Autor Tópico: Dica de aplicativo - AfterFocus [opinião]  (Lida 3526 vezes)

Mostovoy

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Online: 13 de Fevereiro de 2014, 16:10:17
Olá, boa tarde,
Sou usuário de iPhone e gostaria de indicar aqui um App que venho testando e apreciando bastante, que chama-se AfterFocus (custa 1 USD para iOS) e, embora nunca tenha usado a versão Android, sei que o mesmo aplicativo também fica disponível na Google Play.
Ele é um App voltado para aplicar efeito Blur nas fotos tiradas, simulando lentes com boa abertura, de DSLRs. Havia testado outros aplicativos semelhantes, e em nenhum a usabilidade e os resultados foram tão bons.

Há diversos tutoriais na internet ensinando a utilizá-lo, mas a coisa basicamente consiste em indicar, através do touch, sem carecer de muita precisão, o objeto a ser focado, o fundo e a área 'meio-termo'. Por "sem muita precisão, eu realmente quero dizer isso. Claro que para objetos com cores e tons que assemelhem-se ao fundo eu imagino que o aplicativo terá mais dificuldades, mas em 90% das fotos que bati, tive que perder menos de 1-2 minutos para a seleção da área de cada foto. E ele ainda permite a seleção manual, em que você deve "pintar" a área a ser embaçada.

Segue dois exemplos de fotos que tratei com o aplicativo (com as originais), e, mesmo havendo imperfeições, acho que por 1 dólar o trabalho está muito mais do que satisfatório.

O aplicativo permite alterar o nível de blur, bem como aplicar alguns (bem poucos) filtros.

enfim, não deixem de falar o que acharam!
PS: Não lembro se cheguei a mexer (acho que mexi) na iluminação e cor das fotos, além do efeito blur. Mas, para os fins deste tópico, considerem apenas o efeito blur!






Leo_M

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 12 de Março de 2014, 14:46:12
Testei aqui no Android, o resultado parece legal, claro que se der um zoom maior dá pra perceber as bordas enevoadas mas se a resolução for pequena engana bem. Bem melhor que aqueles efeitos toscos do Instagram por exemplo.

O Galaxy S5 vai vir com essa função nativamente, acredito que o resultado será o mesmo desse aplicativo.

O HTC one 2014 que tem 2 câmeras na traseira (pra fotos 3d, escolher local de foco na edição e)  também esse efeito nativamente, talvez com resultados melhores.


ssajorge

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia: "Diversão e Arte"
Resposta #2 Online: 17 de Junho de 2014, 16:56:34
Achei muito interessante, vou conferir...
Jorge Augusto Soares - Cascavel - Pr
Like Canon... ...That it's all

VENDO - 6D NOVA:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=102878.0


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #3 Online: 13 de Agosto de 2014, 11:42:16
bacana isso aí em!!!  já testou em retratos?


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #4 Online: 13 de Agosto de 2014, 15:11:25
Nossa, muito obrigada. Tava procurando um app assim faz tempo!


jesusbft

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 238
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 13 de Agosto de 2014, 15:16:46
Show de bola... baixando
W. Jesus - Flickr


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #6 Online: 13 de Agosto de 2014, 20:38:10
Por 1 dólar, tá ótimo hehehe

Mas sempre dá pra ver que o desfoque foi feito por software. Fica bem artificial.

D600 - E-M10