Autor Tópico: IMAC I3 vs i5  (Lida 3314 vezes)

andyuss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
Online: 14 de Fevereiro de 2014, 10:07:49
amigos, procurei, procurei a abri este tópico afim de precisar de uma luz, de quem entende, sempre utilizei pc e neste ano, decidi sair da zona de conforto, e mudar de plataforma, quero comprar um imac, como estou com orçamento apertado, vou ter que comprar um usado, minha dúvida eh a seguinte, tenho um i3, 4g ram, 512mb video, 1tb hd que nunca foi usado e um i5 4gb ram, 1024mb video sendo que já vem sendo usado, minhas dúvidas..

quem tem imac i3 vai me atender bem, uso exclusivo para LR / PS / ID?  posso pensar em upgrade de memoria daki um tempo..  sendo que a maquina nunca foi usada ou

o i5 mesmo com o desgaste de uso, vai ainda sim me atender melhor que o i3 por mais 2 anos??

por favor, me ajudem!


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #1 Online: 17 de Fevereiro de 2014, 13:43:52
Existem várias versões de i3 e i5

Eu prefiro comprar um zero bala do que um usado.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #2 Online: 17 de Fevereiro de 2014, 15:50:47
Tenha em mente uma coisa. Manutenção de Mac é cara. Muito cara. Comprar Mac usado, fora da garantia, só se for por um preço REALMENTE convidativo. Se o usado ainda estiver na garantia normal, compre um plano Applecare para ele.

- Usado na garantia ainda de um ano = comprar applecare

- Usado sem garantia, só se barato

- Novo, mesmo assim recomendo o Applecare. Me salvou uma vez.


renatobispo

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 18 de Fevereiro de 2014, 11:00:21
amigos, procurei, procurei a abri este tópico afim de precisar de uma luz, de quem entende, sempre utilizei pc e neste ano, decidi sair da zona de conforto, e mudar de plataforma, quero comprar um imac, como estou com orçamento apertado, vou ter que comprar um usado, minha dúvida eh a seguinte, tenho um i3, 4g ram, 512mb video, 1tb hd que nunca foi usado e um i5 4gb ram, 1024mb video sendo que já vem sendo usado, minhas dúvidas..

quem tem imac i3 vai me atender bem, uso exclusivo para LR / PS / ID?  posso pensar em upgrade de memoria daki um tempo..  sendo que a maquina nunca foi usada ou

o i5 mesmo com o desgaste de uso, vai ainda sim me atender melhor que o i3 por mais 2 anos??

por favor, me ajudem!

Qual o seu orçamento disponível?
Renato


Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 18 de Fevereiro de 2014, 11:58:14
sempre utilizei pc e neste ano, decidi sair da zona de conforto, e mudar de plataforma, quero comprar um imac, como estou com


Adyuss

Fiz esta opção este ano , e estou muito satisfeito com Mac . é outro mundo , outro desempenho .

Concordo com os cloegas , se possivel compre um novo , mesmo que seja em 10 vezes , vale a pena .

Outra dica é escolha o modelo e ccompanhe os sites em busca de oferta , o meu comprei assim com desconto de 20 % em relacão ao preço padrão .

Comprei o Macbook Pro com as configurações que voce falou ( i5 4gb ram, 1024mb  ) e me antende muito bem para rodar Photoshop / DXO ( uso amador ) .

Ainda , segue link para um tutirial do Mac para quem vem do PC : http://support.apple.com/kb/VI207?viewlocale=pt_BR


Abraços
Fábio José
"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #5 Online: 18 de Fevereiro de 2014, 13:42:09
Tenha em mente uma coisa. Manutenção de Mac é cara. Muito cara. Comprar Mac usado, fora da garantia, só se for por um preço REALMENTE convidativo. Se o usado ainda estiver na garantia normal, compre um plano Applecare para ele.

- Usado na garantia ainda de um ano = comprar applecare

- Usado sem garantia, só se barato

- Novo, mesmo assim recomendo o Applecare. Me salvou uma vez.

 :ok:

Por isso que MAC só zero bala ou usado com preço lá embaixo.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


andyuss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 08 de Abril de 2014, 22:16:49
ola pessoal obrigado pela ajuda.. acabei comprando um i3 27" usado.. estou muito feliz.. usado na forma de dizer, comprei 0 na caixa.. mais era da fenac e nunca utlizado, confesso que é realmente outra realidade a qualidade do monitor mesmo não calibrado é divina.. gostei muito, assim que puder vou comprar um i7 zerado, mais este vai me atender por enquanto..

obrigado a todos os comentários


ferdsnando

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
  • Jorge Santos
Resposta #7 Online: 27 de Maio de 2014, 23:58:52
Cara você fez uma boa aquisição... tenho um IMAC 21"que comprei usado a dois anos e até agora não tenho do que reclamar... Coloquei 16GB de memória nele e posso te falar que está voando baixo... pra finalizar vou colocar um SSD no lugar do drive de DVD.. Esse computador tem vida útil pra mais uns 4 anos fácil....  No momento nem penso em trocar e só pra constar.. utilizo PS e LR nele.. funciona que é uma beleza.

MAC é outro mundo!!!!!