Autor Tópico: Vocês recebem feedback ?  (Lida 3356 vezes)

affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Online: 16 de Fevereiro de 2014, 22:14:47
Eu entrego meus trabalhos, mas nunca recebi um feedback ( nunca pedi também).

E vocês, como fazem ? Recebem uma avaliação por parte do cliente ?

Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #1 Online: 16 de Fevereiro de 2014, 22:24:11
Normalmente, quando o cliente não dá feedback é porque não gostou. :)
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 16 de Fevereiro de 2014, 22:39:24
Antes de eu entrar na fotografia, eu comecei a passar em uns clientes que eu tinha uma extensa pesquisa de feedback que encontrei no site do sebrae. Derrepente você podia fazer algo parecido.

Agora o "feedback" na prática que eu acho que é inconfundível é a expressão do cliente enquanto vê o trabalho.

Eu dei de presente um fotolivro esses dias para uma amiga, enquanto ela desfolhava o fotolivro, ela abria aquele sorriso. Para mim foi o feedback mais garantido do que dizer: "ficou bom". Quando alguém diz isso para mim com cara fechada, eu fico sempre na dúvida...uauaua.  Agora quando diz: MUITO BOOMM  :o  aí eu acredito um pouco mais aushsau


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 16 de Fevereiro de 2014, 23:56:01
Antes de eu entrar na fotografia, eu comecei a passar em uns clientes que eu tinha uma extensa pesquisa de feedback que encontrei no site do sebrae. Derrepente você podia fazer algo parecido.

Agora o "feedback" na prática que eu acho que é inconfundível é a expressão do cliente enquanto vê o trabalho.

Eu dei de presente um fotolivro esses dias para uma amiga, enquanto ela desfolhava o fotolivro, ela abria aquele sorriso. Para mim foi o feedback mais garantido do que dizer: "ficou bom". Quando alguém diz isso para mim com cara fechada, eu fico sempre na dúvida...uauaua.  Agora quando diz: MUITO BOOMM  :o  aí eu acredito um pouco mais aushsau

Cara,

Não foi pelas fotos, mas uma vez um pai deu um sorriso destes, de que adorou o trabalho, quando viu o CD personalizado com a foto do filho.  Nem precisou dizer nada.  Aliás, eles gostaram da foto também, pois me contrataram de novo para outro trabalho.
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 16 de Fevereiro de 2014, 23:56:45
Normalmente, quando o cliente não dá feedback é porque não gostou. :)

Putz...então tenho muito o que melhorar.  :D
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #5 Online: 16 de Fevereiro de 2014, 23:59:33
Concordo um pouco com o spiderman. Até hoje, foram raríssimos os trabalhos que não recebi um retorno dos clientes, se não me engano apenas em 2 deles. E fico com essa impressão mesmo de que eles não gostaram do trabalho.

Mas no geral, recebo um retorno poucos dias depois que entrego as fotos. Essa é uma das grandes alegrias de se trabalhar com as pessoas, esse retorno, esse agradecimento, a satisfação de ter feito um trabalho bem feito. E é isso que me faz continuar e sempre querer melhorar!


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #6 Online: 17 de Fevereiro de 2014, 13:30:19
Normalmente, quando o cliente não dá feedback é porque não gostou. :)
Eu nao sei dizer se eh normalmente.

Hoje mesmo eu tirei 3 sisos e achei o servico e atendimento do dentista e das assistentes otimos. Nem por isso fiquei falando de quanto eu gostei do trabalho deles. Apenas transmiti meus sinceros agradecimentos, mostrei meu sorriso simpatico.

Ja tive situacoes que nao tive nenhuma resposta sobre o que a pessoa achou do trabalho, mas demonstrou ter gostado apenas com a expressao, ou com pagamento extra por julgar que o meu servico valia mais do que foi combinado a ser pago. Ou indicando vc a outras pessoas. Mas sem dizer nada a vc o que acham do seu trabalho. Talvez  acreditam que por ser um resultado normal e o que esperavam de vc, acham desnecessario ficar dando elogios ou ipinioes pessoais, como foi o meu caso no dentista hoje.


Ramses

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 367
  • Sexo: Masculino
    • http://rjpinheiro.wix.com/rjpinheirofotografia
Resposta #7 Online: 17 de Fevereiro de 2014, 16:26:13
Antes de eu entrar na fotografia, eu comecei a passar em uns clientes que eu tinha uma extensa pesquisa de feedback que encontrei no site do sebrae. Derrepente você podia fazer algo parecido.

