Autor Tópico: Fotografar animais e pessoas com qualidade de imagem  (Lida 3020 vezes)

Lily Ribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Feminino
Online: 13 de Fevereiro de 2014, 15:44:51
Olá pessoal
 
Gostaria que me  falassem sobre a câmera Nikon Coolpix P520, vi em um site e achei o preço bom, considerando que no momento posso comprar uma câmera de até R$ 2.000,00 e olhe lá. Nos sites de vendas falam muito bem desta câmera que tem zoom óptico 42x e 18.1 MP e eles classificam como semi-profissional. Mas nestes sites eles exaltam apenas as qualidades e pouco falam a respeito do flash e estabilidade.
Gostaria que me dessem uma opinião se essa câmera seria um bom investimento, considerando que meu interesse é apenas fotografar por hobby boas fotos (qualidade boa).
Adoro tirar fotos de animais (aves e animais do campo); cães e gatos; pessoas; paisagens e festas (noite).
Tenho medo de acabar comprando uma câmera semi-profissional igual a minha atual (FUJI semi-profissional/ zoom 18x e 14 MP) que deixa muito a desejar na qualidade das fotos quando ampliadas e o flash é péssimo.Sem contar que já me decepcionei muito com esta câmera que tem um ISO péssimo e tira fotos tremidas de noite,sorte que paguei barato na época.

Por favor pessoal, respondam com modéstia e sem ofensas. Não sou profissional e por isso venho até aqui pedir a opinião de quem já está mais adiantado que eu e não disponho de muita grana no momento.

Desde já,

Obrigada!  :assobi:
Lily Ribeiro


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #1 Online: 13 de Fevereiro de 2014, 16:10:22
Na boa, já que vc já tem uma UZ, acho que não vai agregar muito ir pra essa daí....

Realmente essas cam não são boas com ISO alto ( eu tenho uma Lumix FZ40 24x de zoom ), de modo que essa Coolpix deve ter qualidade quase igual a Fuji que vc tem.

Melhor pode até ser, mas nada que vá dar uma diferença significativa.


Emerson Bancho

  • Trade Count: (12)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 439
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 13 de Fevereiro de 2014, 17:11:33
Existem duas coisas difíceis de se conseguir com câmeras desse porte: boas fotos em ISO alto e boas fotos em tele (zoom a partir do equivalente a 10x). Não tem segredo. Boas fotos com flash, preciso ter flash externo (sapata) e tele precisa ter lente clara específica.

Concordo com o colega, não deve agregar grande diferença.
D200


Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 13 de Fevereiro de 2014, 18:11:19
Olá pessoal
 
Gostaria que me  falassem sobre a câmera Nikon Coolpix P520, vi em um site e achei o preço bom, considerando que no momento posso comprar uma câmera de até R$ 2.000,00 e olhe lá.

Lily ,

Nesta faixa de valor , voce consegue comprar equipamento melhor e com maior qualidade . principalmente  se optar por equipamento usado

pense em

Nikon 3xxx ( 3100, 3200 ) , 5(5000, 5100 ) , Nikon D90 , todas com lente de kit 18-55 ou 18-105
Canon T2 , T3 ( e outras que o pessol Canon possa indicar )

Não vao te dar o "espetacular" zoom de 50 x , mas te darao qualidade de imagem, iso descente, e outras opções técnicas  .
Alem do que chamar a linha coolpix de semi profissional é puro markting , ela é uma camara muito boa , mas ser semi-profissional já é exagero.


Abraços
Fábio José







"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #4 Online: 13 de Fevereiro de 2014, 18:36:43
Se você está disposta a comprar lentes (que muitas vezes são mais caras que a câmera em si), talvez seja uma boa ideia partir para uma DSLR. Se não, com R$2000 é possível adquirir as melhores superzoons do mercado como a Canon SX50, Lumix FZ200, Lumiz FZ70, talvez até uma Fuji X-S1.
De todo modo, superzoons Nikon e Sony são pouco recomendadas aqui. Evite-as.


