditatoriais e totalitários (de fato, o nosso regime assemelha-se muito ao que seria uma "ditadura eleita", já que somos impedidos de exercer o poder).
Desculpe-me mais isto é covardia, comodismo e distorção da realidade.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #64 Online: 12 de Fevereiro de 2014, 14:09:30
Só que isso na minha opinião representa tbm um perigo, pois justamente as pessoas mais informadas tendem a, diante da corrupção e calhordice política, omitirem-se ( caso o voto seja opcional ), enquanto que os mais ignorantes farão questão de "participar da festa", instigados pelo marketing, pela ilusão ou até benefício próprio....

Então sinceramente, isso me parece uma questão sem solução aparente.
Serio que vc acha que as pessoas que nao estao interessadas em politicas, em politicos ou em votar, vao sair de suas casas so para fazer a festa quando podem apreoveitar o dia na praia, fazer um churrasco com os amigos ou ficar no bar?

Se so apenas politicos irem votar por interesses partidarios, o numero de votantes sera tao baixo que politicos terao que mudar seus discurtos, atitudes e politicas para atrair maior publico. E nao eh isso mesmo que as pessoas querem quando falam em votar nulo? O problema eh convencer as pessoas que estao votando pelo entretenimento e sencionalismo a votarem nulo. E eh isso que o voto obrigatorio faz, torna o senario de eleicoes um reality show, entretenimento, sensacionalismo, circo para as massas votando baseado na linguagem do entretenimento e nao da conciencia politica. E assim nao ha espaco para politicos diferentes, e as opcao acabam sendo sempre as mesmas a de politico que faz campanha e politicas para um publico nao politizado.
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2014, 14:12:18 por C R O I X »


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #65 Online: 12 de Fevereiro de 2014, 14:22:47
Serio que vc acha que as pessoas que nao estao interessadas em politicas, em politicos ou em votar, vao sair de suas casas so para fazer a festa quando podem apreoveitar o dia na praia, fazer um churrasco com os amigos ou ficar no bar?

Se so apenas politicos irem votar por interesses partidarios, o numero de votantes sera tao baixo que politicos terao que mudar seus discurtos, atitudes e politicas para atrair maior publico. E nao eh isso mesmo que as pessoas querem quando falam em votar nulo? O problema eh convencer as pessoas que estao votando pelo entretenimento e sencionalismo a votarem nulo. E eh isso que o voto obrigatorio faz, torna o senario de eleicoes um reality show, entretenimento, sensacionalismo, circo para as massas votando baseado na linguagem do entretenimento e nao da conciencia politica. E assim nao ha espaco para politicos diferentes, e as opcao acabam sendo sempre as mesmas a de politico que faz campanha e politicas para um publico nao politizado.


O problema é que as pessoas que pensam e principalmente agem com o pensamento de "boicotar" as eleições votando nulo, são, ao meu ver, a minoria.

Muitos podem até dizer que estão de saco cheio, mas na hora "H" comparecem e votam em alguém. Comodismo, medo, cumplicidade, falta de informação.....sei lá......

Mais uma vez: isso me parece uma questão sem solução aparente, pelo menos por enquanto.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #66 Online: 12 de Fevereiro de 2014, 14:48:40
O problema é que as pessoas que pensam e principalmente agem com o pensamento de "boicotar" as eleições votando nulo, são, ao meu ver, a minoria.

Muitos podem até dizer que estão de saco cheio, mas na hora "H" comparecem e votam em alguém. Comodismo, medo, cumplicidade, falta de informação.....sei lá......

Mais uma vez: isso me parece uma questão sem solução aparente, pelo menos por enquanto.
Eh exatamente o que eu acabei de dizer. Sendo obrigadas a comparecer acabam votando em alguem. So pelo fato de ser obrigatorio o voto ja faz que seja uma ato banalisado, e nao uma motivacao politica.

Votar nulo nao eh boicote e nem protesto, eh apenas uma das opcoes na sua obrigatoriedade em comparecer. Votar no tiririca tambem nao eh protesto, eh votar igual muitos votam e igual a classe politica quer que para o cidadao as eleicoes seja um entretenimento (circo) e nao uma politizacao popular.

Boicotar, protestar eh fazert o que eles nao querem que eh nao ir votar. Assim eles sao obrigados a politizar a populacao para atrair ela de volta as urnas (por livre e expontanea vontade).
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2014, 14:54:05 por C R O I X »


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #67 Online: 12 de Fevereiro de 2014, 15:46:43
Então, vocês preferem fotografar retratos com 3 ou 4 flashes? Usam Beauty Dish ou softbox?
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #68 Online: 12 de Fevereiro de 2014, 15:59:24
Então, vocês preferem fotografar retratos com 3 ou 4 flashes? Usam Beauty Dish ou softbox?

 :hysterical: :hysterical:

É, ta ficando cansativo e não vai dar em nada........


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #69 Online: 12 de Fevereiro de 2014, 16:18:03
Então, vocês preferem fotografar retratos com 3 ou 4 flashes? Usam Beauty Dish ou softbox?

COm 4 flashes é errado, tem que ser número ímpar.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #70 Online: 12 de Fevereiro de 2014, 16:27:51
COm 4 flashes é errado, tem que ser número ímpar.
Então...disserte mais sobre o assunto...  :D
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #71 Online: 12 de Fevereiro de 2014, 16:30:43
Então, vocês preferem fotografar retratos com 3 ou 4 flashes? Usam Beauty Dish ou softbox?
Depende, de que tipo de retrato vc esta falando? Tem um sketch?
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2014, 16:31:00 por C R O I X »


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #72 Online: 12 de Fevereiro de 2014, 16:39:42
Depende, de que tipo de retrato vc esta falando? Tem um sketch?
Pode ser qualquer um! Qual o seu favorito?
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #73 Online: 12 de Fevereiro de 2014, 16:43:47
Votar nulo, além de ser uma forma de protesto (como sair por aí e dizer - "odeio x"), não vale nada. A eleição continua com os votos restantes.

http://www.tse.jus.br/institucional/escola-judiciaria-eleitoral/revistas-da-eje/artigos/revista-eletronica-eje-n.-4-ano-3/voto-nulo-e-novas-eleicoes

Sim, claro. Isto nós sabemos.

Mas estamos falando, HIPOTETICAMENTE, de 80% ou 90% de votos nulos. E ainda assim, nas primeiras eleições que isto acontecesse eles arrumariam desculpas e tudo seguiria normalmente, com o candidato de maior numero de votos sendo eleito. Quero ver eles ignorarem 80% de votos nulos lá pela 3ª eleição seguida.
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #74 Online: 12 de Fevereiro de 2014, 17:04:32
Decisoes politicas devem ser tomadas por quem tem interesse, quem esta informado, quem esta politizado, quem quer ver alguem que acredita no poder, e nao pq os os politicos assim estabeleceram para o proprio interesse. Por isso, sair de sua cara para ir votar, mesmo que nulo, eu ja acho errado. Voto obrigatorio eh um crime politico a sociedade.