Autor Tópico: Horário de verão  (Lida 5467 vezes)

Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Online: 15 de Fevereiro de 2014, 22:28:34
Galera,
particularmente não gosto do horário de verão,para quem faz ensaios em externa nos períodos da tarde é bem ruim, muitos parques que fecham as 18hs,justamente quando a luz está começando ficar legal,com o termino do horário a luz bacana começa as 17hs tendo ai mais uma hora de ensaio com aquela luz mais amarelinha.

sei lá viajei  :D

iae quem mais prefere o horário comum ? 8-)


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 15 de Fevereiro de 2014, 23:55:28
A-BO-MI-NO esse bostário de verão.
Finalmente terei de volta minha 1 hora de sono de manhã, cruelmente roubada por essa prática maldita e inútil.  >:(
Só quem tem problemas de sono sabe o valor dessa 1 hora a mais.  :no:
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2014, 23:56:17 por Helena Bsb »


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 15 de Fevereiro de 2014, 23:07:57
Eu gosto do horário de verão, por mim esse seria o horário "normal".


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 15 de Fevereiro de 2014, 23:10:04

A-BO-MI-NO esse bostário de verão.
Finalmente terei de volta minha 1 hora de sono de manhã, cruelmente roubada por essa prática maldita e inútil.  >:(
Só quem tem problemas de sono sabe o valor dessa 1 hora a mais.  :no:

Como assim? Teoricamente a gente só "perde" uma hora no dia em que o horário muda.
Nos outros dias continuam normal porque se formos comparar com o horário convencional, você acorda "mais cedo", mas também dorme "mais cedo".


felippe.rosa

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 15 de Fevereiro de 2014, 23:11:17
Gosto demais, principalmente porque ainda tenho umas horinhas de sol após o serviço. Em Janeiro deu até pra ir ao parque e fazer algumas fotos


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #5 Online: 15 de Fevereiro de 2014, 23:17:12
Como assim? Teoricamente a gente só "perde" uma hora no dia em que o horário muda.
Nos outros dias continuam normal porque se formos comparar com o horário convencional, você acorda "mais cedo", mas também dorme "mais cedo".

Tecnicamente é assim, mas na prática não é. Pra mim, a hora de dormir não faz diferença. Se eu dormir às 3 e acordar naturalmente às 8, é praticamente a mesma coisa de dormir às 11 e acordar naturalmente às 8.
Acordar de forma forçada num geral já é horrível. Mas acordar forçada 1 hora antes, é muito pior. Como eu disse, quem tem problemas de sono, sabe bem o que é isso.
e para o meu organismo, despertar no escuro é uma agressão. Sou uma pessoa do dia, pra mim, o dia já tem que estar claro pra ser hora de acordar.
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2014, 23:23:10 por Helena Bsb »


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 15 de Fevereiro de 2014, 23:40:34
Eu acordo 5:00 e estou muito feliz com o fim. :)
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 15 de Fevereiro de 2014, 23:55:09
Eu gosto do horário de verão, por mim esse seria o horário "normal".

x2  :ok:
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Arumo

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
  • Sexo: Masculino
    • OMURA
Resposta #8 Online: 16 de Fevereiro de 2014, 00:04:14
Gera muita economia de energia.
Acabei de acertar os relógios.


peter70

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 16 de Fevereiro de 2014, 02:25:32
Indiferente
Olympus OM-1n / Olympus OM-2n / Olympus 35 SP / Olympus 35 RC / Olympus Trip 35


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #10 Online: 16 de Fevereiro de 2014, 07:43:11
Gera muita economia de energia.
Acabei de acertar os relógios.

Eu confesso minha ignorância nesse assunto.
Eu gostaria de saber então, aonde que essa economia acontece. Até onde me consta, não é dentro da nossa casa (até hj não ouvi alguém relatar diminuição no valor da conta de energia).
E gostaria de saber tbém aonde essa economia reflete.
Lembrando que a solução REAL para a questão da energia elétrica, encontra-se em investir em outros métodos de captura de energia, como energia solar, eólica... Em lugares como litoral, aonde se venta mais, é possível ter catavento até no quintal de casa. E com relação à energia elétrica, sei que mudança de hábitos tbém ajudam muito com a questão (e aí sim, podemos sentir no bolso os resultados), e vão funcionar diariamente, não só num período "x".
Minhas perguntas são pra valer. Gostaria de maiores esclarecimentos mesmo, caso alguém aqui tenha bom conhecimento do assunto. 