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #5 Online: 13 de Fevereiro de 2014, 20:06:29
Lily ,

Nesta faixa de valor , voce consegue comprar equipamento melhor e com maior qualidade . principalmente  se optar por equipamento usado

pense em

Nikon 3xxx ( 3100, 3200 ) , 5(5000, 5100 ) , Nikon D90 , todas com lente de kit 18-55 ou 18-105
Canon T2 , T3 ( e outras que o pessol Canon possa indicar )

Não vao te dar o "espetacular" zoom de 50 x , mas te darao qualidade de imagem, iso descente, e outras opções técnicas  .
Alem do que chamar a linha coolpix de semi profissional é puro markting , ela é uma camara muito boa , mas ser semi-profissional já é exagero.


Abraços
Fábio José

No seu orçamento pense também na sony (http://store.sony.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockType=A&parentCatId=cat3570007&ref=catalogue&category=cameras&ProductCount=3&tabNum=1&id=ILCE-3000K), comprada nova com 3 anos de garantia.

Como o colega Fábio colocou, não espere muito zoom, a não ser que decida investir em lentes.

Se quiser uma câmera mais portátil, pode tentar uma m4/3 ou sony NEX (também dentro do orçamento). Maior desvantagem da m4/3 (olympus e panasonic) é a dificuldade em achar lentes e acessórios no Brasil.

Se você está disposta a comprar lentes (que muitas vezes são mais caras que a câmera em si), talvez seja uma boa ideia partir para uma DSLR. Se não, com R$2000 é possível adquirir as melhores superzoons do mercado como a Canon SX50, Lumix FZ200, Lumiz FZ70, talvez até uma Fuji X-S1.
De todo modo, superzoons Nikon e Sony são pouco recomendadas aqui. Evite-as.
`

Se quiser ficar nas superzoons, estas acima são as melhores opções.

Lembrando que as superzoons não terão a mesma qualidade de imagem de uma aps-c ou m4/3 com pouca luz.

Se quiser um flash realmente bom, o melhor é comprar uma câmera com sapata de flash e usar um flash externo (destes com parte móvel, para rebater).


wanderbilth

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
  • Sexo: Masculino
  • relaxar ao som do click
Resposta #6 Online: 13 de Fevereiro de 2014, 21:46:35
olá boa noite, quer fotos com qualidade de imagem; dentro do seu orçamento lhe indico nikon d3100 e a lente  nikkor af-s 35mm 1.8g espetacular, ainda sobra dinheiro para inteirar para comprar a lente nikkor af-s 55-200mm if dx vr excelente custo beneficio e tem um zoom legal e, se puder se apertar um pouco nikon d3200 ou d5100 show mesma faixa de preço ou ate menos, com as mesmas lentes; espero ter ajudado.


PMVG

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
Resposta #7 Online: 14 de Fevereiro de 2014, 09:56:28
Olá
Concordo com o Wanderbilth. Se puder compre uma DSLR de entrada ( D3000, D3100, D3200, D5100 etc) e uma lente com zoom até 200 ou 300 mm ( tipo AF e VR ) que vais obter fotos muito boas e no caso da D3200 pode fazer algum recorte porque ela tem uns 24mp, o que de certa forma "amplia" o tema como um zoom extra.
Se quiser ficar nas superzoons, recomendo muito a Canon SX50HS que produz fotos de aves, muito boas, tem um estabilizador fantástico que permite tirar fotos no zoom máximo, sem tripé ou apoio com velocidade de 1/160 seg. e mantém boa qualidade nas fotos até ISO 800.
Minha indicação é baseada em experiência própria porque eu tenho a D3200 e também a SX50, sendo que na maioria das vezes, para fotos de aves eu tenho preferido a SX50. Mas obviamente a qualidade de imagens da D3200 é melhor.
Espero ter contribuído.
Aqui http://www.panoramio.com/photo/101680646; http://www.panoramio.com/photo/101680646; http://www.panoramio.com/photo/100139721; http://www.panoramio.com/photo/98689182; http://www.panoramio.com/photo/96315905  tenho alguns exemplos e dê uma olhada nas outras fotos de aves que a maioria é da SX.
Att
PMVG
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2014, 09:58:54 por PMVG »


Lily Ribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 14 de Fevereiro de 2014, 16:04:28

Boa tarde à todos!

