Autor Tópico: Problema de sincronização com o Premiere CS6  (Lida 23328 vezes)

fsanozuke

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Online: 19 de Fevereiro de 2014, 19:00:15
oi pessoal

o problema que estou eh o seguinte:
quando adiciono um video no premiere cs6 para editar, o som do proprio video fica dessincronizado. Alguem sabe como posso resolver?
o video é em 1920x1080 29f
o ruim que no inicio do video e em alguns trechos o som parece estar sincronizado, mas depois a imagem começa a se adiantar.
quando eu assisto pelo computador ele esta com o som normal e sincronizado... entao o problema é quando eu passo para o premiere.

ja tentei deixar 1/4 pra ver se era o computador, mas nao mudou.
tentei colocar em 3 hds diferentes, mas tb nao resolvel, inclusive no hd onde o premiere esta instalado...

porfavor... se alguem puder ajudar.


Elias AE

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
Resposta #1 Online: 19 de Fevereiro de 2014, 22:36:13
 Cara isso já aconteceu comigo e eu na época não consegui resolver, mas acho q vc pode mudar apenas a velocidade do áudio para sincronizar ou ir fazendo cortes e ajustando caso vc não consiga arrumar este bug  :(


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 20 de Fevereiro de 2014, 00:57:14
Acho que isso pode ser problema de HW, do computador que vc esta usando...
Conhecimento importa mais que equipamento.


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 20 de Fevereiro de 2014, 09:44:29
amigo seu Premiere é original ou crackeado? se for crackeado o problema pode estar ai, pois dependendo da maneira como foi feito, você pode não ter ativado tudo, ai terá problemas com alguns formatos de vídeo e alguns codecs.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


fsanozuke

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #4 Online: 20 de Fevereiro de 2014, 13:31:18
por incrivel que parece meu cs6 é original... ainda pra tentar resolver comprei e atualizai o CC e continuou o mesmo problema

entrei no forum da adobe e muitos tem o mesmo problema com formatos mp4, m4v e mov... e o problema é que o premiere ainda não está 100% com a taxa de velocidade de bits utilizada por alguns gravadores de vídeo
inclusive tem muita gente insatisfeita com esse inconveniente,
pelo que eu li , isso é um mero detalhe que a adobe poderia resolver facilmente com uma atualização e ainda não o fez, pois esse o problema vem desde o cs5.

o que o pessoal sempre tem que fazer para resolver o problema é converter todos os videos para outro formato só para editar ou converter o video para o mesmo formato mas manter o mesmo constantframerate.... qualquer uma das opçoes da trabalho e tempo gasto a toa!

como ja sou acostumado com o premiere e já comprei, vou continuar com ele, mas espero que um dia eles arrumem isso.
e pior para a adobe é que o sonyvegas já não tem esse problema

vlw
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2014, 13:35:00 por fsanozuke »


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 20 de Fevereiro de 2014, 15:50:31
mas no caso eh um vídeo longo? pois eu passei por algo parecido quando trabalhava em agencia, mas num vídeo de mais 20 minutos.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


fsanozuke

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #6 Online: 20 de Fevereiro de 2014, 17:25:33
sim... videos longos...
mas imagina... premiere pro cc (feito para proficionais, certo?)... se n usaria o do proprio windows ou da mac.
normalmente a pessoa trabalha com videos longos apenas

fazer o que né? o jeito é esperar


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 22 de Fevereiro de 2014, 11:12:30
Então assim óh, eu uso o premiere CS5.5 diariamente e faço edição de 4 cameras simultaneas full HD usando Nest ou Multicamera, videos com mais de uma hora de duração, e ainda adiciono várias camadas de efeitos, legendas, correção de cor, etc... e aqui roda fluido. Alias uso o Premiere desde a versão 6.5 quando ainda ele nem era CSx, e sempre me dei bem com ele, eu e a torcida do Corinthians...

