Autor Tópico: Acessórios Canon Vs. Alternativos  (Lida 7970 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #15 Online: 14 de Fevereiro de 2014, 17:29:25
Se eu comprar algo alternativo, seria flash YN ou Metz.
Em relação à bateria, somente Canon.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 14 de Fevereiro de 2014, 17:33:38
Tirando algumas lentes Canon baratas, tá melhor que eu. Cartões tenho um Sandisk, e pilhas Sony nem pensar, uso GS Yuasa do DX ou Eneloop do Ebay :)   :D :D

Cara, as pilhas Sony tem essa fama de falsificadas pelo ML todo, mas vou dizer, viu, no PY eu só achei pilha boa...
comprei minhas pilhas em março de 2012, e estão como novas, carregam bem, duram bastante, adoro, hehehehe
Nunca cogitei comprar pilha Sanyo pela facilidade de achar pilha boa aqui... Claro, tem loja que é ruim, mas nas "famosas" do PY, as Sony são originais mesmo, hehehe

Vejam bem, eu dei a MINHA opinião baseada nas experiências que ja tive com esses produtos, que não foram poucas, mas mesmo assim não deixa de ser apenas a minha opinião, do que funcionou ou não pra mim, eu não gastaria mais 1 centavo usando YN ou qualquer outro produto que mencionei acima, aceitaria de graça pra me aventurar, mas com as experiências que ja tive nunca usaria em um trabalho (isso EU, não quer dizer que não existam pessoas que usem em trabalho e que funcione perfeitamente para elas, e hj, amanhã não sei, sempre esperamos que as coisas melhorem), mas, não quer dizer que não seja bom pra todos, acho que cada um tem a liberdade de testar e ter sua opinião formada do que é bom ou não pra ele, se funciona com vc (todos que usam) e atende as suas expectativas é o importa, indiferente de marca  :ok:

 :ok:


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #17 Online: 14 de Fevereiro de 2014, 17:50:15
Mike, é bem como o Leonardo falou, concordo 100% com ele.

Tudo vai da experiência de cada um. Eu ao mesmo tempo que nunca tive problemas com baterias paralelas ou cartões que não são, teoricamente, de primeira linha como os Sandisk Extreme, tive péssimas experiências com pilhas Sony. Quando não eram falsificadas, o desempenho não chegava nem perto das Yuasa. Aí passei a comprar só pilhas deles e recentemente comprei dois jogos de Eneloop XX que são ótimas.

A questão das pilhas também é a coisa da "alternativa". Muita gente torce o nariz por não conhecer a marca, mas a Yuasa é uma grande fabricante de pilhas e baterias. Tem fábricas no mundo todo, fornece baterias para o exército dos Estados Unidos, fornecia a bateria para o Kers da McLarem e fornece baterias para uma grande parte das motos Honda. Praticamente todas as Honda importadas que rodam no Brasil usam baterias deles. Novamente a questão é a sorte de comprar original e não a falsificada, e a experiência que se teve com a compra.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 14 de Fevereiro de 2014, 17:50:31
Não discordo de vc não colega, muito pelo contrário, acho importante opiniões contrárias e fundamentadas como a nossa. Isto mostra que temos opções no mercado que atendem pessoas com gostos diferentes. Espero que apareça mais gente defendendo e fundamentando uma terceira opção  :ok:

Vejam bem, eu dei a MINHA opinião baseada nas experiências que ja tive com esses produtos, que não foram poucas, mas mesmo assim não deixa de ser apenas a minha opinião, do que funcionou ou não pra mim, eu não gastaria mais 1 centavo usando YN ou qualquer outro produto que mencionei acima, aceitaria de graça pra me aventurar, mas com as experiências que ja tive nunca usaria em um trabalho (isso EU, não quer dizer que não existam pessoas que usem em trabalho e que funcione perfeitamente para elas, e hj, amanhã não sei, sempre esperamos que as coisas melhorem), mas, não quer dizer que não seja bom pra todos, acho que cada um tem a liberdade de testar e ter sua opinião formada do que é bom ou não pra ele, se funciona com vc (todos que usam) e atende as suas expectativas é o importa, indiferente de marca  :ok:


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 14 de Fevereiro de 2014, 17:54:50
Pilhas Sony compradas no Extra, Kalunga e Americadas, gastei mais de R$300,00 com elas e carregadores da marca peguei trauma. Não sei se hoje fazem algo que preste pq depois de 3 anos nunca mais comprei nenhuma pilha desta marca. Uso hoje pilhas Turnigy de $1,30 de 2200mah que pasmem... 2 anos de uso ainda descarregam 2200mah. Num lote de mais de 100 pinhas apenas 6 deram problemas e foi de circuito aberto.

Também tenho muitas pilhas da Philips e Duracel recarregáveis e achei ótimas.


felipy2k

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 202
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 18 de Fevereiro de 2014, 13:04:02
Tem coisas que comprar original da Canon, mesmo que vc tenha a grana revolta! Parasol original e um roubo!  Comprei uma 70-300 IS USM por 999,00 e o parasol Original custa R$ 250,00!  Não consigo entender !!!
Canon 6D* 24-105 IS USM*50 1.4 USM* 85 1.8 USM*Canon SL1 + 24 2.8 STM* Canon Speedlight 580 EX II


ThalesMullerBR

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 18 de Fevereiro de 2014, 14:12:48
Parasol original é realmente um absurdo de caro  >:(


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 18 de Fevereiro de 2014, 15:54:20
Acabei de comprar o parasol para a minha Canon 100mm, $3,48, nem perco meu tempo procurando as originais. Para mim nem se fosse de adamantium justificaria o preço. Esses parasois genéricos já salvaram minha 18-55, a camera caiu de frente, o parasol por ser de plastico absorveu o impacto, rachou e salvou a lente.


lucasbellator

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #23 Online: 01 de Março de 2014, 11:32:54
Acabei de comprar o parasol para a minha Canon 100mm, $3,48, nem perco meu tempo procurando as originais. Para mim nem se fosse de adamantium justificaria o preço. Esses parasois genéricos já salvaram minha 18-55, a camera caiu de frente, o parasol por ser de plastico absorveu o impacto, rachou e salvou a lente.

Se fosse de adamantium justificaria com certeza!  :shock:  :hysterical: :hysterical:


felipy2k

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 202
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 09 de Março de 2014, 21:19:11
Acabei de pagar bem caro por um parasol original para a 70-300, mas comparando com o generico, nao se justifica o valor taaaooo alto, mas a qualidade tambem nao se compara, ate veludo tem dentro do parasol!
Canon 6D* 24-105 IS USM*50 1.4 USM* 85 1.8 USM*Canon SL1 + 24 2.8 STM* Canon Speedlight 580 EX II