Autor Tópico: A lente mais cara do Brasil  (Lida 1903 vezes)

Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Online: 17 de Fevereiro de 2014, 23:51:58
Em termos de valorização, e não do preço em si.


Pessoal, alguém sabe dizer por que as lentes "genéricas" Rokinon Fisheye (Bawer, Samyang, Vivitar, etc, todas a mesma) são tão valorizada pelos vendedores aqui no Brasil?

Essas lentes custam em média na BH $230,00, mas os vendedores do Brasil  (ML, Galerias de SP, fóruns), vendem ela por aqui a uma média de R$1300,00 (algumas um pouco mais , outros um pouco menos).

Se fizermos uma comparação com qualquer outro produto vamos ver que a coisa ta bem fora.

Por exemplo:
Uma Nikon 50mm F1.8G na BH custa $217,00 ($13,00 diferença da Rokinon na BH) e é vendida aqui pela média de R$800,00 (Aqui a diferença vai para a casa dos R$500,00).

Por que esse "ágil" extrapolando a média em uma lente que diga-se de passagem esta bem a baixo da média em qualidade?

Alguém sabe explicar isso?


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #1 Online: 18 de Fevereiro de 2014, 00:05:46
Muita demanda, o pessoal do video quase só usa essas lentes. (rokinon e samyang)


E a qualidade delas é boa, o preço mais em conta deve-se pela ausência de AF.
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2014, 00:06:22 por C. Ferrari »


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #2 Online: 18 de Fevereiro de 2014, 03:03:42
Pelo mesmo motivo de tudo no Brasil ser caro. Carro eh um exemplo de ser um produto extremamente caro no Brasil, aqualidade dos carros no Brasil sao imensamente inferiores do que de fora, e para piorar vem com menos acessorios basicos padrao. O mesmo vale para eletronicos, roupas e demais intens coisas que sao considerado simbolo de status e moda, mas que usam material recuperado ou defeituoso de outros mercados.

Enquanto tiverem pessoas dispostas a pagarem qualquer valor, so para mostrar para os visinhos, amigos e comunidades que pode pagar, os precos serao "prostituidos".


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 18 de Fevereiro de 2014, 08:07:17
Roberto, se for ver no Aliexpress a diferença é maior ainda:  :shock:
http://www.aliexpress.com/item/Rokinon-8mm-t-3-8-Fisheye-Cine-VDSLR-Lens-for-Nikon-Removable-Lens-HOOD-FREE-SHIPPING/1637868771.html

U$ 121,00, aproximadamente R$ 300,00...

Pessoal do ML é sem noção mesmo.
Claro, as pessoas tem o direito de pedir o quanto quiser, (não que seja justo, mas é permitido)
E se tem gente pagando, pra que baixar?




Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #4 Online: 18 de Fevereiro de 2014, 09:09:19
Caramba Mike, quase de graça  :o

Na minha paguei uns R$900, se não me engano, há uns dois anos, e já achei carinha.
Na época o dólar estava mais baixo, mas a lente estava mais cara ($270 se não me engano).

Povo mete a faca mesmo.
Tem muita coisa que compram baratinho no ebay e afins, e revendem por 200% ... 300% ... 400%
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2014, 09:11:26 por Hoogle »


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 18 de Fevereiro de 2014, 09:51:22
Eu acho que é mais pelo fato de não ter muita gente que vende essas lentes por aqui, quem vende coloca o preço que quer. As lentes da Tamron há um tempo atrás também eram valorizadas assim, hoje em dia que está normalizando um pouco mais e você consegue achar a 17-50, por exemplo, por um preço um pouco mais próximo do que se paga lá fora.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 18 de Fevereiro de 2014, 10:03:13
Pois é, uma vez tinha um anúncio aqui de uma lente de 500 dólares sendo vendida por 600 reais, e uma dessas de 200 e poucos dólares sendo vendida por 900 e tantos reais. Não tive como não questionar a respeito disso.
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2014, 10:03:43 por Helena Bsb »


spiderpoison

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #7 Online: 18 de Fevereiro de 2014, 11:12:42
Em uma palavra "impostos" ... é só lembrar que estamos no Brasil.

Mas se querem uma lente "baratinha"
http://www.canonwatch.com/meet-the-canon-5200mm-f14-tele-monster/


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 18 de Fevereiro de 2014, 11:33:54
Em uma palavra "impostos" ... é só lembrar que estamos no Brasil.

Ah tá...
Eu chuto, que desses caras do ML, uns 80% compra da china, pelo aliexpress, ou outro esquema, e vende aqui pelo preço que o Roberto citou.

E chuto ainda, que quase ninguém paga os devidos impostos.

A gente aqui do MF, quando compra algo de fora, fica torcendo pra não taxarem, imagina esses caras, devem ter esquema pra tudo...


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #9 Online: 18 de Fevereiro de 2014, 11:52:19
Mas gente, a questão levantada aqui pelo Roberto não tem muito a ver com isso, todos sabemos dos impostos e tal, o que ele está levantando é que existem outras coisas praticamente com o mesmo valor das lentes citadas e essas outras coisas são vendidas pelo preço "certo", digamos assim, enquanto as lentes em questão custam mais caro.
Mesmo levando em consideração a questão do imposto, elas deveriam ter o mesmo valor na teoria.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #10 Online: 18 de Fevereiro de 2014, 11:56:14
Poucos vendedores + internalização com fornecedores "diferentes" do habitual + ganância do vendedor brasileiro.

Só consigo pensar nisso.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 18 de Fevereiro de 2014, 12:30:30
Poucos vendedores + internalização com fornecedores "diferentes" do habitual + ganância do vendedor brasileiro.

Só consigo pensar nisso.

Mas é isso mesmo.

Aqui em Maringá, tem um cara, compra muito, mas muito mesmo, no Aliexpress.

Tudo o que ele compra, revende com no mínimo 80% de lucro. E como são coisas relativamente baratas, mesmo sendo taxado ele ainda consegue lucrar um pouquinho.

Um exemplo:
Um flash YN 565ex custa U$ 100,00, o que dá R$ 250,00.
Se por acaso ele for taxado, vai pra R$ 400,00 de custo TOTAL.
Existe algum YN 565 sendo vendido na internet "brasileira" por menos de R$ 500,00?
http://lista.mercadolivre.com.br/yongnuo-565ex

Na pior das hipóteses, o cara ganha 100 conto facinho facinho... Isso se taxarem, né. Porque senão, é 100% de lucro na cabeça.

Safadeza? Ganancia? Sei lá...
eu não acho certo, mas tbm não vou me esquentar com isso.

Minhas coisas eu compro ali do outro lado da ponte mesmo, não esquento com ML...
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2014, 12:31:25 por Mike Castro »


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #12 Online: 18 de Fevereiro de 2014, 12:44:42
Ganância acima de tudo. Não me importo porque importo (tsss tu dum!) do eBay, Ali e congêneres. Não vou ficar dando dinheiro pra malandros e especuladores.
Muita gente não tem acesso a cartão internacional e fica à mercê. Fora quem não pesquisa, não se informa e paga de bobão.