Autor Tópico: Lugar legal para umas fotos diferentes  (Lida 3238 vezes)

Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Online: 16 de Março de 2005, 20:22:40
Para quem é do Rio sábado fui no Centro Cultural da Marinha, ao lado das barcas na Praça 15. O veleiro Cisne Branco estava lá e estaria aberto para visitaçao no dia seguinte, no domingo. Infelizmente tive que trabalhar o dia todo e nem pude deixar um aviso aqui se alguém quisesse ir lá.
Bem, umas fotinhas só para ver como é o lugar.

Cisne Branco ancorado. Navio escola da Marinha. Deve ser muito bonito com as velas abertas.

Submarino Riachuelo, foi desincorporado em 1997. Quem é caustrofóbico não deve entrar, porque dentro é muito apertado, não é que nem estes filmes de submarino.

Uma tirada dentro. Não corrigi o WB para dar um clima.

Por último a galeota de D. João VI.
De lá sai um passeio para Ilha Fiscal de 5a a domingo, boa sugestão para passeio fotográfico.

Agradecimentos a Ricardo Smania pelo excelente programa.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


arguejo

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 510
Resposta #1 Online: 17 de Março de 2005, 12:15:08
Belas fotos... deve ser muito legal esse passieo mesmo!!!

Pena que estou um pouco longe... mas nada impede de fazer uma viagem!!!

Valeu


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #2 Online: 17 de Março de 2005, 12:58:08
Muito legal, sou apaixonado por submarinos desde criança, enquanto meus amigos queriam ser astronautas eu queria comandar um submarino hehehehe! :)
Adorei as fotos.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Raulscl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 17 de Março de 2005, 13:48:25
muito legal...

uma boa dica para umas boas fotos também quem vier ao Rio...

em Jurujuba (Niteroi) tem a Fotaleza de Santa Cruz e o Forte São Luis !
ambos muito bonitos, e podem render boas fotos !



abraços...
* Nome : Raul Lopes
* Cidade / Estado : Rio de Janeiro - RJ
* Equipamento : Canon 7D


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 17 de Março de 2005, 17:17:49
Raul, adora fortalezas históricas, servi 2 anos no exército na fortaleza de São João na Urca. Já visitei todas as fortalezas do Rio e de Niterói e sem dúvidas as mais belas paisagens são as de Niterói. Mas tem um problema.  Estes patrimômios do povo brasileiro estão nas mãos do exército, que parece não ter sintonia com a sociedade. Na fortaleza de Santa Cruz até uns 7 ou 8 meses atrás não era possível tirar fotos dentro da fortaleza como se tivesse aguma coisa de interesse além do histórico lá dentro. Hoje em dia dá para fotografar, só para o lado histórico e não para o lado do alojamento dos soldados. Além disto fica o soldado guia te pressionando para ir em frente,  não dá para parar e ficar pensando na foto. E no forte São Luís é a mesma coisa, fica um soldado do lado, contando aquela história decorada e se voce começa a parar para olhar ângulos diferentes já vai em cima. Cobrar para visitar é aceitável para manutenção, mas ficar aquele pessoal te vigiando, não dá. No forte do Leme e no forte de Copacana não tem esta chateação.
Chega de desabafo e vão umas fotinhas.


Vista do forte do Pico, que fica acima do forte de São Luís e é da época colonial. O soldado guia onipresente falou que já desistiram de fazer limpeza por lá, é território dos urubus. Fortaleza de Santa Cruz em baixo. Do outro lado da baía tem o forte de São João, que até onde eu saiba não é aberto a visitação e foi lá que eu servi.

Forte São Luís.

Canhões na fortaleza de Santa Cruz.

Fortaleza de Santa Cruz e o Pão de Açúcar ao fundo.
Realmente a visita aos fortes históricos é imperdível não só pelas belas paisagens como para conhecer a história. Desculpe se exagerei, mas gosto muito do tema.
 
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Raulscl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 17 de Março de 2005, 18:01:20
pmachado,
esse tema realmente e algo que me interessa muito... nao falei muito sobre historia por nao saber se teriam interessados, mas realmente e uma visita muito boa !!

eu fui la a uns 10 meses atras, paguei acho que 3 reais (merreca). e não tive problemas nenhum com fotografia, inclusive sou o mais lerdo e indeciso de todos para conseguir bater 1 foto, fiquei varias vezes para tras do grupo !
Ainda tive muita falta de sorte, pois o dia estava extremamente nublado, e eu tinha acabado de comprar minha sony P92 e estava com o chip pequeno ! tirei poucas fotos e ruins !

Todas as fotos abaixo na Fortaleza de Santa Cruz.
Canhão do lado de fora da fortaleza:



Vista para o Pão de Açucar ainda do lado de fora da fortaleza:


Vista para a Ponte Rio Niteroi, que junta as 2 cidades:


Outro canhão ainda do lado de fora da fortaleza:


Somente um dos varios canhões internos que serviam para defender a bia de guanabara (pmachado, tem 1 foto dessa também):



Bom... as fotos estão horriveis, por isso nem posto outras !

um passeio no rio que quero fazer e tirar fotos ainda, e no museu da 2 guerra, voce provavelmente deve ter ido ja !! se foi, posta sua experiencia la !


