Autor Tópico: Câmera e Lente para canal para Youtube  (Lida 10732 vezes)

RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #15 Online: 19 de Janeiro de 2014, 19:30:19
Tenho mais algumas dúvidas simples:
- Em relação ao microfone. O rode pro já da pra começar?
Vou deixar para os mais experientes responderem.

- Todas as lentes comentadas encaixam no corpo da 70D ou existe algum tamanho exato? É padrão?
Todas encaixam normalmente.

- Se puderem poderiam me passar o modelo exato das lentes, para eu não errar na hora da compra.
Canon EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 IS STM Lens (é a lente do kit da 70D. Tem também a 18-55 mas pelo preço esta vale mais)
Canon EF 40mm f/2.8 STM Lens
Canon EF 50mm f/1.8 II Lens
Canon EF 24-105mm f/4L IS USM Lens


- Alguém por um acaso conhece alguma loja ou rede onde eu possa comprar pessoalmente em Orlando?
Não conheço, mas eu compraria pela Internet na Amazon ou B&H e mandaria entregar.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 19 de Janeiro de 2014, 23:47:02
Olha só, áudio eh assim, tem duas coisas distintas e bem diferentes, uma delas é a gravação do som, outra é a captação do som.

A captação vc pode dividir em grupos diferentes, resumidamente: captação da voz clara e limpa do personagem/apresentador/locutor, captação do som ambiente nas proximidades do personagem/apresentador/locutor e captação do som à distancia.

Para cada um dos casos tem um tipo de microfone e um esquema de captação especifica.

Um kit bacana pra vc resolver a maioria dessas situações é um mic de lapela ou de mão (seja com cabo ou wireless), e um shotgun com vara.

Ficar só com esse mic de câmera que vc falou ai da até pra começar sim, mas é um esquema de captação muito limitado.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Elias AE

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
Resposta #17 Online: 21 de Janeiro de 2014, 12:00:31
 Fsanozuke, entre as câmeras citadas a GH3 tem mais sharp, a 6D tem um sensor maior e menos ruído em ISOs mais altos, e a 70D tem o melhor autofoco.

 Entre as lentes da Canon 50mm 1.8 tem o foco mais rápido que a 1.4, porem o autofoco da 1.4 é o mais silencioso... mas essas lentes eu só usaria para filmagens com tripé e consequentemente sem o foco automático... Agora para filmar "na mão" eu usaria uma lente com estabilização de imagem.
 Eu tenho uma T4i e uma 50mm 1.4 e mesmo me apoiando e usando o Warp Stabilizer (estabilização do Premiere) eu não gostei do resultado, agora com a lente 18-135 STM que tem o IS eu muito raramente uso o Warp Stabilizer.
 
 O microfone de lapela eu usaria em um lugar mais controlado e com tempo, tipo um vlog, pois vc vai ter q ligar ele a sua câmera ou a um gravador e passar o fio por dentro da camisa e talz. Um microfone de mão seria o ideal para usar na rua e entrevistar outras pessoas.

 Espero ter ajudado  :ok:


fsanozuke

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #18 Online: 22 de Janeiro de 2014, 05:35:18
Primeiramente muito obrigado pelas dicas e conselhos de todos.... obrigado mesmo!    :worship:

O que você quer fazer? Você falando com a câmera? Se for esse caso um Smart Lav da Rode é a melhor opção!
Na verdade vou falar com a camera tipo vlog e coisas do tipo, mas também farei gravações externas. Apesar do custo-benefício, não gosto muito da ideia de ficar preso ao mic de lapela, por isso estava vendo se um shotgun atenderia minhas necessidades básicas mas com qualidade. Gostaria de tentar começar com um microfone direcional.