Muito obrigada pelas dicas que todos me deram.
Foram muito úteis!
Pensei bem e vi que realmente é melhor eu esquecer esse negócio de câmeras "superzoom" ou semi-profissional e juntar mais dinheiro para comprar pelo menos uma câmera DSLR de entrada e em um futuro mais distante ir comprando lentes e o flash externo.
De acordo com as minhas necessidades em fotografar animais,pessoas e paisagens com mais qualidade vou dar uma pesquisada e uma avaliada legal nas características destes modelos que vocês me recomendaram e vou começar a juntar mais grana pra adquirir uma câmera decente e que não me aborreça mais nas horas que eu mais preciso dela,rss.

E mais uma pergunta, logo de início com a lente que já vem nestas câmeras DSLR de entrada dá para fazer fotos legais ou logo de cara tem que comprar uma lente boa?

Obrigada!

Abraço à todos!



Lily Ribeiro


luizhmanfro

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #9 Online: 14 de Fevereiro de 2014, 16:35:33

E mais uma pergunta, logo de início com a lente que já vem nestas câmeras DSLR de entrada dá para fazer fotos legais ou logo de cara tem que comprar uma lente boa?


Usualmente a maioria vêm com a lente 18-55mm (alguns modelos vêm com a 18-105mm). São boas lentes e podem tirar ótimas fotos.

Têm um tópico aqui com fotos usando somente a 18-55mm: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=86897.0

É claro que tudo depende de treino e criatividade.

Para começar é suficiente. Futuramente você pode comprar lentes melhores para chegar no resultado que deseja.

 :ok:
Flickr: http://www.flickr.com/photos/luizhmanfro/

Nikon D90
Nikkor 18-55mm AF / Nikon 50mm f/1.8 E Series  /  Hanimex One Touch Zoom MC 80-200mm  /  Hanimex 135mm f2.8  /  Guest 28-80mm f/3.5-5.6 Macro Zoom  /  Tamron AF 28-105mm f/4-5.6
Vendo Nikon EM + Motordrive: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=97247.0


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #10 Online: 14 de Fevereiro de 2014, 17:10:49
Não apenas é suficiente como cabe no seu orçamento!

Se pegar aí Canon T3/T3i/T5i ou Nikons D3100/3200/5100/5200 deve conseguir tranquilamente algo abaixo da sua proposta de 2 mil reais. Talvez sobre até para uma 50mm f/1.8 além da 18-55 do kit...

O que vai ficar faltando é depois um lente de maior alcance (teleobjetiva), o flash externo e por aí vai. Mas se dá pra começar? Dá e muito! Muuuito melhor do que qualquer ultrazoom, a não ser pelo menor zoom! (lendo isso ficou engraçado).
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Lily Ribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Feminino
Resposta #11 Online: 14 de Fevereiro de 2014, 17:54:00
Legal, agora me animo um pouco mais  :D
Ainda mais vendo estas fotos lindas no tópico do fórum, é claro que como Luiz falou, tem que ter criatividade e treino.
As fotos de aves e paisagens ficam maravilhosas com essas câmeras, achei impressionante agora que vi.
Vou continuar pesquisando os modelos de câmeras que me indicaram e  vou ver a que se encaixa bem nas minhas exigências e no meu orçamento.

Obrigada pessoal pelas dicas  :ok:
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2014, 17:55:38 por Lily Ribeiro »
Lily Ribeiro