Autor Tópico: Ciclo de vida do obturador da 6D  (Lida 32514 vezes)

Álvaro Fraga

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Online: 17 de Fevereiro de 2014, 21:53:08
Sei que poucos fotógrafos já conseguiram se aproximar dos 100 mil cliques previstos para a vida útil do obturador da 6D, pois a câmera tem pouco tempo de vida, é quase uma recém-nascida. Sei também que a Canon, ao lançar a câmera, anunciou um ciclo de 100 mil cliques. A boa novidade é que na Europa alguns fotógrafos já estão relatando o alcance da marca acima de 120 mil disparos com tudo funcionando normalmente. É fato. Hoje um fotógrafo de uma página dedicada à 6D no Facebook, da qual faço parte, postou foto de sua 6D com quase 123 mil cliques, devidamente registrados no eoscount. E pensar que a minha acabou de chegar aos 4 mil disparos. Ainda vai me dar muita alegria a bichinha. A 6D tem uma aparência frágil perto da 5D Mark III e da 7D, mas parece ser bem valente.
Nikon z6ii, Nikkor 300mm f/4 af-s pf ev de, Nikon 24-105 f/4, tc Nikon 1,7x, tc Nikon 2x iii
Instagram @alvarofraga


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #1 Online: 17 de Fevereiro de 2014, 23:33:27
Depois que eu vi uma 40D com 320k, desencanei ... acho que a 6D passa dos 150k brincando.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 18 de Fevereiro de 2014, 11:29:06
Ainda vai me dar muita alegria a bichinha. A 6D tem uma aparência frágil perto da 5D Mark III e da 7D, mas parece ser bem valente.

Quotei apenas essa parte, porque não sei onde ela tem aparencia frágil.
Aparencia frágil tem as Rebel, e nem tanto assim.

Não digo que é você, mas o pessoal se preocupa muito com isso, quantidade de disparos, selamento, mimimi...

Vou dizer, já fotografei com 10d, 20d, 30d, 40d, 50d, 60d, 5d e 5dII, além das Rebel 300d, XTi, T3i, e 1d mark II.

Na boa, pra mim, pro uso que eu fiz delas, (casamentos, debutantes, estudio, etc...) tirando mp, auto-foco, ISO, etc, foi tudo igual
A Rebel aguentou o mesmo "tranco" que a 1d. e coloquei "tranco" entre aspas, porque fotografar um casamento não é tranco. É mole.
As cameras não vão desintegrar por isso. Se o fotógrafo não for burro nem ogro, tem grandes chances de a Rebelzinha continuar inteira, kkkkkkkkkkkkk

Pô, quantos aqui do MF vão pra faixa de gaza, Fukushima ou pelo menos pra um estádio cobrir esporte? Quase ninguém, kkkkkkkkk

A algum tempo vi uma colega, que só faz foto de nenê em estudio, comprar a 7d no lugar da 60d ou T3i, por causa de selamento, velocidade de auto-foco e dos 150k disparos, desacreditei, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Depois a galera reclama que a indústria lança equip. novo todo ano...


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 18 de Fevereiro de 2014, 15:36:52
Aqui mesmo no MF tem Rebel judiada e não aconteceu nada e tem 5D que caiu de poucos cm e já deu problema. Parecer mais resistente também vende.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 18 de Fevereiro de 2014, 15:40:00


A algum tempo vi uma colega, que só faz foto de nenê em estudio, comprar a 7d no lugar da 60d ou T3i, por causa de selamento, velocidade de auto-foco e dos 150k disparos, desacreditei, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Depois a galera reclama que a indústria lança equip. novo todo ano...

Também vi exatamente isso! E detalhe, acompanho a guerra na Síria e as câmeras tudo superzoom, os fotógrafos amadores vão morrendo, mas as câmeras vão passando de mão em mão, tudo arranhadas, suas de sangue e estão lá funcionando!


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #5 Online: 18 de Fevereiro de 2014, 16:41:07

A algum tempo vi uma colega, que só faz foto de nenê em estudio, comprar a 7d no lugar da 60d ou T3i, por causa de selamento...


Tá certo ... Vai que o bebê da uma "mijada" na câmera...   :hysterical: :hysterical:


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #6 Online: 18 de Fevereiro de 2014, 16:57:19
A única coisa que eu já fotografei mais de perto e que acho que realmente tem que ter uma câmera ao estilo tanque de guerra foi automobilismo.

Fotografei duas etapas do Itaipava GT para uma amiga, uma usando a XSi no Velopark em Nova Santa Rita, outra usando a 60D (e a XSi) em Santa Cruz do Sul.

Vou dizer que a coisa é punk. É um tal de correr de um lado para o outro do autódromo, pular mureta de proteção, resvalar no barro e cair no chão, levantar e sair correndo de novo. E se choveu, choveu, não tem conversa, tem que ficar na chuva mesmo. Peguei chuva nas fotos que fiz com a XSi (e a 55-250mm), usava um plástico prá proteger câmera e lente, que não sofreram nenhum dano.

Uma virada de corpo prá acompanhar o carro na reta e vc pode jogar com toda vontade a câmera backup e lente em uma mureta de concreto. Ou mesmo na hora de mudar de posição na pista, principalmente na tomada de tempo quando o tempo é mais curto, pode acabar batendo com a camera em alguma coisa.

