Autor Tópico: Sebastiao Salgado elogia o DxO!  (Lida 5403 vezes)

DeathTrack

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Online: 16 de Fevereiro de 2014, 19:18:45
Acabei de olhar o site www.dxo.com/intl e vi um texto do sebastiao salgado elogiando o DxO. Achei interessante, baixei o trial do programa. Alguem aqui usa esse software ? considera bom?
achei interessante a empresa usar um fotografo brasileiro dando opniao!!
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2014, 19:19:26 por DeathTrack »
Canon EOS 7D + 35mm IS F2 + 400mm 5.6


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.836
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #1 Online: 16 de Fevereiro de 2014, 19:26:39
Eu vi um depoimento dele sobre o DxO Filmepack, que é diferente e complentar ao DxO Optics Pro. Atualmente uso o optics pro 9 e o filmpack 3. Gosto muito de como o DxO trabalha o arquivo raw - o modo automático já deixa a imagem bem próximo do ideal, restando apenas alguns ajustes.

Mas, faltam alguns recursos interessantes para fotógrafos que, por exemplo, o Lightroom oferece, como algumas ferramentas de edição leve.
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2014, 19:27:34 por Carlos HP »


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 16 de Fevereiro de 2014, 20:49:07
Uma vez usei um software dele (acho que era o Optics Pro) para acertar a distorção de uma foto tirada com a Canon EF-S 10-22mm em 10mm. O resultado ficou MUITO melhor quando fiz a correção automática pelo Photoshop em comparação ao software DxO... À época estava considerando adquirí-lo, mas abortei a compra depois deste teste...
JVc.


spitfire

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 91
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 16 de Fevereiro de 2014, 21:20:29
Admiro muito Sebastião Salgado, mas isso aí é só patrocínio. Até porque, vi em uma entrevista ele afirmar que não tem paciência para edição e computadores  :)  O que não tira o mérito da DxO que tem softwares ótimos  :ok:

Nikon D850 | D810 | D700 | 24-70mm f/2.8G | 50mm f/1.8G


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #4 Online: 16 de Fevereiro de 2014, 22:26:07
Aqui no Forum, acho que só o Pictus e eu usamos o DxO... A turma aqui é meio que viciada em LR e não gosta de testar outras coisas, pelo menos a maioria.

O DxO é de longe o melhor conversor de raw que existe, e tem alguns módulos óticos realmente fenomenais.
O problema é que o programa é bem complexo e não vai ser futucando somente que você vai conseguir entender o programa a fundo. Veja os tutoriais e baixe a documentação.

Mas ele não é um editor de imagens. É para ajustes. Nisso mata o LR e o PS a pau.

Baixe a versão de teste e veja por você mesmo.


jjvgarcia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.351
  • Sexo: Masculino
    • jjvg.me
Resposta #5 Online: 16 de Fevereiro de 2014, 22:35:40
Admiro muito Sebastião Salgado, mas isso aí é só patrocínio. Até porque, vi em uma entrevista ele afirmar que não tem paciência para edição e computadores  :)  O que não tira o mérito da DxO que tem softwares ótimos  :ok:

Posso estar enganado, mas não imagino o Sebastião Salgado editando suas fotos, creio que ele deve ter alguém que faz isso para ele... mas é só um palpite.

Eu pretendo usar ele no futuro, parece bastante interessante.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 17 de Fevereiro de 2014, 00:21:58
Aqui no Forum, acho que só o Pictus e eu usamos o DxO... A turma aqui é meio que viciada em LR e não gosta de testar outras coisas, pelo menos a maioria.

O DxO é de longe o melhor conversor de raw que existe, e tem alguns módulos óticos realmente fenomenais.
O problema é que o programa é bem complexo e não vai ser futucando somente que você vai conseguir entender o programa a fundo. Veja os tutoriais e baixe a documentação.

Mas ele não é um editor de imagens. É para ajustes. Nisso mata o LR e o PS a pau.

Baixe a versão de teste e veja por você mesmo.

Achei que era só eu que usava.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #7 Online: 17 de Fevereiro de 2014, 09:12:47
Movendo tópico...

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.836
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #8 Online: 17 de Fevereiro de 2014, 09:31:15
Aqui no Forum, acho que só o Pictus e eu usamos o DxO... A turma aqui é meio que viciada em LR e não gosta de testar outras coisas, pelo menos a maioria.

O DxO é de longe o melhor conversor de raw que existe, e tem alguns módulos óticos realmente fenomenais.
O problema é que o programa é bem complexo e não vai ser futucando somente que você vai conseguir entender o programa a fundo. Veja os tutoriais e baixe a documentação.

Mas ele não é um editor de imagens. É para ajustes. Nisso mata o LR e o PS a pau.

Baixe a versão de teste e veja por você mesmo.

