Autor Tópico: Conserto de sony  (Lida 1065 vezes)

PMVG

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
Online: 12 de Fevereiro de 2014, 15:18:18
Olá
Tenho uma Sony  dsc-w620 que caiu. Quando eu a ligo, a lente atua normalmente, tira as fotos, faz foco, zoom ok etc. Mas quando vou desligar, a lente não recolhe toda e nem fecha totalmente a proteção da mesma, e a lente sai novamente e tenta voltar, sempre sem recolher toda. De modo que para parar o ciclo tenho que tirar a bateria.
Em resumo, a lente não recolhe e tudo o mais funciona.  Como já tenho outras câmeras, não me interessa enviar a uma assistência e nem o custo compensa e  estou propenso a desmontar, por conta e risco.  Na verdade eu já tirei a parte externa e agora é o mais difícil.
Pergunta: Alguém sabe informar um tutorial de como chegar ao bloco ótico? Preferencialmente com fotos ao invés de vídeo.
Alguma sugestão?
Cordialmente
PMVG


PMVG

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
Resposta #1 Online: 26 de Fevereiro de 2014, 13:59:54
Hoje resolvi encarar o problema ou estragar de vez. Para abrir o gabinete eu tirei 2 parafusos em baixo e 2 na lateral. Com cuidado retirei a parte da frente e de trás. Olhando de frente tirei 3 parafusos cromados que prendem o conjunto ótico.
Virando, removi um parafuso embaixo à esquerda e uma pequena trava acima da tela, liberou para abrir ela como uma página de livro. Embaixo tem uma placa/suporte da tela com 2 parafusos, removi também e cheguei na parte traseira do bloco ótico. Este é preso por 4 parafusos.
Soltei os 4 e a tampa do bloco ficou com uma boa folga, sendo possível olhar para dentro. Aqui tem que ter cuidado com alguns cabos flats que eu não removi e se forem forçados podem rebentar e aí dá m.
Recoloquei a bateria e segurei com a mão no lugar e fiz a máquina ligar e desligar umas 3 vezes. Deu uns estalos e parece que o mecanismo todo dentro voltou para o lugar. A câmera recolheu a objetiva corretamente e fechou a tampinha de proteção.
Removi a bateria e montei tudo de novo.
E agora está funcionando normal de novo. Já fiz uma fotos para testar e Ok.
Não fotografei e nem anotei mais detalhes então não vou fazer um tutorial.
Acho que a sorte ajudou um pouco. E foi bem vinda.
Então, agradeço aos leitores que acompanharam o assunto e por mim, considero este tópico encerrado.
Saudações a todos
PMVG


Emerson Bancho

  • Trade Count: (12)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 439
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 26 de Fevereiro de 2014, 16:17:38
Sempre me perguntam se conheco alguém que concerta máquinas...
Hahhahaha

D200


PMVG

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
Resposta #3 Online: 26 de Fevereiro de 2014, 16:58:18
E dei sorte mesmo. Não tem muito o que se fazer ali dentro. Mas senti que o mecanismo da lente devia estar meio "fora do ponto" e ao criar uma folga no conjunto, foi providencial para tudo se encaixar.
PMVG