Autor Tópico: Ajuda !!  (Lida 1248 vezes)

Coronado

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Online: 14 de Fevereiro de 2014, 09:35:48
Bom dia !!

Caros, sou iniciante no mundo da fotografia, como no curso que faço tenho a materia Fotografia efetuei a compra de equipamento.

tenho os sequintes itens :

Corpo: Canon t3
Lentes: canon 18-55 mm (lente do kit), canon 50mm 1.8 II, Tamron AF 70-300mm f/4-5.6 Di 1:2, Holga Pinhole Lens HPL-C, 0.35x Super Fisheye Wide Angle Lens for 58 MM, Macro Extension Tube Ring
Flash: Meike 410 MK410 Wireless Speedlite
Filtros: 58MM UV CPL FLD Filter Kit
Grip: Vertical Power Built-in Battery Grip Holder , 2 baterias

Um amiga pediu para que eu tire as fotos do aniversario da filha , nunca cobri nenhum tinho de evento ate agora so tirei fotos conforme foi solicitado pelo professor no curso, nao faço curso de fotografia meu curso e de design grafico.

Dentro do que possou qual as melhores combinações para fazer boas fotos, o aniversario começa as 13:00 e vai ate as 22:00

Grato pelas respostas. 
Canon EOS 60D
18-55 mm, 50 mm 1.8, 55-250 mm, 24 mm 2.8, Tamron 17-50 2.8, Tamron 75-300 mm
YN 468 II, Pinhole, Grip


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #1 Online: 14 de Fevereiro de 2014, 10:07:59
Como é de criança o legal é pegar fotos mais espontâneas, a 50mm eh ótima para retratos e se o ambiente for grande e permitir, para fotos gerais tb, se for pequeno então a 18-55mm quebra um galho. Para pegar as crianças de maneira espontânea use a Tamron, vai te permitir fotografar de longe, assim as crianças não se distraem. Quanto ao ambiente, se for bem iluminado, de dia vc n precisará de flash, de noite sim, use ele rebatendo no teto ou alguma parede branca, nunca diretamente pra não ficar com aquele efeito chapado! :ok:


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #2 Online: 14 de Fevereiro de 2014, 12:50:35
Movendo tópico...

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #3 Online: 14 de Fevereiro de 2014, 13:00:23
Não há pulo do gato, macete, dica, ajudinha ou receita de combinações que vai te salvar da encrenca que você vai se meter se não conseguir entregar um trabalho minimamente decente.

Eu aconselho antes e sobre tudo, estudo. Depois, estude mais e mais e mais.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #4 Online: 14 de Fevereiro de 2014, 13:04:57
O que vou falar pode parecer bobagem, mas quando pensei em trocar de equipamento ( dar um UP ) e não sabia se Canon ou Nikon, li todos os manuais das cameras que tinha interesse, pois ali vc tbm pode observar as funções de cada uma delas, como isso se da e do que cada uma é capaz. Ajuda até a descobrir se o equipamento te atende ou não....


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #5 Online: 14 de Fevereiro de 2014, 13:34:08
Bom dia !!

Caros, sou iniciante no mundo da fotografia, como no curso que faço tenho a materia Fotografia efetuei a compra de equipamento.

tenho os sequintes itens :

Corpo: Canon t3
Lentes: canon 18-55 mm (lente do kit), canon 50mm 1.8 II, Tamron AF 70-300mm f/4-5.6 Di 1:2, Holga Pinhole Lens HPL-C, 0.35x Super Fisheye Wide Angle Lens for 58 MM, Macro Extension Tube Ring
Flash: Meike 410 MK410 Wireless Speedlite
Filtros: 58MM UV CPL FLD Filter Kit
Grip: Vertical Power Built-in Battery Grip Holder , 2 baterias

Um amiga pediu para que eu tire as fotos do aniversario da filha , nunca cobri nenhum tinho de evento ate agora so tirei fotos conforme foi solicitado pelo professor no curso, nao faço curso de fotografia meu curso e de design grafico.

Dentro do que possou qual as melhores combinações para fazer boas fotos, o aniversario começa as 13:00 e vai ate as 22:00

Grato pelas respostas. 


A uma hora dessas o chicote já está estralando mas em fim...

A 70 - 300 e a Holga ficam na sua casa, nem sai. Leva uma cam reserva, nem que seja uma saboneteira

Chega com antecedência pra tirar foto da decoração e quebrar o stress/tensão

Desce o dedo, neste momento de aprendizado vc não é um "sniper", vai ter trabalho na pós mas não pisa na bola com a cliente/amiga

Siga os outros conselhos dados e tenha fé

 



Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #6 Online: 14 de Fevereiro de 2014, 16:33:06
O que vou falar pode parecer bobagem, mas quando pensei em trocar de equipamento ( dar um UP ) e não sabia se Canon ou Nikon, li todos os manuais das cameras que tinha interesse, pois ali vc tbm pode observar as funções de cada uma delas, como isso se da e do que cada uma é capaz. Ajuda até a descobrir se o equipamento te atende ou não....

Desculpem, postei essa resposta no tópico errado.

Desconsiderem, nada a ver.