Abraços...
« Última modificação: 17 de Março de 2005, 18:07:41 por Raulscl »
* Nome : Raul Lopes
* Cidade / Estado : Rio de Janeiro - RJ
* Equipamento : Canon 7D


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 17 de Março de 2005, 18:31:39
Voce está falando do monumento aos mortos da 2a guerra, não? Se for eu já fui, várias vezes alías, e não tem muita coisa interessante não. O museu é pequeno e tem pouca coisa,  o monumento até que é bonito e tem uma vista legal e tem uma sala onde estão todos os mortos brasileiros da 2a guerra, uns 400 e poucos. Lá sempre me impressionou quando era criança. Não tenho nehuma foto de lá. Abre de 3a a domingo das 10 as 16h, se não me engano. Bem mais interessante é o forte do Leme e de Copacabana, abre de 10 as 16h de 3a a domingo (será que é padrão no exército?). No forte de Copacabana inclusive tem uma filial da Colombo lá dentro, dá para tirar umas fotos e tomar um chá...


Vista do forte do Leme. Voce tem que ir até o CEP (centro de estudos de pessoal) no Leme e pagar uma merreca e depois subir o morro a pé, dá uns 15 a 20 minutos, ladeira bem inclinada. A favela ao fundo á a Chapéu Mangueira.


Outra vista do forte do Leme, pelo outro lado, com Niterói ao fundo.


Guarita dentro do forte.

Não tenho nenhuma do forte de Copacabana, vou ter que tirar o atraso...
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #7 Online: 17 de Março de 2005, 18:38:09
Paulo,

Otimas composicoes! Gostei muito das fotos e tambem parece um bom passeio pra galera do Rio (acho que alguem poderia organizar um passeio para la, nao?)

Continuem o post! Otimo gosto!

Abraco,
Fernando

PS: Perdoem a falta de acentos, eh que o micro que estou nao esta funcionando os acentos!
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Raulscl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 17 de Março de 2005, 21:42:15
Paulo, ai ja não sei responder, uma vez vi em um forum, o cara postou fotos de um museu de 2 guerra, onde tinham armas, roupas e outras coisas da 2 guerra
mg 42, thompson, m1...


vou procurar saber...
o monumento eu sei onde é... não sei se o museu fica por la, mas pode ser, e se for é realmente pequeno !

sobre passeio no RJ, não pode faltar o zoologico e museu em são cistovão...

sobre organizar um passeio, se for aqui no rio, eu estaria interessado, podemos arrumar um fotografo tipo o Leo terra e o projeto que eles fizeram a pouco tempo em São Paulo ! Se não, vamos somente nós, tiramos fotos, conversamos e bebemos umas cervejas...


Abraços...
 
* Nome : Raul Lopes
* Cidade / Estado : Rio de Janeiro - RJ
* Equipamento : Canon 7D


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #9 Online: 17 de Março de 2005, 23:49:15
Raul do Rio eu conheço pouco, mas o Botânico dai é lindo, adoro o Museu Nacional
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Raulscl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 17 de Março de 2005, 23:57:53
Citar
Raul do Rio eu conheço pouco, mas o Botânico dai é lindo, adoro o Museu Nacional
Sim, tenho um primo que trabalha no Jardim Botanico ! e lá é realmente muito bonito !!

estou até para combinar com ele de ir tirar umas fotos lá... ele poderia me dar dicas de flores bonitas e etc... ja que e formado nisso !

o Rio no geral é muito bonito (não falo isso pq moro aqui), existem muitas possibilidades... alem da Região dos lagos a 2 hs no maximo do rio...
aqui se pode encontrar os mais variados tipos de paisagem para fotografias e etc...

abraços...
* Nome : Raul Lopes
* Cidade / Estado : Rio de Janeiro - RJ
* Equipamento : Canon 7D


leonardo.paris.fotos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
    • http://www.rioartedigital.com/RioArte_galeriadeimagens_Index.php
Resposta #11 Online: 24 de Setembro de 2006, 20:49:14
E aí, pessoal, tudo bem?
Olha, eu sou novo aqui no Fórum, e to querendo particpar mais!
Li o post e achei as colocações bem interessantes sobre os fortes. Estou há semanas querendo fazer esse passeio e diversos fatores impediram, mas o principal foi o tempo nublado, e hoje até choveu ;-(
Os meteorologistas dizem que quarta feira o tempo abre, vamos ver...mas quando eu fizer esse passeio pretendo ir de barca, acho mais bacana.
Com relação ao museu da 2a guerra, é embaixo do momumento aos pracinhas mesmo, ali no aterro. Fui lá quando tinha uma p92 e tirei umas fotos, vou postar o link das que achei que ficaram melhores. Hj em dia mudei para uma s9500 e ainda estou aprendendo, em breve voltarei lá

Fotos:


Links:
http://www.rioartedigital.com/RioArte_gale...izoo.php?id=330
http://www.rioartedigital.com/RioArte_gale...izoo.php?id=329
http://www.rioartedigital.com/RioArte_gale...izoo.php?id=331

Uma dúvida: quando eu for postar as imagens, é melhor postar o link ou a foto propriamente dita?

Um grande abraço
Para me adicionar no Orkut é só procurar pelo meu nome, sejam bem vindos

Abraço para todos
As fotos de vcs são muito bonitas

Leonardo Paris


AluiZio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 258
  • Sexo: Masculino
  • D800 105 1:2.8G ED 28~300 1:3.5-5.6 G 50 1:1.4D
    • https://www.flickr.com/photos/aluizioderizans/
Resposta #12 Online: 25 de Setembro de 2006, 09:17:32
Tentei ver as fotos e vejao que apareceu:

Servidor não encontrado

   

O Firefox não conseguiu localizar i147.exs.cx.
   

Verifique se há algum erro de digitação no endereço. Como ww.exemplo.com.br em vez de www.exemplo.com.br

    *   Se você não conseguir abrir nenhuma página, verifique a conexão de rede do seu computador.

    *   Se o computador ou rede estiverem protegidos por um firewall ou proxy, certifique-se de que o Firefox está autorizado a acessar a web.
AluiZio -