Aí sim acho que um super selamento e um corpo de magnésio fazem muita diferença. Agora, casamento e aniversário ??? Nunca vi nenhuma Rebel quebrada, e o chassi de alumínio das 6D/60D é mais do que suficiente para aguentar algum imprevisto.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


rmorroni

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
    • •500px•
Resposta #7 Online: 18 de Fevereiro de 2014, 17:39:13
Também não entendi aonde a 6D tem aparência frágil, nem as REBEL tem!  :ponder:
• RAFAEL MORRONI •

- Canon EOS 6D  |  EF 50mm 1.4 USM  |  SIGMA 35mm 1.4 Art
- http://500px.com/RafaelMorroni


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #8 Online: 18 de Fevereiro de 2014, 18:12:00
Tá certo ... Vai que o bebê da uma "mijada" na câmera...   :hysterical: :hysterical:

puts  :doh:

cara essas câmeras são verdadeiras máquinas,não existe fraqueza.
dura muito mais do que vc pode usar,vc vai vender o cara que comprar vai revender e ainda vai dar um caldo daqui 10 anos kkkkkkk

esquece esse papo de clicks isso te limita fotograficamente,senta o dedo só assim vai evoluir  :ok:


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #9 Online: 18 de Fevereiro de 2014, 18:24:40
A única coisa que eu já fotografei mais de perto e que acho que realmente tem que ter uma câmera ao estilo tanque de guerra foi automobilismo.

Fotografei duas etapas do Itaipava GT para uma amiga, uma usando a XSi no Velopark em Nova Santa Rita, outra usando a 60D (e a XSi) em Santa Cruz do Sul.

Vou dizer que a coisa é punk. É um tal de correr de um lado para o outro do autódromo, pular mureta de proteção, resvalar no barro e cair no chão, levantar e sair correndo de novo. E se choveu, choveu, não tem conversa, tem que ficar na chuva mesmo. Peguei chuva nas fotos que fiz com a XSi (e a 55-250mm), usava um plástico prá proteger câmera e lente, que não sofreram nenhum dano.

Uma virada de corpo prá acompanhar o carro na reta e vc pode jogar com toda vontade a câmera backup e lente em uma mureta de concreto. Ou mesmo na hora de mudar de posição na pista, principalmente na tomada de tempo quando o tempo é mais curto, pode acabar batendo com a camera em alguma coisa.

Aí sim acho que um super selamento e um corpo de magnésio fazem muita diferença. Agora, casamento e aniversário ??? Nunca vi nenhuma Rebel quebrada, e o chassi de alumínio das 6D/60D é mais do que suficiente para aguentar algum imprevisto.

Caraca, eu não imaginava que era assim... Tem que ser 7D / 1D mesmo...


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #10 Online: 18 de Fevereiro de 2014, 19:07:00
Caraca, eu não imaginava que era assim... Tem que ser 7D / 1D mesmo...

E o pior que, pelo menos quando eu fui, tinha muita gente de 40D e 50D.

Olha só o Luca Bassani. A foto não é minha, é de um fotógrafo gaúcho, mas não consegui o link do Flickr.



Aquela 600 f/4 tá plugada em outra 1D no monopé... Agora imagina andando de um lado pro outro com isso tudo..

Nesta a pouco a Fernanda Freixosa tinha chegado e subido a mureta para fazer algumas fotos. Depois eu também fui para lá.



Em um momento eu estava com XSi + 55-250mm conversando com o Luca que estava com 1D + 600 f/4. Sabe a impressão de estar usando uma CyberShot ?? Mais ou menos a mesma...

Enfim, realmente é um ramo que exige bastante, tanto do fotógrafo quanto das câmeras e do obturador (prá não fugir do tópico :) ). 4, 6k fotos em um final de semana é barbada de alcançar. E praticamente todas as fotos são feitas em burst.
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2014, 19:20:58 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Álvaro Fraga

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 18 de Fevereiro de 2014, 20:35:18
Em momento algum disse que a 6D é frágil. Disse que ela tem a aparência fragilidade perto da Mark lll e da 7D. E nem citei as Pentax K-5 e K-3. Tampouco mencionei as mirrorless seladas e com corpo de magnésio. A verdade é que todas são mais resistentes que a 6D e as rebels citadas aqui no post. Mas isso não significa que câmeras seladas e com corpo de magnésio sejam melhores que as que têm corpo com partes em plastico ABS. Apenas que têm mais resistência. E quando se compara a 6D com uma T3i, por exemplo, fica demonstrado que o material da 6D é mais forte. E assim por diante. São características de cada equipamento. E isso existe desde antes das digitais. Alguém aí já comparou uma T-90 com uma EOS 300? Pois é. Cada qual no seu quadrado, sem desmerecer qualquer modelo. E interpretar corretamente o que os outros escrevem também é bom, em vez de cagar regra sobre crescimento como fotografo e outras besteiras.
Nikon z6ii, Nikkor 300mm f/4 af-s pf ev de, Nikon 24-105 f/4, tc Nikon 1,7x, tc Nikon 2x iii
Instagram @alvarofraga


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #12 Online: 18 de Fevereiro de 2014, 21:34:58
a 6D é igual mãe mano,tem aparência frágil,mas quando vc mais precisa é a mais forte  ;)


davisondavies

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #13 Online: 21 de Fevereiro de 2014, 22:40:52
to com uma 6D e a bichinha aguenta fácil! .... é só não ficar derrubando no chão igual celular que está tudo certo  :ok:


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #14 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 14:09:04
Minhas 2 5D mark III estão passando de 200k. Vamos ver até quanto aguentam. E depois, é só trocar o obturador, fazer uma revisão e tá tudo certo.

abs

Vini