Autor Tópico: Qual a melhor câmera para iniciantes  (Lida 5571 vezes)

efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 17 de Fevereiro de 2014, 11:14:08
...Sony tem sido criticada por causa da adoção da tecnologia de espelho translúcido... e penso que para iniciantes e hobistas será uma câmera para muito, muito tempo.

Realmente esse tipo de câmera da Sony será algo para o usuário ficar por muito tempo mesmo, já que provavelmente nunca conseguirá vendê-la: a Sony abandonou o projeto de espelho translúcido, algo péssimo para o valor de revenda. A câmera é excelente, mas pior do que ser criticada pelo espelho será sua categoria não ser mais fabricada pela adoção do mirrorless. Para piorar o cenário ainda mais, até o flange Alfa foi descartado, sendo usado doravante o E-mount. O iniciante já começar com algo assim só mesmo se comprá-la por preço bem baixo, pois a câmera está sem futuro e as lentes, que nunca foram bem comercializadas tampouco, idem...  :(


nelio.macedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
  • Experimente Linux! Use UBUNTU!
Resposta #16 Online: 17 de Fevereiro de 2014, 13:15:02
Sim, eu ouvi dizer que a Sony "melhorou a tecnologia/eletrônica" e, por isso mesmo, vai deixar para trás o espelho translúcido. Acho burrice da Sony, mas ela deseja dominar o mercado das Mirrorless sem querer atrapalhar a Cânon e nem a Nikon no que tange à fatia das DSLR.  Parece acordo de cavalheiros...

Ainda serão comercializadas lentes a-mount. Tem muita Sony por aí, mas não sei como serão os novos modelos no futuro.

Abraços
E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.  Atos 16:31.
Sony Cyber Shot HX-1 + apetrechos
http://www.flickr.com/photos/neliomacedo/


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #17 Online: 17 de Fevereiro de 2014, 13:45:52
Pra começar como a Helena já deve ter deixado levemente esclarecido que as semi-profissionais é uma sub-divisão das SLRs e D-SLRs, pra começar pode ser com uma reflex de entrada tipo a Canon T3, se gostas da Canon Powershot, pode ser uma Canon EOS T3, com ela vai poder praticar bastante e fotografar o que quizer e como quizer, bastando apenas conhecer o básico sobre a fotografia. Mas se queres uma Câmera apenas pra tirar fotos pode ser qualquer Canon Powershot como estás acostumada, Fujifilm Finepix, Sony Cyber-shot, Nikon Coolpix, Olympus, Panasonic. Eu gosto mais das Fujifilm Finepix S, mas como estás acostumada com as Canon Powershot SX, recomendaria pegar qualquer Canon Powershot
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #18 Online: 17 de Fevereiro de 2014, 14:30:28
Pra começar como a Helena já deve ter deixado levemente esclarecido que as semi-profissionais é uma sub-divisão das SLRs e D-SLRs, pra começar pode ser com uma reflex de entrada tipo a Canon T3, se gostas da Canon Powershot, pode ser uma Canon EOS T3, com ela vai poder praticar bastante e fotografar o que quizer e como quizer, bastando apenas conhecer o básico sobre a fotografia. Mas se queres uma Câmera apenas pra tirar fotos pode ser qualquer Canon Powershot como estás acostumada, Fujifilm Finepix, Sony Cyber-shot, Nikon Coolpix, Olympus, Panasonic. Eu gosto mais das Fujifilm Finepix S, mas como estás acostumada com as Canon Powershot SX, recomendaria pegar qualquer Canon Powershot

Eu ter esclarecido que semi-profissional é subdivisão?? não, com certeza não... Muito pelo contrário. sou terminantemente contra a utilização desse termo que só faz confundir e enganar. Não categoriza nada.


nelio.macedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
  • Experimente Linux! Use UBUNTU!
Resposta #19 Online: 17 de Fevereiro de 2014, 15:13:54
Quando minha filhas nasceu, o fotógrafo "do hospital" queria que eu permitisse que fossem tiradas fotos da criança com uma Sony HC-20 para vendê-las a mim mesmo... Nada contra a HC-20, mas "profissional" aparecendo sem uma Reflex??? Sem nenhum flash ou equipamento???

Realmente, os termos "semiprofissional" e "profissional" só existem na cabeça de vendedor de lojas NÃO especializadas... É puro marketing...
E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.  Atos 16:31.
Sony Cyber Shot HX-1 + apetrechos
http://www.flickr.com/photos/neliomacedo/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #20 Online: 17 de Fevereiro de 2014, 15:21:40
Quando minha filhas nasceu, o fotógrafo "do hospital" queria que eu permitisse que fossem tiradas fotos da criança com uma Sony HC-20 para vendê-las a mim mesmo... Nada contra a HC-20, mas "profissional" aparecendo sem uma Reflex??? Sem nenhum flash ou equipamento???

Realmente, os termos "semiprofissional" e "profissional" só existem na cabeça de vendedor de lojas NÃO especializadas... É puro marketing...

Pode ter certeza disso. Marketing puro.  :ok:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #21 Online: 17 de Fevereiro de 2014, 15:22:10

Pode ter certeza disso. Marketing puro e utilidade zero.  :ok:
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2014, 15:22:34 por Helena Bsb »


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #22 Online: 17 de Fevereiro de 2014, 16:45:09
Eu ter esclarecido que semi-profissional é subdivisão?? não, com certeza não... Muito pelo contrário. sou terminantemente contra a utilização desse termo que só faz confundir e enganar. Não categoriza nada.


Peço desculpas então pois lhe compreendi errado, mas é um problema que como já discutimos uma vez é que o termo cai pra qualquer coisa, nisso eu concordo. O termo semi-pró vai da Nikon D90, acho que até a D800 são câmeras destinadas pra trabalhos e feitas pra ser mais resistente e de materiais mais resistentes que as entry-level, normalmente liga de magnésio e passa por câmeras lendárias como a 5D, D70 se pelo menos usassem pra D3100 e T3 mas usam pras superzoom e compactas avançadas e a classificação se torna inútil.
Quanto ao marketing, tenho que concordar pois o que se faz com uma D90 também se faz com uma D3100
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/