Autor Tópico: Há cura pra fotógrafo com olhar vulgar?  (Lida 6243 vezes)

mautorre

  • Trade Count: (14)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 757
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 22 de Fevereiro de 2014, 12:37:59
caro colega
onde voce mora???
abs.

Moro em São Paulo mas passo, em média, 8 meses por ano na Amazônia. Atualmente, na região do Tapajós e do Xingu.
Abç


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 22 de Fevereiro de 2014, 12:41:39
...passo, em média, 8 meses por ano na Amazônia. Atualmente, na região do Tapajós e do Xingu.

Eu teria uma macro com ringflash na bolsa o tempo todo...  :ok:


mautorre

  • Trade Count: (14)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 757
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 22 de Fevereiro de 2014, 12:54:24
Eu teria uma macro com ringflash na bolsa o tempo todo...  :ok:

Este é outro exercício a que me propus. Tenho a lente macro (Nikon 105mm f/2.8G), mas como trabalho basicamente com comunidades ribeirinhas -- sou antropólogo --, acabo fotografando muito mais aquilo em que tenho minha atenção, e o uso da 105 quase que só se restringe a retratos.

Para este novo exercício, inclusive, comprei um jogo de anéis de extensão e, com a ajuda de vários usuários daqui (http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=98805.0), estou me orientando pra comprar um flash circular.

abraço


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 22 de Fevereiro de 2014, 13:12:32
A 105 macro da Nikon já dá 1:1, essas extensões são desnecessárias, em minha opinião. Mais do que 1:1 escurecendo demais a foto e ainda nem começou a usar a lente básica? Pode acreditar que o que vc verá aí na grama em volta 1:1 é até mais do que o suficiente... Tripé, entretanto, é necessário, pois mesmo com o uso do flash focar com macro na mão é quase impossível...

Por outro lado, para que se preocupar com flash agora? Tripé, luz natural e pronto...   :ok:


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #49 Online: 22 de Fevereiro de 2014, 17:11:29
Moro em São Paulo mas passo, em média, 8 meses por ano na Amazônia. Atualmente, na região do Tapajós e do Xingu.
Abç
Eu morei 2 anos em Monte Dourado, Laranjal do Jari,Almeirim, etc
aquela area do Rio Jari,Amazonas.
abs.