Nossa Rafa.. muito obrigado por todos os detalhes!
Estive dando uma olhada na loja que você me passou a B&H e precisava de alguns conselhos:
- Caso eu faça a compra pela loja, irei pedir para entregar no hotel. Acham isso confiável e seguro?
- Nos kits apresentados 3 se destacam na minha opinião:
       Canon EOS 70D DSLR Camera Body Video Kit
       http://www.bhphotovideo.com/c/product/1012808-REG/canon_eos_70d_digital_camera.html
       No kit sai $1,543.50
       Somando os produtos separadamente no mesmo site Total: $1,745.00
       Diferença: $201.50

       Canon EOS 70D DSLR Camera with 18-55mm STM f/3.5-5.6 Lens
       http://www.bhphotovideo.com/c/product/986390-REG/canon_8469b009_canon_eos_70d_dslr.html
       Kit: $1,349.00
       Somando separadamente: $1,689.00
       Diferença: $340.00

       Canon EOS 70D DSLR Camera with 18-135mm STM f/3.5-5.6 Lens
       http://www.bhphotovideo.com/c/product/986391-REG/canon_8469b016_canon_eos_70d_dslr.html
       Kit: $1,549.00
       Somando separadamente: $1,989.00                             
       Diferença: $440.00

Pela diferença de valor o terceiro kit, o da 18-135mm vale mais a pena se eu não errei nos calculos.
Acredito que a que vem com a 18-135mm valha mais a pena, certo?
Mais algumas dúvidas!
- Eu gostaria de saber um pouco da diferença entre a Canon EF 40mm f/2.8 STM Lens e a Canon EF 50mm f/1.8 II Lens.
- No site da B&H existe a opção de comprar lentes usadas ou adicionar uma nova no kit.
       Por exemplo: Canon EF 24-105mm f/4L IS USM Lens Preço: $1,149.00
       Shop Used Dept. from $759.95
       Adiciona-lo ao kit: 1,079.00
Qual a melhor na opinião de vocês?

Olha só, áudio eh assim, tem duas coisas distintas e bem diferentes, uma delas é a gravação do som, outra é a captação do som.

A captação vc pode dividir em grupos diferentes, resumidamente: captação da voz clara e limpa do personagem/apresentador/locutor, captação do som ambiente nas proximidades do personagem/apresentador/locutor e captação do som à distancia.

Para cada um dos casos tem um tipo de microfone e um esquema de captação especifica.

Um kit bacana pra vc resolver a maioria dessas situações é um mic de lapela ou de mão (seja com cabo ou wireless), e um shotgun com vara.

Ficar só com esse mic de câmera que vc falou ai da até pra começar sim, mas é um esquema de captação muito limitado.

Muito obrigado pelos detalhes, já estou entendendo melhor a questão do som.

Fsanozuke, entre as câmeras citadas a GH3 tem mais sharp, a 6D tem um sensor maior e menos ruído em ISOs mais altos, e a 70D tem o melhor autofoco.

 Entre as lentes da Canon 50mm 1.8 tem o foco mais rápido que a 1.4, porem o autofoco da 1.4 é o mais silencioso... mas essas lentes eu só usaria para filmagens com tripé e consequentemente sem o foco automático... Agora para filmar "na mão" eu usaria uma lente com estabilização de imagem.
 Eu tenho uma T4i e uma 50mm 1.4 e mesmo me apoiando e usando o Warp Stabilizer (estabilização do Premiere) eu não gostei do resultado, agora com a lente 18-135 STM que tem o IS eu muito raramente uso o Warp Stabilizer.
 
 O microfone de lapela eu usaria em um lugar mais controlado e com tempo, tipo um vlog, pois vc vai ter q ligar ele a sua câmera ou a um gravador e passar o fio por dentro da camisa e talz. Um microfone de mão seria o ideal para usar na rua e entrevistar outras pessoas.

 Espero ter ajudado  :ok:

Com certeza me ajudou muito. Obrigado!
Como ainda estou estudando, entrando na área agora e também pela diferença de preço entre elas, vou começar com a 70D. Gostaria mesmo de começar com a empresa Canon.
Dependendo das compras que minha esposa irá fazer, se sobrar mais dinheiro tentarei já começar com a 50mm 1.4, se não pego a 1.2 mesmo.
A lente mais cara vai ser a Canon EF 24-105mm f/4L IS USM Lens, que na loja da B&H na internet está no valor de $1,149.00.
Realmente o IS facilita e muito nas gravações sem tripé. Assisti alguns reviews e gostei muito do sistema.



Obrigado novamente pela ajuda galera!!!







Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #19 Online: 22 de Janeiro de 2014, 06:31:23
Cara, se a intenção é falar com a câmera, nada melhor do que um de lapela mesmo! Mas, um Rode Vídeo mic go e um smart lav vai te custar o mesmo do que um Rode Vídeo mic pro, te abrindo possibilidades melhores!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #20 Online: 22 de Janeiro de 2014, 08:51:08

Estive dando uma olhada na loja que você me passou a B&H e precisava de alguns conselhos:
- Caso eu faça a compra pela loja, irei pedir para entregar no hotel. Acham isso confiável e seguro?
- Nos kits apresentados 3 se destacam na minha opinião:
       Canon EOS 70D DSLR Camera Body Video Kit
       http://www.bhphotovideo.com/c/product/1012808-REG/canon_eos_70d_digital_camera.html
       No kit sai $1,543.50
       Somando os produtos separadamente no mesmo site Total: $1,745.00
       Diferença: $201.50

       Canon EOS 70D DSLR Camera with 18-55mm STM f/3.5-5.6 Lens
       http://www.bhphotovideo.com/c/product/986390-REG/canon_8469b009_canon_eos_70d_dslr.html
       Kit: $1,349.00
       Somando separadamente: $1,689.00
       Diferença: $340.00

       Canon EOS 70D DSLR Camera with 18-135mm STM f/3.5-5.6 Lens
       http://www.bhphotovideo.com/c/product/986391-REG/canon_8469b016_canon_eos_70d_dslr.html
       Kit: $1,549.00
       Somando separadamente: $1,989.00                             
       Diferença: $440.00

Pela diferença de valor o terceiro kit, o da 18-135mm vale mais a pena se eu não errei nos cálculos.
Acredito que a que vem com a 18-135mm valha mais a pena, certo?


A B&H é uma das lojas de fotografia mais conhecidas do mundo. Pode comprar sem medo. Se quiser ligar lá e tirar dúvidas, o pessoal manja bastante e tem atendimento em português.

O kit com a 18-135 é na minha opinião o mais vantajoso mesmo (afinal foi o que eu comprei). A lente é ótima.




- Eu gostaria de saber um pouco da diferença entre a Canon EF 40mm f/2.8 STM Lens e a Canon EF 50mm f/1.8 II Lens.

A 40 mm é mais leve e compacta, e tem motor de foco STM, que é mais rápido e silencioso, ideal para filmagens com auto foco.
A 50 mm tem um ótimo preço e uma abertura maior. Em filmagens o foco manual é o mais indicado.

Eu tenho as duas, uso a 40 mais para levar a câmera para a rua, pelo peso, e a 50 quando quero um efeito de fundo desfocado bem acentuado. Nunca uso a 50 para vídeo, só a 40 e a 18-135.

- No site da B&H existe a opção de comprar lentes usadas ou adicionar uma nova no kit.
       Por exemplo: Canon EF 24-105mm f/4L IS USM Lens Preço: $1,149.00
       Shop Used Dept. from $759.95
       Adiciona-lo ao kit: 1,079.00
Qual a melhor na opinião de vocês?
Qual a melhor na sua opinião? A única vantagem de comprar uma lente usada é o preço. Se dinheiro não for problema, vá de nova. Se achar que a diferença vale a pena, compre a usada. Eles dão garantia e há relatos de que em geral os usados estão em condição um pouquinho melhor que a descrição diz. Em caso de devolução, a logística pode ser um problema. Veja aí o que lhe atende melhor.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


fsanozuke

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #21 Online: 27 de Janeiro de 2014, 14:55:11
Cara, se a intenção é falar com a câmera, nada melhor do que um de lapela mesmo! Mas, um Rode Vídeo mic go e um smart lav vai te custar o mesmo do que um Rode Vídeo mic pro, te abrindo possibilidades melhores!
Vendo por esse ponto de vista.. vou fazer o que vc me recomendou. Muito obrigado pela dica!
O smartlav já vem com gravador pra quando n estiver perto da câmera? Se nao, posso usar um iphone para gravar?


A B&H é uma das lojas de fotografia mais conhecidas do mundo. Pode comprar sem medo. Se quiser ligar lá e tirar dúvidas, o pessoal manja bastante e tem atendimento em português.

O kit com a 18-135 é na minha opinião o mais vantajoso mesmo (afinal foi o que eu comprei). A lente é ótima.


