Autor Tópico: Dúvida sobre lentes  (Lida 1371 vezes)

Amanda Brand

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 16 de Fevereiro de 2014, 02:36:18
Olá galera! Me perdoe pois sou nova em fotografia, realmente tenho dúvidas...
Por que ter mais de uma lente com os mesmos mm?? por exemplo... se tenho uma lente 24-70mm por que comprar uma 50mm? na realidade a 24-70mm passa por 50mm, então não seria melhor ajustar a mesma para os benditos 50mm e usá-la?
o mesmo com por exemplo uma lente 70-200mm, se tenho ela então porque usar uma fixa 85mm seria melhor do que usar essa 70-200mm nos benditos 85mm? tá meio confuso mas acho que deu para entender a pergunta...

Outra coisa... aproveitando o espaço gostaria que me indicassem onde posso achar material de qualidade para estudo.. gostaria de me aprofundar bastante, porém só acho materiais na internet ensinando somente fazer a exposição... o basicao sobre iso, abertura, velocidade e no máximo balanço de branco... onde achar um material para de fato me tornar fotografa e entender muito bem de equipamentos, luz e etc...

Obrigada galera!


Vitor Hugo

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 238
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 16 de Fevereiro de 2014, 03:01:05
Resumidamente, de forma geral, lentes que tem um range muito grande (18-200, 70-300) não tem muita qualidade (pouca nitidez, bordas escuras, aberração cromática mais acentuada) e são escuras (f/4, f/5.6). São lentes boas em versatilidade, a mesma lente permite uma variação maior no zoom.

Lentes fixas dão mais nitidez nas fotos, e de forma geral são mais claras (f/1.8, f/2.8).

Se você quiser fotos mais nítidas, com mais contraste, cores e desfoque mais bonito, as fixas geralmente são muito melhores.
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2014, 03:02:33 por Vitor Hugo »
“A ignorância gera confiança com mais frequência do que o conhecimento”