Agora o "feedback" na prática que eu acho que é inconfundível é a expressão do cliente enquanto vê o trabalho.

Eu dei de presente um fotolivro esses dias para uma amiga, enquanto ela desfolhava o fotolivro, ela abria aquele sorriso. Para mim foi o feedback mais garantido do que dizer: "ficou bom". Quando alguém diz isso para mim com cara fechada, eu fico sempre na dúvida...uauaua.  Agora quando diz: MUITO BOOMM  :o  aí eu acredito um pouco mais aushsau
Danilo, onde fez seu fotolivro, me passa os dados?
Obrigado.
Canon T3i | Canon EF-S 18-135 IS │ Canon EF 50mm 1.8  │Canon EF-S 55-250 IS │Canon 75-300 usm | Tamron 17-50 F2.8 |YONGNUO YN-565EX ETTL Speedlight
http://www.flickr.com/photos/ramsespinheiro/
http://rjpinheiro.wix.com/rjpinheirofotografia


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #8 Online: 17 de Fevereiro de 2014, 17:32:18
concordo com o márcio,nem sempre as pessoas estão dispostas a ficar agradecendo e tals,mas geralmente tem indicações.
acho que vale muito mais a indicação do que os parabéns.

eu mesmo não sou do tipo de ficar ligando ou mandando e-mail agradecendo um trabalho prestado.

sei lá,deve ser algo cultural.
brasileiro não agradece nem quando compra pãozinho quanto mais fotografia. :doh:


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 17 de Fevereiro de 2014, 18:02:58
eu não agradeço por nada q eu pago, não estão me fazendo favor...

Agora se merecido não custa elogiar.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #10 Online: 17 de Fevereiro de 2014, 18:59:59
Agradecer eu sempre agradeco. Para mim eh tao automatico que digo "obrigado" sem pensar para qualquer coisa. Mas agradecer eh diferente do que ficar elogiando e dando a sua opiniao do servico para todo servico que vc contrata e gosta.

Mesmo que vc goste muito de um servico, quando eh algo que vc esperava, ou ate mais do que esperava mas pensa que eh a qualidade que o prestador sempre oferece, vc acha que querem saber de sua opiniao, apenas saber que vc gostou agradecendo.

Eu dou minha opiniao e comentarios de satisfacao quando o prestador parece ter se surpreendido, ou quando conseguiu entragar resultados muito melhor do que a principio parecia que ofereceria me surpreendendo.


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 17 de Fevereiro de 2014, 19:53:22
Realmente, poucas vezes elogio um serviço, apesar de SEMPRE agradecer.

Será então que posso pedir um feedback ?  Ligar pra pessoa e saber se ela gostou ou não ? :ponder:

Apesar de que se ela disser que não gostou, vou ficar um pouco abatido.
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #12 Online: 17 de Fevereiro de 2014, 20:15:16
eu não agradeço por nada q eu pago, não estão me fazendo favor...

Agora se merecido não custa elogiar.
Essa mentalidade é comum aqui no Brasil. Se estou pagando, não estão me fazendo nenhum favor.
Acho que a boa educação nunca é de menos. Tanto de quem está oferecendo o serviço quanto de quem está pagando por ele. Todos deveriam agradecer a todos pela comapnhia, pela experiencia, etc.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #13 Online: 17 de Fevereiro de 2014, 20:18:41
Normalmente a fotografia não é um serviço como os outros. As pessoas têm uma expectativa maior para ver o resultado. Eu entrego os meus trabalho por e-mail e só depois entrego o CD. Neste caso, se o cliente não responde é porque não gostou ou porque não teve tempo/paciencia para responder. Quando ele responde e não comenta nada é quase certeza de que não gostou :)
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 17 de Fevereiro de 2014, 20:25:27
Essa mentalidade é comum aqui no Brasil. Se estou pagando, não estão me fazendo nenhum favor.
Acho que a boa educação nunca é de menos. Tanto de quem está oferecendo o serviço quanto de quem está pagando por ele. Todos deveriam agradecer a todos pela comapnhia, pela experiencia, etc.

não eh questão de educação, eh q não faz sentido, eu vou la compro um pão e digo pro padeiro - obrigado por me vender o pão..
pra mim não tem logica nenhuma nisso, dizer q o pão ta bom sim, mas obrigado não tem logica, faria mais sentido ele agradecer pela preferencia..

e se estou pagando logico q não eh um favor ....

   "Significado de Favor
s.m. Aquilo que se faz de maneira voluntária a alguém; sem imposição; gentileza, obséquio. "