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #11 Online: 16 de Fevereiro de 2014, 07:47:09
Acho legal, pois gosto que o dia dure bastante hehehe. O bacana é sair do trabalho ainda de dia. Dá a impressão de que se fez mais coisas!

Mas realmente, não trabalho com fotografia, não tenho problemas de sono, não madrugo para levar filho na escola... Tenho horário flexível... Tudo que poderia causar problemas que foi apontado aqui no tópico, acaba não sendo um problema para mim. Então é fácil gostar assim rsrsr
D600 - E-M10


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #12 Online: 16 de Fevereiro de 2014, 07:57:17
Helena, economia na conta mesmo, é pouca. A principal economia é na geração, pois desloca o consumo do horário de pico - o banho quando as pessoas chegam em casa. Como ainda está claro quando todo mundo volta do trabalho, dá uma espalhada no banho hehehe.

É que as residências são cobradas apenas pela quantidade de energia (kWh), então não percebemos o outro grande componente do custo direto dela: o pico. Para a geração de energia, é mais barato gerar 10 milhões de kWh espalhados no dia do que 1 kWh durante o dia e 9 kWh na "hora do banho".

Aqui explica um pouco:

http://g1.globo.com/economia/noticia/2014/02/horario-de-verao-gerou-economia-de-r-405-milhoes-diz-ons.html

Como o pico de demanda foi menor, puderam deixar de ligar termelétricas, etc. que tem um custo de geração bem maior.
D600 - E-M10


Ramses

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 367
  • Sexo: Masculino
    • http://rjpinheiro.wix.com/rjpinheirofotografia
Resposta #13 Online: 16 de Fevereiro de 2014, 08:35:47
Pessoal, acordo as 04:30 da manhã para sair as 05:15, no horário de verão são 03:30 da manhã... Ninguém merece. Horário de verão = sofrimento para acordar.... :(
Canon T3i | Canon EF-S 18-135 IS │ Canon EF 50mm 1.8  │Canon EF-S 55-250 IS │Canon 75-300 usm | Tamron 17-50 F2.8 |YONGNUO YN-565EX ETTL Speedlight
http://www.flickr.com/photos/ramsespinheiro/
http://rjpinheiro.wix.com/rjpinheirofotografia


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #14 Online: 16 de Fevereiro de 2014, 09:15:21
Helena, economia na conta mesmo, é pouca. A principal economia é na geração, pois desloca o consumo do horário de pico - o banho quando as pessoas chegam em casa. Como ainda está claro quando todo mundo volta do trabalho, dá uma espalhada no banho hehehe.

É que as residências são cobradas apenas pela quantidade de energia (kWh), então não percebemos o outro grande componente do custo direto dela: o pico. Para a geração de energia, é mais barato gerar 10 milhões de kWh espalhados no dia do que 1 kWh durante o dia e 9 kWh na "hora do banho".

Aqui explica um pouco:

http://g1.globo.com/economia/noticia/2014/02/horario-de-verao-gerou-economia-de-r-405-milhoes-diz-ons.html

Como o pico de demanda foi menor, puderam deixar de ligar termelétricas, etc. que tem um custo de geração bem maior.

Kokimoto, continua a pergunta... todos esses numerozinhos apresentados refletem aonde, além do gosto pela apresentação de números?? Economia, veja que maravilha!! Dinheiro, dinheiro!! Como as pessoas gostam de números impressionante. Os megapixels que o digam, hehe.
Vamos aos fatos... 7 bilhões de humanos parasitando os recursos naturais do planeta Terra, numa velocidade de destruição bem além da capacidade de recuperação desses recursos. Pra citar só um exemplo, o desmatamento, que influencia diretamente nos ciclos de chuva (1m2 de floresta bombeia para atomosfera MUITO mais água do que 1m2 de mar, de rio...), chuvas estas que estão diminuindo, e isso tem influência enorme nos níveis de água, reservatórios, etc, enfim, naquilo do qual depende a geração de energia elétrica.
Será que uma medida como essa tem realmente algum peso na questão global, que é para aonde realmente deveriam ser voltadas as ações? Uma medida como essa, é ao meu ver,  (tentativa de) remediar, e não atingir as causas do problema. Todo mundo sabe que remédios vêm acompanhados de uma carga de efeitos colaterais. Tratam os sintomas, mas a causa continua lá. E a doença continua crescendo...
Não consigo ver como seremos beneficiados com medidas que tapam o sol com a peneira e que têm como objetivo os número$$$$$.
Número que a gente sabe bem aonde param, né...