Autor Tópico: Horário de verão  (Lida 5509 vezes)

Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #15 Online: 16 de Fevereiro de 2014, 09:33:15
Bem, claro que não resolve o problema, mas é uma medida que não custa nada - exceto o custo pessoal que cada um já listou. Pensando na questão ambiental, evita-se a poluição gerada por queima de carvão nas termelétricas, preserva um pouco da água armazenada nas represas... É algo que existe em quase todos os países, exceto aqueles perto da faixa equatorial, onde não tem muita variação na duração do dia.

Penso que o horário de verão é válido e tem resultados pequenos, assim como a reciclagem. Apesar de não resolverem o problema e serem paliativos, acho que vale a pena. :ok:
D600 - E-M10


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #16 Online: 16 de Fevereiro de 2014, 12:17:59
Bem, claro que não resolve o problema, mas é uma medida que não custa nada - exceto o custo pessoal que cada um já listou. Pensando na questão ambiental, evita-se a poluição gerada por queima de carvão nas termelétricas, preserva um pouco da água armazenada nas represas... É algo que existe em quase todos os países, exceto aqueles perto da faixa equatorial, onde não tem muita variação na duração do dia.

Penso que o horário de verão é válido e tem resultados pequenos, assim como a reciclagem. Apesar de não resolverem o problema e serem paliativos, acho que vale a pena. :ok:

Preservar água?? hehe, com o ciclo das chuvas sofrendo influência da ação antrópica, naõ tem horário de verão que faça diferença nisso, hehe. A coisa é bem mais complexa do que uma medidazinha safada dessas.


Arumo

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
  • Sexo: Masculino
    • OMURA
Resposta #17 Online: 16 de Fevereiro de 2014, 12:35:07
sim gera economia, principalmente na carga de geração térmica, o que fez a região sudeste este ano, não correr mais riscos de apagões.
http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2014/02/bhorario-de-veraob-gera-ao-pais-economia-de-r-405-milhoes.html

É claro que há uma série de fatores para que esse dinheiro não apareça (Políticos), mas o principal é o fator calor x falta de chuva, geraçõa de energia.

Abraços.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #18 Online: 16 de Fevereiro de 2014, 12:40:14
Eu ADORO o horário de verão!!! Pra mim não tem coisa melhor que ter sol às 20h, acho excelente! Se pudesse, viveria assim pra sempre, acho muito bom, pena que não tem como, rsrs. Não vejo problemas com a luz também não, a maioria dos meus ensaios externos são feitos de manhã de qualquer forma.


Arumo

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
  • Sexo: Masculino
    • OMURA
Resposta #19 Online: 16 de Fevereiro de 2014, 12:47:05
Opa,

A Parte da manhã, sem dúvidas é o melhor horário para ensaios.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #20 Online: 16 de Fevereiro de 2014, 17:20:12
Eu também sou da turma que se pudesse, extenderia o horário de verão o máximo possível.

Para mim, os dias no horário de verão são muito mais produtivos. Posso chegar em casa do trabalho e ainda fazer alguma tarefa na rua que necessite de luz. Ou então, ir brincar com minha filha no parquinho ou no pátio de casa mesmo. Isso é bom demais.



Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


hugodanielf

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 539
  • Sexo: Masculino
    • Hugo Daniel Fotografia
Resposta #21 Online: 18 de Fevereiro de 2014, 08:31:26
todos que são a favor do horário de verão, faço uma simples pergunta:

Normalmente, qual a hora que vcs acordam?

Eu tenho certeza que não deve ser antes das 08:00. Esse tal H.V para uma pessoal que tem que acordar as 05:00 é um crime!


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #22 Online: 18 de Fevereiro de 2014, 08:43:26
Acordo lá por 7h. Para mim não faz diferença no sono, desde que eu durma tempo suficiente (geralmente da 1 às 7).

Nada melhor que chegar em casa no fim do trabalho, e ainda ter tempo para dar um passeio, me exercitar, fotografar um pouco...  :ok:


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #23 Online: 18 de Fevereiro de 2014, 10:24:10
Na teoria concordo com as pessoas que falaram que o dia "estendido" pelo horário de verão é legal.
Mas na prática meu relógio biológico fala o contrário. Fico um lixo nesse período. Indisposto e meio "fora de prumo".
Não consigo de forma alguma deitar mais cedo pra compensar essa hora de diferença, e isso faz muita diferença no meu organismo.
Por isso, preferia que não existisse.

Mas já deu pra perceber, que como tudo na vida, é muito relativo e próprio de cada pessoa  :ok:


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #24 Online: 18 de Fevereiro de 2014, 10:28:48
Eu A-DO-RO o horário de verão ! :D

Estou nem ai para a economia de energia etc. Gosto mesmo é do Sol até as 20:00h ;)
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #25 Online: 18 de Fevereiro de 2014, 11:03:17
todos que são a favor do horário de verão, faço uma simples pergunta:

Normalmente, qual a hora que vcs acordam?

Eu tenho certeza que não deve ser antes das 08:00. Esse tal H.V para uma pessoal que tem que acordar as 05:00 é um crime!


Eu acordo normalmente entre 7h e 8h. Concordo com o Hoogle, pra mim não tem nada melhor que chegar em casa e ainda ter luz do dia pra fazer o que quiser, ou então pra fazer nada. E também concordo com o sergiotucano, ou seja, nem me importo com a economia, o que gosto mesmo é sol até 20h, rsrs...


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #26 Online: 18 de Fevereiro de 2014, 11:13:39

Eu acordo normalmente entre 7h e 8h. Concordo com o Hoogle, pra mim não tem nada melhor que chegar em casa e ainda ter luz do dia pra fazer o que quiser, ou então pra fazer nada. E também concordo com o sergiotucano, ou seja, nem me importo com a economia, o que gosto mesmo é sol até 20h, rsrs...

É isso ai!

Por muito tempo eu tive que acordar as 4h para pegar ônibus as 06:00 e estar no trabalho, 100 km de casa, na hora certa.
Nunca tive problemas nem na hora de dormir e nem na hora de acordar, meu corpo nunca sentiu essa diferença de horário.  :ok:

Infelizmente horario de verão é só no verão...  :D
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #27 Online: 18 de Fevereiro de 2014, 11:16:45
A ilusão do sol às 20h....  :D
São 19h. O relógio é que marca uma hora falsa. Mas o sol está lá porque são 19h. 20h (de verdade), não tem mais sol.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #28 Online: 18 de Fevereiro de 2014, 11:25:07
A ilusão do sol às 20h....  :D
São 19h. O relógio é que marca uma hora falsa. Mas o sol está lá porque são 19h. 20h (de verdade), não tem mais sol.

Minha esposa também pensa e fala a mesma coisa... Quer ver quando estamos na praia "Tem que cuidar com o sol porque na verdade agora são 11h e não 10h como marca o relógio"..rsrsr


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #29 Online: 18 de Fevereiro de 2014, 11:29:44
Eu adoro o horário de verão.

Acordo 6 da manhã, e não me importo de estar escuro porque estou indo trabalhar em um escritório...não faz diferença se tá sol, noite, chuva, neve...

Agora, sair do trabalho e chegar em casa de dia, com tempo de ir a um parque praticar um esporte ou  fazer um exercício com a luz do sol, não tem preço...


gostaria que fosse o ano todo assim...