Autor Tópico: Vale a pena comprar uma Canon EOS 7D semi-nova por R$3700?  (Lida 8349 vezes)

mauriciomachado

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 15 de Fevereiro de 2014, 10:49:47
Olá,

Quero aprender a fotografar e preciso de uma Camera DLSR. Gostei muito da EOS 7D pelos recursos e qualidade de corpo e imagem. vale a pena investir R$3700 numa camera semi-nova com a Lente do Kit Lente Canon Ef 28-135mm F/3.5-5.6 Is Usm + Bolsa + Cartão de memória + Kit de limpeza + Controle remoto de disparo. Minha maior dúvida é por ser usada e sem NF tenho medo de comprar e ficar sem seguro...

Obs: Quero um modelo mais profissional pela duração da Bateria. As Rebel tem a bateria muito mais fraca...

Obrigado!


sopa_ls

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 15 de Fevereiro de 2014, 11:26:29
Olá,

Quero aprender a fotografar e preciso de uma Camera DLSR. Gostei muito da EOS 7D pelos recursos e qualidade de corpo e imagem. vale a pena investir R$3700 numa camera semi-nova com a Lente do Kit Lente Canon Ef 28-135mm F/3.5-5.6 Is Usm + Bolsa + Cartão de memória + Kit de limpeza + Controle remoto de disparo. Minha maior dúvida é por ser usada e sem NF tenho medo de comprar e ficar sem seguro...

Obs: Quero um modelo mais profissional pela duração da Bateria. As Rebel tem a bateria muito mais fraca...

Obrigado!

Bom dia,
A não ser que você precise do selamento excepcional e do sistema de foco bastante completo da 7D, sugiro a você procurar uma 60D (Somente o corpo) + Tamron 17-50 2.8 + 50mm 1.8.
Acredito que esse conjunto trará mais possibilidades criativas que a 7D + 28-135
E a bateria das Rebels não é tão fraca, ainda mais para uso não-profissional.


Abraços
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2014, 11:27:10 por sopa_ls »
Gabriel Gomes
__________________________________
Canon 5Dc (2x) + Canon 1000D
50mm 1.8 + 18-55mm modificada para FF + 85mm 1.8 + 70-300mm
YN568EX + YN468


mauriciomachado

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #2 Online: 15 de Fevereiro de 2014, 11:36:07
Muito obrigado! Corrigindo a lente que vem é uma 18-135 EF-S...


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #3 Online: 15 de Fevereiro de 2014, 12:58:02
Muito obrigado! Corrigindo a lente que vem é uma 18-135 EF-S...

Pinta essa lente de verde e joga no mato ...  :assobi: :assobi:

Brincadeira a parte, vai no conselho do Sopa, pega uma 60D + Tamron 17-50 F2.8

A 7D é uma câmera muito específica, suas especificações não valem seu preço a menos que você as use, e quase nunca se usa, A 60D leva uma pequena vantagem em qualidade de imagem e ISO. Eu já tive as duas, compraria outra 60D tranquilamente, mas outra 7D, só se estivesse no mesmo preço da 60D e olha lá. E a lente 18-135 é uma das piores da Canon.


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 15 de Fevereiro de 2014, 13:19:42
Pegando uma 60D usada, mais uma Tamron como foi indicado, você gastaria menos que esse valor, talvez sobrasse até dinheiro para um flash simples, acho que vale mais a pena.


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 15 de Fevereiro de 2014, 15:11:08
To vendendo a minha se quiser. Mais barata, lente melhor, câmera nova e com garantia total. Qualquer coisa me manda uma MP. Quanto ao post vale sim, só achei um pouquinho cara.
Daniel

Instagram: @danacqua


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 15 de Fevereiro de 2014, 15:14:37

Pinta essa lente de verde e joga no mato ...  :assobi: :assobi:

Brincadeira a parte, vai no conselho do Sopa, pega uma 60D + Tamron 17-50 F2.8

A 7D é uma câmera muito específica, suas especificações não valem seu preço a menos que você as use, e quase nunca se usa, A 60D leva uma pequena vantagem em qualidade de imagem e ISO. Eu já tive as duas, compraria outra 60D tranquilamente, mas outra 7D, só se estivesse no mesmo preço da 60D e olha lá. E a lente 18-135 é uma das piores da Canon.

