Autor Tópico: Como se fazia paisagem ?  (Lida 4078 vezes)

i9forex

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.925
  • Sexo: Masculino
    • AFernandes
Resposta #30 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 16:43:50
Afernandes, muito obrigado pela sua atenção ao tópico, e, é claro a todo pessoal que tem expressado aqui seus conhecimentos dividindo suas experiências dessa arte magica que é a fotografia. Afernandes fiz uma visita ao seu site
belas imagens, me deu uma inveja danada, no bom sentido é claro, parabéns.

Este forum é excelente pela qualidade da participação que gera uma especie de ciclo vicioso positivo criando estimulo que é basico para crescer nisto.
Para mim... em termos desta minha volta à fotografia... há uma antes e um depois do MF..  :)
A. Fernandes


markes51

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 569
Resposta #31 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 17:34:10
ola

não inventaram uma lente capaz de  captar toda a grandiosidade de uma paisagem . isto cabe ao olhar do fotografo... "captar o todo usando as partes" este é o segredo.

captar a sensação que a paisagem nos traz ( paz, plenitude, beleza, harmonia, etc) e o melhor treino para o olhar...tem que estar de espirito muito tranquilo e inspirado para tirar uma foto de paisagem que seja diferente das demais ( por isto que sempre brigo dizendo: fotografia é técnica, equipamento e ...arte......mas a quem não acredite...)

na maioria de minhas paisagens ( se quiserem dar uma olhada no site em minha assinatura e acessar sunset and sunrise)   uso muito teles ...a 80/200  a 300  e ate a 400mm...... ta bom....tambem uso a 17/35mm   :D

abraço


olhar atento e equipamento sempre pronto!
portfolio:  http://markes51-photo.photoshelter.com/


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #32 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 18:23:42
Lembro que meu pai tinha quando éramos crianças uma Canonflex RM e uma 50mm e outra 28mm.

Lembro dele comentar que usava a 28 para "paisagens" e a 50 para fotografar "pessoas"...
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


i9forex

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.925
  • Sexo: Masculino
    • AFernandes
Resposta #33 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 19:44:50
Preciosas as suas paisagens... markes51  :clap: :clap: :clap: :clap:
Parece não há reflexo que lhe escape.   :ok:
A. Fernandes


Igbarbosa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
  • Sexo: Masculino
  • Ivangb52
Resposta #34 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 14:49:45
Imagens de rara beleza, muito difícil eleger a melhor, cada por de sol (ou amanhecer ?) mais bonito que o outro. Muito obg. Marques, pela ajuda na construção do tópico.