A 40 mm é mais leve e compacta, e tem motor de foco STM, que é mais rápido e silencioso, ideal para filmagens com auto foco.
A 50 mm tem um ótimo preço e uma abertura maior. Em filmagens o foco manual é o mais indicado.

Eu tenho as duas, uso a 40 mais para levar a câmera para a rua, pelo peso, e a 50 quando quero um efeito de fundo desfocado bem acentuado. Nunca uso a 50 para vídeo, só a 40 e a 18-135.
Qual a melhor na sua opinião? A única vantagem de comprar uma lente usada é o preço. Se dinheiro não for problema, vá de nova. Se achar que a diferença vale a pena, compre a usada. Eles dão garantia e há relatos de que em geral os usados estão em condição um pouquinho melhor que a descrição diz. Em caso de devolução, a logística pode ser um problema. Veja aí o que lhe atende melhor.
Vlw Rafa!!!
Em relação à loja realmente é confiável. O que eu tenho medo é do hotel sumir com o pacote. Já ouvi muitos casos do hotel sumir até com as compras deixadas no hotel e ninguém dar satisfação.
Pesquisei na internet e descobri várias lojas especializadas no ramo e pensei em comprar pessoalmente, pois os preços dos kits são os mesmos em todas as lojas.
Acha que é uma boa?

Referente as lentes 40 e 50mm a 40mm é a melhor para filmar. Ela é uma lente um pouco mais escura que a 50mm por causa da abertura, mas acredito que com uma boa iluminação não virei a ter nenhum problema.
Ai vem a pergunta. Vou investir na 40mm, vale a pena ter a 50mm também ou não há necessidade?  Também a lente de 50mm f1.8 é bem baratinha.

E aproveitando o assunto o que você me diz em comparação  da Canon EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 IS STM e a Canon EF 24-105mm f/4L IS USM Lens.
Como sou iniciante acha que a 18-135 já me atenderia bem pra começar? Se eu estiver escrevendo alguma besteria pela minha ignorância pode me falar.

Pensei nessas opções porque no final deste ano irei mudar para o Japão. Pesquisei preços de lentes lá e estão praticamente no mesmo valor, sendo que quando estiver morando lá receberei na moeda do país e não perderei na compra da moeda.

Também pensei e como no momento é possível,  vou aproveitar e comprar as lentes novinhas.

Mais uma vez, muito obrigado pelas dicas e por partilhar da sua experiência RafaZ!


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #22 Online: 27 de Janeiro de 2014, 15:01:02
O SmartLav grava no iPhone ou em androids...
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #23 Online: 27 de Janeiro de 2014, 16:26:57
Vendo por esse ponto de vista.. vou fazer o que vc me recomendou. Muito obrigado pela dica!
O smartlav já vem com gravador pra quando n estiver perto da câmera? Se nao, posso usar um iphone para gravar?

Vlw Rafa!!!
Em relação à loja realmente é confiável. O que eu tenho medo é do hotel sumir com o pacote. Já ouvi muitos casos do hotel sumir até com as compras deixadas no hotel e ninguém dar satisfação.
Pesquisei na internet e descobri várias lojas especializadas no ramo e pensei em comprar pessoalmente, pois os preços dos kits são os mesmos em todas as lojas.
Acha que é uma boa?
Aí depende muito do hotel. Já tive mercadorias entregues em hotel várias vezes e nunca deu problema. A transportadora sempre tem a assinatura de quem recebeu, e eu deixo avisado que estou esperando uma emcomenda. Mas se tiver a oportunidade de comprar em uma loja física de su confiança, pelo mesmo preço, é interessante, porque pode testar o produto na hora.

