Autor Tópico: Maldito vício!  (Lida 3935 vezes)

Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Online: 14 de Fevereiro de 2014, 07:33:53
Ontem me flagrei procurando uma zoom grande angular para a Canon 5D que eu comprei, com o único propósito de ser plataforma para a 85 1.2!
Depois de mais ou menos uma hora vendo reviews e avaliando o que eu queria com a lente, decidi compra a Tokina 17-35 f/4 FX Pro... Coloquei na wishlist da BH e uma voz ecoou na minha cabeça:
"Seu FDP, você tem um monte de lente de sistemas diferentes neste range, pra que vai querer mais uma?"
É tão bom quando seu Super Ego grita desta forma, mas enfim, quantos de vocês sofrem deste mesmo mal?
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


hugodanielf

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 539
  • Sexo: Masculino
    • Hugo Daniel Fotografia
Resposta #1 Online: 14 de Fevereiro de 2014, 07:43:00
Já tem uns 7 meses que meu lado racional tbm não deixa eu fazer essas loucuras.... outro dia eu li aqui uma matéria falando do vicio em compras de equipamentos fotográficos, fiquei muito preocupado, nisso fiquei mais firme ainda, NÃO PRECISO DE NADA!!!!


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #2 Online: 14 de Fevereiro de 2014, 07:49:38
Eu é meu lado "financeiro" mesmo que não deixa, mas se tivesse condições tbm não ía ter fim a vontade de adquirir equipamentos, pode crer!


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 14 de Fevereiro de 2014, 08:41:10
Eu é meu lado "financeiro" mesmo que não deixa, mas se tivesse condições tbm não ía ter fim a vontade de adquirir equipamentos, pode crer!

+1, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Equip. fotográfico é igual mulher e carro esporte:
Se eu pudesse, queria ter um(a) de cada tipo... :D :D :D :D :D :D


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #4 Online: 14 de Fevereiro de 2014, 09:04:23
Minha situação financeira atual tb n permite, mas em sonhos fico louco. A cada dia, quando tiro uma foto diferente e penso, tal lente poderia facilitar em mto minha vida ou dar um efeito mto melhor... Já começo a ir atras pra ver preços e planejar minhas futuras compras. O problema é que elas já estão bem krinhas msm sendo futuras hahahahaha


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #5 Online: 14 de Fevereiro de 2014, 09:13:26
É Pope, nem fala.... Uns tempos atrás também fiz como o Hugo Daniel, dei um basta, vendi algumas coisas e fiquei com o "mais básico". Pra uso amador tá bom demais e também o que eu tenho já oferece muito mais do que eu tenho capacidade de usar (técnica e tempo). Mas a compulsão é grande se não tomar cuidado.... rsrsrsrs


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #6 Online: 14 de Fevereiro de 2014, 09:23:36
Cara;
O doente aqui estava comprando uma Wide para Canon - sendo que eu tenho uma 24-70 da Nikon e a 14-24 2.8!
Uma Olympus 12 f/2 e uma Fuji XF 18 f/2...
Socorro!!!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #7 Online: 14 de Fevereiro de 2014, 09:28:12


cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 14 de Fevereiro de 2014, 11:11:06
César L. T.


charles_pereira

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 14 de Fevereiro de 2014, 11:28:39
O que me curou desse maldito vício, foi começar a construir, todas as economias agora são para comprar cimento, areia e brita  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Mas nada impede de sempre dar uma olhada nos preços de equipamentos....


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #10 Online: 14 de Fevereiro de 2014, 11:43:18
Ainda bem que eu nao sofro desse mal.

Tenho 5 cameras (4 de filme e 1 digital), todas para uma finalidade especifica pq se eu fotografasse em somente 1 circusntancia eu teria apenas 2 cameras (sendo a segunda reserva).

Tenho apenas 3 lentes que uso nas cameras 35mm que uso para viagens, testes e fotos de rua.
(28mm/50mm/85mm).

1 lente para a 6x7 (Como so faco fotos de natureza com ela so preciso de 1 lente)
1 para a 6x4.5 (como so faco retratos em estudio as vezes ao ar livre com ela, so uso 1 lente).

Total de 5 lentes e 5 cameras. Ja estou ha alguns anos com esse mesmo equipamento sem a necessidade ou vontade de ter mais nada. Eu nao costumo entrar em lojas ou ver reviews para nao ficar com tentacao, pq sao essas coisas que faz vc sentir que sempre precisa de algo a mais. Sem essas tentacoes vc se sente completo com o que tem.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #11 Online: 14 de Fevereiro de 2014, 12:03:15
Eu também tenho uma certa compulsão em ter lentes ou câmeras. Sempre que tem alguém da minha empresa nos USA eu compro uma lente.
Contudo, sempre faço girar, ou seja, não costumo ficar com mais do que 3 ou 4 lentes para minha Canon.
Faz parte pois eu trabalho 11 a 14 horas por dia em fábrica, dou aula de semana e a minha condição financeira me permite estar sempre gastando um pouquinho a cada 3 a 4 meses. Uma coisa é fato: já sosseguei com o corpo de DSLR e já estou com 1 lente imutável (Sigma 35 1.4 Art). Em Mirrorless ainda tem uma vontade grande de experimentar outros corpos ou sistemas (EM1 ou XT1).

No fim das contas eu só não compro mais porque não tenho tanto tempo para fotografar e usar os equipamentos e porque a minha esposa definitivamente não entende porque ter vários mil reais em algo que é só para tirar fotos igual ao iPhone dela.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #12 Online: 14 de Fevereiro de 2014, 14:30:46
So um detalhe... as minhas 4 cameras analogicas, todas juntas custaram menos do que uma camera digital de entrada nova.

E todas as minhas lentes sao primes, ou seja super bataras. E a maioria delas antigas. As unicas lentes que comprei nova foram a 50mm e 85mm. Todas as minhas lentes juntas custaram menos do que a maioria das lentes com zoom novas.

Se eu vender todas as minhas lentes e cameras analogicas juntas nao da para comprar 1 camera digital full frame nova sem lente.

Por isso, quando digo que tenho 5 cameras e 5 lentes nao estou insinuando que gasto muito com fotografia. Muito pelo contrario. A diferenca eh que no lugar de comprar um sistema digital full frame novo, eu preferi gastar menos e comprar 4 sistemas analogicos de diferentes formatos e 5 lentes. E com a vantagem de poder fotografar com essas 4 cameras por mais de uma ou duas decadas sem precisar trocar de camera.
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2014, 14:36:26 por C R O I X »


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #13 Online: 14 de Fevereiro de 2014, 16:33:12
kkkkk mas nem todo dinheiro do mundo paga esse vício,entretanto,se pode ter vai lá pô.
pior é passar vontade kkkkkkkk

dentro da necessidade de cada um logico.
quando não posso comprar um equipamento ou outra coisa,procuro um rolo,assim posso experimentar de tudo,as vezes me dou mal as vezes me dou bem e assim vai.

o importante é saber que o equipamento X ou Y não é o elemento predominante em sua fotografia.
com uma mk3 ou com uma g12 vou estar satisfeito só pelo fato de registrar um momento.(não estou falando da qualidade ok).


apoio os noias de lentes e câmeras  :D


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #14 Online: 14 de Fevereiro de 2014, 16:40:55
Queria ter esse vício... Só falta o dinheiro :D

Pope, compra um adaptador e use sua 14-24mm na Canon...
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px