Ambas tem o mesmo processador, então a qualidade de imagem é a mesma. A 7D inclusive tem 19 pontos de foco cruzados, então tecnicamente deveria gerar uma foto melhor. Quanto a lente também não concordo. Se for um modelo antigo pode até ser, mas as novas 18-135 STM são muito boas!
Daniel

Instagram: @danacqua


mauriciomachado

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #7 Online: 15 de Fevereiro de 2014, 15:25:18
To vendendo a minha se quiser. Mais barata, lente melhor, câmera nova e com garantia total. Qualquer coisa me manda uma MP. Quanto ao post vale sim, só achei um pouquinho cara.

Mandei MP de puder me ligar negociamos!


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #8 Online: 15 de Fevereiro de 2014, 15:37:13
sim  8-)


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #9 Online: 15 de Fevereiro de 2014, 15:44:55
Ambas tem o mesmo processador, então a qualidade de imagem é a mesma. A 7D inclusive tem 19 pontos de foco cruzados, então tecnicamente deveria gerar uma foto melhor. Quanto a lente também não concordo. Se for um modelo antigo pode até ser, mas as novas 18-135 STM são muito boas!

Não é não .. já tive as duas e comparei imagens, e já ouvi relato de muitos outras fotógrafos que já teve as duas, parece que tem até uma nota da Canon explicando por que a 7D tem mais ruído, li isso aqui mesmo no fórum, mas não lembro onde. Faça uma foto com ISO 1600 / 3200 nas duas, nas mesmas condições de luz e compare o resultado.

E outra coisa, pontos de foco não melhoram a qualidade de imagem, ou então a 6D teria uma imagem muito ruim, pois ela só tem um ponto que presta.

A respeito da lente, sim a STM estão falando bem, mas não é essa que vem no kit que estão oferendo ao mauriciomachado.

Mas veja, não estou dizendo que a qualidade de imagem na 7D seja ruim, apenas que nesse quesito a 60D leva uma pequena vantagem.

PS: Procurei o tópico em que um forista falava sobre uma nota da Canon sobre o ruido evidente da 7D, mas não achei.
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2014, 15:56:21 por Roberto Dellano »


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 15 de Fevereiro de 2014, 17:04:32
Não é não .. já tive as duas e comparei imagens, e já ouvi relato de muitos outras fotógrafos que já teve as duas, parece que tem até uma nota da Canon explicando por que a 7D tem mais ruído, li isso aqui mesmo no fórum, mas não lembro onde. Faça uma foto com ISO 1600 / 3200 nas duas, nas mesmas condições de luz e compare o resultado.

E outra coisa, pontos de foco não melhoram a qualidade de imagem, ou então a 6D teria uma imagem muito ruim, pois ela só tem um ponto que presta.

A respeito da lente, sim a STM estão falando bem, mas não é essa que vem no kit que estão oferendo ao mauriciomachado.

Mas veja, não estou dizendo que a qualidade de imagem na 7D seja ruim, apenas que nesse quesito a 60D leva uma pequena vantagem.

PS: Procurei o tópico em que um forista falava sobre uma nota da Canon sobre o ruido evidente da 7D, mas não achei.