Eu perguntei qual o seu HW mas vc não respondeu, de qualquer forma vou fazer aqui algumas considerações para melhorar interfaces e lidar com os gargalos de HW. Primeiramente recomendo verificar a sua configuração de HW, comparando com a configuração ideal recomendada pela Adobe.

Verifique no menu do programa em "Project, project settings, scratch disks", o ideal é a distribuição do vídeo bruto e previews em HDs diferentes.

Outra coisinha que ajuda muito é ativar os cudas das placas Nvidia. Desta maneira vc ativa o Mercure Engine Playback, colocando os processadores físicos da GPU para cuidar do render e playback. Na configuração default isso é feito através de sftw, ou seja o render/playback é feito pelo processador (a CPU) que ja esta sobrecarregada com outras atividades. Essa configuração fica em "Project, project settings, general, video rendering and playback".

Sim mesmo que a sua placa nVidia não seja homologada pela adobe, vc pode fazer o premiere reconhece-la como sendo homologada, basta fazer um hackzinho, que nada mais é do que gravar em um arquivo do premiere a informação que a sua placa é homologada. Veja como fazer isso, cortesia dessa moçada bacana que ensina tudo de graça pra gente na internet:

http://www.studio1productions.com/Articles/PremiereCS5.htm

A partir do momento que o Premiere reconhecer a sua placa de vídeo, vai aparecer la no menu de configurações a opção de usar/ativar o Mercure Engine Playback ("Project, project settings, general, video rendering and playback").

Espero ter ajudado, abs!!!
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2014, 11:16:18 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #8 Online: 22 de Fevereiro de 2014, 12:58:09
Credo, apesar de usar Final Cut Pro X é bom acompanhar...
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Arumo

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
  • Sexo: Masculino
    • OMURA
Resposta #9 Online: 05 de Março de 2014, 05:28:24
Dificil o Premiere apresentar esse defeito!!
Verifique se esta com a sequencia no formato correto, gravação tá em 29 ou 30? 60i , 30p, 24p.


tetthews

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
  • Aprendendo a fotografar, ja sei usar o Flash!
    • Canal do Matheuzinho e Kabeção
Resposta #10 Online: 08 de Agosto de 2014, 10:57:02
Estou com o mesmo problema.
Meu premiere atrasa todos os videos que faço, fiz um teste gravando pela webcam, atrasa, fiz um teste gravando o meu monitor, atrasa também.
ja gravei em 30fps, em 60fps. qualquer jeito, o audio atrasa.
tem alguma configuração para fazer no premiere ?
pois eu abri o sony vegas e funcionou muito bem.
Estudante de marketing, Editor no Blog Game Squad e  BukerNerd, criador do Canal Matheuzinho e Kabeção, que tem principal foco em Games. Torcedor Fanático pelo Grêmio Porto Alegrense.


samir3500

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #11 Online: 23 de Janeiro de 2015, 17:11:21
Oi, estou com o mesmo problema ! Eu uso um notebook (DELL - W8.1 - I5 1.7 GHz Memória 4 GB) não possui placa de vídeo em especial (usa o Intel HD Grafics Family). Estou com o mesmo problema! alguém sabe como eu consigo resolver ? Não tenho uma G-Force com recurso para CUDA! Agradeço desde já.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #12 Online: 08 de Março de 2019, 10:01:24
Isso acontece quando você tem uma taxa de atualização de frames variável. Vídeos de Celular e de Webcam costumam ter esse tipo de características, tem hora que operam em 10fps, hora em 30fps, de acordo com a demanda do vídeo e a carga do processador.
Infelizmente o Premiere não sabe lidar com esta situação. Você precisará converter o vídeo para uma taxa de atualização de quadros (frame rate) fixa para que ele consiga sincronizar o vídeo.

Minha sugestão é que faça isso usando o software HandBrake (free), vá na aba "vídeo" e selecione a opção "Contant Framerate". Aí é só converter.

Após converter o vídeo com a taxa de atualização constante, você não terá mais problemas.
« Última modificação: 08 de Março de 2019, 10:03:26 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.