Eu uso também e optei por ele justamente por incentivo de vocês aqui no fórum  :ok:

O Lightroom acaba tendo mais representatividade pela quantidade de usuários disponíveis e material de apoio disponível na internet. Mas acho que o DxO é melhor como conversor de raw. O time do DxO poderia se esforçar um pouco mais em disponibilizar material de treinamento na internet - quem sabe fazer uma parceria com um Scott Kelby da vida  :D


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 17 de Fevereiro de 2014, 09:31:37
Eu uso o DxO Optics Pro e o DxO ViewPoint há um ano, mais ou menos, e foram bom investimento: o Optics Pro, em minha opinião, é fundamental para edição de RAW de maneira rápida usando seus defaults, pois aplica as correções ópticas de "defeitos" intrínsecos das lentes que vc só tem caso deixe a câmera fazê-los no JPEG. É realmente impressionante visualizar o RAW e comutar o "com" e o "sem correção". Os seus pre-sets de finalização da imagem (como se fossem "filtros") também oferecem opções "artísticas" muito interessantes.

Quando por alguma razão (normalmente minha impaciência em fazer a foto...) o uso da wide distorce a imagem, o ViewPoint é o único que eu consigo com facilidade consertar alguma coisa, como aquele rosto ou objeto distorcido no canto ou em toda a imagem mesmo...

Ambos não são caros (a DxO vire e mexe coloca em "liquidação" na Internet) e acho que são ferramentas com defaults excelentes para otimização e correção de imagem RAW de forma automática e rápida.  :ok:

Mas a Fuji reanimou o JPEG para mim, e não estou usando mais nada do que o Aperture básico mesmo...  :o


Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 17 de Fevereiro de 2014, 14:20:33
Colegas

considerando uso amador

Apos testar  alguns programa para tatamento do RAW me fixei a cerca de 3 meses no DXO , no momento uso o DXO 9 .

O que percebi , é que conforme fui melhorando a parte técnica de minha fotografia principalmente fotometria e focagem , o DXO foi me dando

melhores resultados que que a dupla  LR/ACR ou o Capture NX2. .

Ou  seja ( e pode ser uma teoria bem errada )  o LR/ACR ajuda a recuperar mais fotos mal feitas , o DXO tiar mais que eles se estiver com uma imagem mais ajustada.

Alguem tem experiencia igual , ou parecida ?

Abraços
Fábio José



"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #11 Online: 17 de Fevereiro de 2014, 15:00:26
O problema do DxO é que não trabalha com .DNG


O dia que colocarem suporte o DNG, vou considerar o uso.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #12 Online: 17 de Fevereiro de 2014, 15:21:19
Colegas

considerando uso amador

Apos testar  alguns programa para tatamento do RAW me fixei a cerca de 3 meses no DXO , no momento uso o DXO 9 .

O que percebi , é que conforme fui melhorando a parte técnica de minha fotografia principalmente fotometria e focagem , o DXO foi me dando

melhores resultados que que a dupla  LR/ACR ou o Capture NX2. .

Ou  seja ( e pode ser uma teoria bem errada )  o LR/ACR ajuda a recuperar mais fotos mal feitas , o DXO tiar mais que eles se estiver com uma imagem mais ajustada.

Alguem tem experiencia igual , ou parecida ?

Abraços
Fábio José


Na minha experiencia, o DxO recupera exposições erradas ou complicadas muito melhor que qualquer outro software e já brinquei bastante com ele com imagens que aparentemente estariam perdidas, inclusive testadas com o LR, PS, Corel Aftershot Pro, Silkypix Pro, UFRaw e outros. Acho que testei todos...

Aqui um exemplo:

Original



DxO

« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2014, 15:36:13 por AFShalders »


Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 18 de Fevereiro de 2014, 08:16:46

Na minha experiencia, o DxO recupera exposições erradas ou complicadas muito melhor que qualquer outro software e já brinquei bastante com ele com imagens que aparentemente estariam perdidas, inclusive testadas com o LR, PS, Corel Aftershot Pro, Silkypix Pro, UFRaw e outros. Acho que testei todos...

Aqui um exemplo:

Original


AFShalders

Sim , ja havia testao do DxO em situações extrema e ele é imbativel , alem de uma reduão de ruidos relamente excelente .

Na realidade estava me referido entre fotos com fotometria  aceitavel e outra com a fotometria mais pensada , mais acertada,

principalmente apos passar a usar o modo manual de forma consistente ( usava direto  modo prioridde de abertura )  passei a sentir diferença

entre o resultado do Dxo para melhor em relação ao Lr/ACR , antes aachava o resultado do LR/ACR melhor.

Abraços
Fábio José

"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith


cleriston

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 281
Resposta #14 Online: 19 de Abril de 2014, 11:53:20
Como é o fluxo de trabalho com Dxo e o PS? Vcs exportam jpeg ou dá pra fazer direto com com raw?