Referente as lentes 40 e 50mm a 40mm é a melhor para filmar. Ela é uma lente um pouco mais escura que a 50mm por causa da abertura, mas acredito que com uma boa iluminação não virei a ter nenhum problema.
Ai vem a pergunta. Vou investir na 40mm, vale a pena ter a 50mm também ou não há necessidade?  Também a lente de 50mm f1.8 é bem baratinha.
A 50 mm é ótima para fotos e para filmagem com foco manual. Em geral você não vai filmar com a abertura máxima, então não vejo muita vantagem em ter as duas, a 40 mm vai te atender muito bem. Lembre que com abertura f/1.8 você terá uma profundidade de campo muito pequena. Dependendo da distância pode ser que você faça o foco no naria de uma pessoa e a orelha já saia sem foco. Se for um efeito desejável tudo bem, mas caso contrário fica uma imagem estranha.
Por outro lado, como você comentou, é uma lente bem baratinha. Se tiver condição e quiser usar para fotos vai gostar do resultado. Eu tenho as duas, já tinha a 50 e achei a 40 numa promoção muito boa e resolvi levar


E aproveitando o assunto o que você me diz em comparação  da Canon EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 IS STM e a Canon EF 24-105mm f/4L IS USM Lens.
Como sou iniciante acha que a 18-135 já me atenderia bem pra começar? Se eu estiver escrevendo alguma besteria pela minha ignorância pode me falar.

Pensei nessas opções porque no final deste ano irei mudar para o Japão. Pesquisei preços de lentes lá e estão praticamente no mesmo valor, sendo que quando estiver morando lá receberei na moeda do país e não perderei na compra da moeda.
Assim como você, também sou iniciante. Não posso te dar nenhuma opinião pessoal sobre a 24-105 porque só usei uma vez durante 10 min, e nem fiquei com as fotos para avaliar. Mas os relatos que existem na internet dão conta que é uma lente ótima, de qualidade óptica excelente e construção muito robusta. Ainda tem a vantagem de ser compatível com câmeras full frame. Caso tenha pretensão de algum dia pegar uma 6D, 5D, 1D ou a 3D (caso já tenha sido lançada), essa lente vai servir. Não sei como seria o desempenho dela com auto-foco para filmagem com a 70D.
Se encontrou as duas pelo mesmo preço, ou estão roubando no preço da 18-135 ou é uma mega promoção da 24-105 (e se for pode pegar ela sem pensar, e traz uma pra mim tb! :D)
Na B&H a 18-135 sai por 550 dólares e a 24-105 por 1100.
A decisão entre as duas depende muito do que você espera em termos de resultado, quanto quer gastar, qual a finalidade das imagens, entre outros fatores.
Para vídeo eu ficaria com a 18-135. Para fotos, se fosse imprimir em tamanho grande, ou vender o trabalho para um cliente exigente, pegaria a 24-105.
Apenas um olho muito treinado conseguiria distinguir a diferença das duas lentes em uma foto bem feita com ampliação não muito grande.


Também pensei e como no momento é possível,  vou aproveitar e comprar as lentes novinhas.

Mais uma vez, muito obrigado pelas dicas e por partilhar da sua experiência RafaZ!
Minha experiência é mínima, ainda estou começando meu aprendizado. Mas vamos todos aí compartilhando e trocando informação!  :ok:
Se algum colega mais experiente quiser complementar, eu agradeço. Como eu disse, o que sei da 24-105 é de ler por aí, mas a opinição de quem conhece a fundo o produto pode fazer a diferença.

Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


fsanozuke

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #24 Online: 20 de Fevereiro de 2014, 18:12:00
Andei pesquisando várias lojas em Orlando e estão todas no mesmo preço.
Provavelmente irei comprar pessoalmente o presentinho.

Vou com lente 44mm STM e se sobrar pego já uma 50mm f1.4, parece que não da pra viver sem uma 50mm.

Acho que expliquei errado. A 18-135 e a 24-105 estão com o mesmo preço em relação ao Japão e ao EUA, mas quando eu me mudar para o Japão não vou precisar comprar iene, pois vou trabalhar lá e receber na moeda do país, enquanto que se eu comprar nos EUA irei perder dinheiro na compra de dólar.

Mas é isso ai, vamos compartilhando conhecimento que temos mesmo que não seja muito.  :D
Esse tópico me fez mudar e decidir no que iria investir, então pra mim me ajudou muito!

Obrigado novamente a todos!


Daguin

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 75
Resposta #25 Online: 22 de Fevereiro de 2014, 01:21:11
Acho que uma Rebel T3i com uma 50mm 1.8 ou uma 40mm 2.8, dependendo de como for a iluminação no espaço onde quiser gravar já dão conta do recado, de preferência junto com um microfone dedicado, ou de hotshoe ou do computador mesmo.