Procurei sobre essa questão do ISO e acabei achando a informação oposta  :shock: http://versus.com/br/canon-eos-60d-vs-canon-eos-7d. Mas esses testes nunca dá pra levar tão à sério. Enfim, acho que no conjunto a 7D é melhor. Além do processador ser o mesmo, a 7D tem dois! Os pontos de foco não tornam a foto melhor mesmo, mas ajudam na conquista dela. Assim como o maior número de fotos por segundo. A 6D tem uma imagem melhor principalmente por ser Full Frame, aliás pretendo comprar uma  :D! Mas mesmo assim, dependendo da situação, é mais fácil você sair com uma boa foto da 7D do que na própria 6D. Imagine uma cena de esporte, ou crianças brincando, cravar o foco fica muito mais fácil numa 7D. E vamos combinar, ruído se conserta na pós ou na própria CAM, agora foco errado. Ah, outra coisa que achei muito legal, não sei se a 60D tem. Essa semana estava com uma Sigma com front focus. Fui lá no menu da 7D e compensei o problema nela mesmo, sem precisar levar numa assistência. Bom, resumo da ópera, questão de gosto, como tudo na vida!  :ok:
Daniel

Instagram: @danacqua


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #11 Online: 15 de Fevereiro de 2014, 17:49:23
Sou mais a sugestão do Sopa. Vá de 60D e invista a diferença em lentes.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #12 Online: 15 de Fevereiro de 2014, 18:07:41
Aqui tem uma discussão interessante sobre o Tema...

http://forum.brfoto.com.br/index.php?showtopic=80520


Esse negócio de pontos de foco, eu confesso que era viciado nisso quando tinha a 7D, achava que era a 8ª maravilha do mundo, e que as outras câmeras que não tinham esse sistema de foco deixariam a desejar. Ledo engano, as vezes faço evento pequeno tipo festinha infantil com a T3 (6D na mochila) e não perco foto das crianças correndo. Hoje eu vejo esses "trocentos" pontos de foco como uma coisa muito, mas muito específica mesmo, pois a diferença em velocidade de foco está mais na lente do que na câmera.

Agora o Micro Ajuste, para quem usa lente de terceiros, é mesmo uma mão na roda, principalmente as Sigma (com exceção das ART) que tem um longo histórico e front/back focus com a Canon.


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 15 de Fevereiro de 2014, 20:41:32

Aqui tem uma discussão interessante sobre o Tema...

http://forum.brfoto.com.br/index.php?showtopic=80520


Esse negócio de pontos de foco, eu confesso que era viciado nisso quando tinha a 7D, achava que era a 8ª maravilha do mundo, e que as outras câmeras que não tinham esse sistema de foco deixariam a desejar. Ledo engano, as vezes faço evento pequeno tipo festinha infantil com a T3 (6D na mochila) e não perco foto das crianças correndo. Hoje eu vejo esses "trocentos" pontos de foco como uma coisa muito, mas muito específica mesmo, pois a diferença em velocidade de foco está mais na lente do que na câmera.

Agora o Micro Ajuste, para quem usa lente de terceiros, é mesmo uma mão na roda, principalmente as Sigma (com exceção das ART) que tem um longo histórico e front/back focus com a Canon.

Legal! Vou ver se consigo uma 60D de um amigo e fazer uns testes. Eu já usava números inteiros de ISO. 320, 640, só não tinha me atentado pro 160 ao invés de 100, que é o mais baixo. Mas essa regra não é só pra 7d não.
Daniel

Instagram: @danacqua


mauriciomachado

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #14 Online: 16 de Fevereiro de 2014, 11:27:49
Pessoal, muito obrigado pela ajuda de todos. Ontem acabei fechando negócio na camera Canon EOS 7D com a lente Canon Ef 28-135mm F/3.5-5.6 Is Usm. De Brinde recebi  Uma bolsa da Vanguard, Filtro UV, Um Flash Externo que não sei marca e nem modelo, Cartão de memória 16 GB Kingston, Para Sol e um kit de limpeza.

Estou lendo o manual dela agora hoje oficialmente é o meu primeiro passo na carreira de Fotógrafo e espero conseguir compartilhar e aprender muito neste Fórum!

Muito obrigado a todos que postaram aqui e me ajudaram na escolha!

Abraço

Mauricio!