Autor Tópico: A Canon me deixou de queixo caído agora...  (Lida 2499 vezes)

Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Online: 14 de Fevereiro de 2014, 19:22:52
Eu gosto dos produtos da PocketWizard, mas se eu usasse Canon não precisaria deles... Vi esse video e fiquei de boca aberta; se eu usasse Canon como meu equipamento principal, teria gasto muito pouco com os Triggers...

Vejam esse video:
http://www.youtube.com/watch?v=3pmvJsptg-0
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 14 de Fevereiro de 2014, 19:51:41
O problema da Canon está sendo o lançamento contínuo da mesma coisa com outro nome, principalmente nas Rebel. Vide a T3i, T4i, t5i, e a t3 nova.
Acho que pensam que o consumidor é trouxa.   :)
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 14 de Fevereiro de 2014, 23:34:49
Com o PocketWizard Flex TT5/Mini TT1 é possível controlar manualmente os flashes. Com um AC3 Zone Controller então fica tudo MUITO prático. Basta colocar o botão de cima no "M" e escolher a potência no botão giratório (sem a necessidade de mexer em menus da câmera).

« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2014, 23:36:29 por jauvane »
JVc.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #3 Online: 14 de Fevereiro de 2014, 23:42:10
Eu sei, eu tenho esse sistema! O que eu fiquei abismado é que a Canon faz a mesma coisa nativamente!  Só precisa de um rádio ttl'
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 14 de Fevereiro de 2014, 23:47:50
Faz tempo que isso é possível no mundo Canon. O AC3 só agiliza as coisas, mas sempre deu para fazer tudo através dos menus. O PW é especialmente útil em outros fabricanets que não permitem este tipo de controle.

Faz algum tempo que ando me perguntando se devo usar o sistema de rádio da Canon e me desfazer dos PW. A questão é que neste caso ficaria refem de equipamento Canon (embora hoje todos os meus flashes sejam Canon de qq modo). Ainda não cheguei a uma conclusão a respeito :)
JVc.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 15 de Fevereiro de 2014, 03:15:37
 Não entendi direito.

 Eu uso na minha T3 rádio YN622 controlando outros 2 flashs, ajusto individualmente a potência de cada um pelo menu da câmera, é isso? O ruim é que a cada ajuste tenho que ficar entrando em menus, muito fora de mão pelo menos na T3 que é basicona de tudo.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #6 Online: 15 de Fevereiro de 2014, 07:36:42
Faz tempo que isso é possível no mundo Canon. O AC3 só agiliza as coisas, mas sempre deu para fazer tudo através dos menus. O PW é especialmente útil em outros fabricanets que não permitem este tipo de controle.

Faz algum tempo que ando me perguntando se devo usar o sistema de rádio da Canon e me desfazer dos PW. A questão é que neste caso ficaria refem de equipamento Canon (embora hoje todos os meus flashes sejam Canon de qq modo). Ainda não cheguei a uma conclusão a respeito :)
Com a YN lançando uma réplica do 600 (http://flashhavoc.com/yongnuo-yn-e3-rt-released-yn-600ex-rt-coming/) vai ficar muito mais em conta usar o sistema YN + Canon. O que eu sinto falta usando a minha Canon com a 85 1.2 é um HSS, para isso estou estudando o sistema de flashes, mas não queria comprar os TT5 compatíveis com Canon Pois são muito caros.
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #7 Online: 15 de Fevereiro de 2014, 13:17:54
Não entendi direito.

 Eu uso na minha T3 rádio YN622 controlando outros 2 flashs, ajusto individualmente a potência de cada um pelo menu da câmera, é isso? O ruim é que a cada ajuste tenho que ficar entrando em menus, muito fora de mão pelo menos na T3 que é basicona de tudo.

Rapaz, você prefere ir até os flash's para fazer o ajuste? Eu faço no menu da câmera em "2 pailtos", e lembrando que também é possível em modo TTL diferenciar a potencia de disparo dos grupos, diferenciando as cargas dos flash's e fazendo uma luz criativa mesmo em TTL.


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 15 de Fevereiro de 2014, 13:33:17
O problema da Canon está sendo o lançamento contínuo da mesma coisa com outro nome, principalmente nas Rebel. Vide a T3i, T4i, t5i, e a t3 nova.
Acho que pensam que o consumidor é trouxa.   :)

e não é..?


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 15 de Fevereiro de 2014, 13:37:59
Rapaz, você prefere ir até os flash's para fazer o ajuste? Eu faço no menu da câmera em "2 pailtos", e lembrando que também é possível em modo TTL diferenciar a potencia de disparo dos grupos, diferenciando as cargas dos flash's e fazendo uma luz criativa mesmo em TTL.

Não, eu faço todos os ajustes na câmera mesmo. Este esquema eu sei usar, apenas não entendi direito se é este esquema referente ao tópico.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #10 Online: 15 de Fevereiro de 2014, 13:39:41
Sim é esse mesmo! Para mim essa descoberta é avassaladora!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #11 Online: 15 de Fevereiro de 2014, 14:23:59
Sim é esse mesmo! Para mim essa descoberta é avassaladora!

Mas a Nikon deve fazer isso também, ou não ?


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 15 de Fevereiro de 2014, 16:06:35
Mas a Nikon deve fazer isso também, ou não ?

Não, na Nikon não é possível controlar os flashes desta maneira pelo menu da câmera. Ou vai no TTL totalmente automático, ou altera por algum dispositivo externo, como os PW ou o novo YN-622N TX.
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2014, 16:07:12 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #13 Online: 15 de Fevereiro de 2014, 16:19:57
Mas a Nikon deve fazer isso também, ou não ?
Desta forma? Não!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 15 de Fevereiro de 2014, 19:07:29
Rapaz, você prefere ir até os flash's para fazer o ajuste? Eu faço no menu da câmera em "2 pailtos", e lembrando que também é possível em modo TTL diferenciar a potencia de disparo dos grupos, diferenciando as cargas dos flash's e fazendo uma luz criativa mesmo em TTL.

É aí que o Zipone acontroller da PW é insuperável. Nem precisa mexer nos flashes nem nos menus da câmera, basta girar os botões físicos :)
JVc.