Autor Tópico: MZ STEADYCAM É BOM?  (Lida 6205 vezes)

Francine Ribeiro da Costa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Feminino
    • FLAVIANE VÍDEO
Online: 18 de Fevereiro de 2014, 10:45:55
Olá pessoal! Alguém tem o MZ STEADYCAM para me dizer quais a sua opinião sobre o equipamento? Já vi muitos videos de demonstração e ele parece ser muito bom. Atualmente tenho o MINI-STEADYCAM FLYING HAND DA DIMTEC, mas acho ele pesado, difícil de balancear, enfim.. queria um equipamento similar, mas que fosse mais fácil de manusear. A quem puder me ajudar, eu agradeço!


JeanP

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #1 Online: 08 de Maio de 2014, 16:00:28
Bom é pouco, é bom demais  :clap: é um dos poucos nacionais que realmente funciona!
Já usei e tenho diversos amigos da área que recomendam.
compra sem medo!



pierrealoc

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
  • Sexo: Masculino
    • Magic Box Cabine Fotográfica
Resposta #2 Online: 15 de Dezembro de 2014, 14:46:37
Opa!
Bom saber!

Estou pra comprar um!

E ele é incrivelmente barato!!
Nikon D5100 - Nikkor 18-55 3.5 5.6G - Nikkor 35mm 1.8G - Canon EOS 600D T3i - Flash Yongnuo 468 EX II

Magic Box Cabine Fotográfica
http://facebook.com/cabinemagicboxrj


fotokaufen

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #3 Online: 19 de Dezembro de 2014, 08:40:37
Olá pessoal! Alguém tem o MZ STEADYCAM para me dizer quais a sua opinião sobre o equipamento? Já vi muitos videos de demonstração e ele parece ser muito bom. Atualmente tenho o MINI-STEADYCAM FLYING HAND DA DIMTEC, mas acho ele pesado, difícil de balancear, enfim.. queria um equipamento similar, mas que fosse mais fácil de manusear. A quem puder me ajudar, eu agradeço!

Vc sabe dizer quanto ele custa?
:)


lcrc

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 19 de Dezembro de 2014, 15:29:04
Na última vez que vi no site deles estava custando R$ 280,00.  :ok:
Luiz Cláudio Ribeiro                       
Câmera Sony ILCE A6000
Várias lentes prime antigas


smsantos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #5 Online: 25 de Abril de 2015, 15:41:07
 :aua:Tô com dificuldade de estabilizar ele, balança bastante. Alguém tem alguma dica?


henriqueneto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 26 de Abril de 2015, 21:19:44
:aua:Tô com dificuldade de estabilizar ele, balança bastante. Alguém tem alguma dica?

Tive essa dificuldade no início também, principalmente por ver o video tutorial. Sabe aquilo que ele fala de "estabilizar com o mínimo de peso"? Não é bem assim... Aumente CONSIDERAVELMENTE a quantidade de peso que você coloca no contra-peso e você vai ver como fica bem mais fácil estabilizar. Exagere no começo. Aí comece a, lentamente, tirar um pouco o peso, até você notar que começou a balançar novamente. Chegou neste ponto? Adicione um disco novamente!

Aproveitando, esse é o meu primeiro post do fórum! Já sou cadastrado a um certo tempo, mas agora vou passar a participar ativamente!

Abraços!


smsantos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #7 Online: 15 de Maio de 2015, 20:55:26
É isso mesmo henriqueneto o negocio é por vários contrapeso depois tira. Valeu.  :) :)


JeanP

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #8 Online: 07 de Abril de 2016, 11:05:45
Bom eu estabilizei minha 60D com 24-105, com bem pouquinho de peso, ai o resultado fica TOP
Fiz um teste aqui agora e com o dobro que costumo usar, ele começa a balançar, no meu set pelo menos tenho que usar bem pouco, mas o steadi é mtoooo bom


« Última modificação: 07 de Abril de 2016, 11:06:49 por JeanP »


Gabriel Arieira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 394
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 08 de Abril de 2016, 09:04:47
Bom eu estabilizei minha 60D com 24-105, com bem pouquinho de peso, ai o resultado fica TOP
Fiz um teste aqui agora e com o dobro que costumo usar, ele começa a balançar, no meu set pelo menos tenho que usar bem pouco, mas o steadi é mtoooo bom

Jean, com essa configuração ai e colocando peso a mais é bom que você vai acabar fazendo exercício físico, vai virar maromba de tanto peso  :hysterical:
Sony a6500
Tamron 17-70 mm
Sony 11mm 1.8


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #10 Online: 10 de Abril de 2016, 11:05:30
Ja usei esse MZ STEADYCAM e não gostei muito não, achei menos "estável" do que outros que ja usei, antes até compensava pelo fato ser mais em conta, mas hj temos mais opções com preços acessíveis, mesmo sendo mais leve não acho que compensa...  :ok:
« Última modificação: 10 de Abril de 2016, 11:08:37 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).